Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Fórmula 3 Inglesa: Brasiliense Felipe Guimarães quer pódio na Alemanha





Brasileiro já venceu uma etapa, na Inglaterra

O Campeonato Inglês de Fórmula 3 chega ao seu final neste fim de semana (21 e 22/9) com a realização da quarta rodada tripla, desta vez em Nurburgring, na Alemanha. Apesar de não conhecer o circuito, o brasiliense Felipe Guimarães (Jesus Saves/Fittipaldi/Marc Jr) está motivado para subir novamente no pódio.

"No prazo de pouco mais de um mês eu venci a minha primeira corrida de Fórmula 3 na Inglaterra, depois venci no Sul-americano em Curitiba, e finalmente no último domingo venci de kart em Interlagos. Então, estou em ótima fase, em grande forma física e com o astral lá em cima. Portanto, só posso almejar brigar pelo pódio na Alemanha", planeja Guimarães, que este ano subiu duas vezes no pódio na Europa, uma delas pela vitória em Brands Hatch.

A grande desvantagem do brasileiro neste final de temporada é justamente não conhecer as 16 curvas dos 5.148 metros do mítico circuito alemão, próximo às cidades de Colônia e Frankfurt. Para piorar, vários de seus adversários já correram em Nurbrurgring, inclusive nesta temporada, pelo Campeonato Europeu de F-3.

"Para diminuir esta desvantagem eu fiz alguns treinos no simulador da equipe Amir Nasr Racing, aqui em Brasília. Pelo menos eu já sei pra que lado virar", contou o brasiliense. "Agora tenho que contar com um bom acerto inicial do carro da minha equipe (Fortec Motorsport), para poder conhecer a pista com tranqüilidade no único treino que teremos", torce o piloto, que na rodada anterior estreou um chassi Dallara mais atualizado, e já começou a diminuir a desvantagem da primeira metade do campeonato.

As atividades na pista alemã começam na sexta-feira, com um treino livre e a classificação. No sábado serão disputas as etapas 10 e 11, respectivamente às 5h50 e 11h10, no horário de Brasília. A prova de encerramento da temporada no domingo será as 3h30.

Os dez primeiros no campeonato depois de nove etapas são: 1) Jordan King (Inglaterra), 118 pontos; 2) William Buller (Irlanda do Norte), 115; 3) Antonio Giovinazzi (Itália), 97; 4) Felipe Guimarães (Brasil), 75; 5) Nicholas Latifi (Canadá), 68; 6) Sean Gelael (Indonésia), 66; 7) Jann Mardenborough (Inglaterra), 65; 8) Tatiana Calderon (Colombia), 59; 9) Jazeman Jaafar (Malásia), 58; 10) Felix Serralles (México), 51.



Curta www.facebook.com/FelipeLopesGuimaraes
Acompanhe http://www.formula3.co

Nenhum comentário: