Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

GP Gaúcho de Motovelocidade acelera em Santa Cruz do Sul


Segunda etapa está marcada para os dias 5 e 6 de outubro com novos pneus slick para a categoria GP 1000
Bento Gonçalves (RS) – O GP Gaúcho de Motovelocidade acelera em Santa Cruz do Sul com a realização da segunda etapa, marcada para os dias 5 e 6 de outubro. A novidade será a inclusão de pneus slick para a categoria GP 1000, disponibilizados pela M3 Parts/Michelin. Além das superbikes, as corridas prometem muitas emoções com motocicletas a partir de 125 cilindradas. 

Com a inclusão dos pneus cuja principal característica é aderência, o nível técnico da categoria GP 1000 promete subir ainda mais. “Outro grande avanço é que o modelo é o mesmo utilizado no Campeonato Brasileiro da modalidade, o que ajuda bastante quando os pilotos do GP Gaúcho forem competir nas provas nacionais, eles já estarão adaptados”, comentou Lucas Milesi, da M3 Parts. 

“Os pneus slick trazem mais aderência e confiança ao competidor. Se houve quebra de recorde na pista de Guaporé na primeira etapa do GP Gaúcho pelo piloto Robson Portaluppi, imaginem o que mais pode acontecer com este produto. Todos irão evoluir bastante na pilotagem”, continuou Milesi. 

Portaluppi foi destaque da GP 1000 ao cravar 1min11seg094 em uma volta, recorde absoluto do circuito. Ele buscará a segunda vitória na competição em Santa Cruz do Sul, assim como: Rogério Gentil (GP 1000 Old Challenge), Eduardo Folle (GP Light), Elder Cabreira (GP Light Old Challenge), Luis Henrique Zottis (Turismo 600), Rafael Bertagnolli (GP 600), Juliana Dalmas (Turismo 600 Feminina), Marcelo Dahmer (Turismo 1000), Hebert Pereira (250cc), Rafael Portaluppi (300cc), Ernani Moraginski (250cc Old Challenge), Sérgio Correa (300cc Old Challenge), Helencris da Silva (300cc Feminino) e Vagner Pavoni (GPR 125cc). 

Com organização da Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos (AGEM), o GP Gaúcho de Motovelocidade tem o patrocínio de M3 Parts/Michelin e Sulfer. O evento conta com o apoio da Zuun Motorcycle, Chacal Fotografias, Curva do S, Revista Potência Máxima, Serjão Box Racing e Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul, além da supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O site oficial é o www. gpgaucho . com. br.

Nenhum comentário: