Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Kart: Belas atuações levaram Artur Fortunato próximo ao pódio na 13ª edição do Super Kart Brasil



Piloto de Americana (SP) obteve pódios nas duas etapas finais do Campeonato Paulista

Prestes a disputar mais uma rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) participou de mais um grande evento do kartismo brasileiro no último final de semana. No lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, o jovem piloto disputou a 13ª edição do Super Kart Brasil, que teve suas provas válidas também pelo encerramento do Campeonato Paulista de Kart.

O representante de Americana, interior de São Paulo, competiu pela categoria Graduados, que teve 16 pilotos na pista e belas disputas, confirmando mais uma vez que a classe é realmente a "top" do kartismo nacional.

Depois de bons treinos, Fortunato teve uma tomada de tempos atrapalhada por problemas técnicos no sábado e obteve apenas o 10º lugar no grid de largada para a primeira bateria. Depois de um toque que o jogou ainda mais para trás, o piloto fez boa recuperação e terminou a prova em 6º. A segunda prova do dia foi ainda melhor e Fortunato obteve um bom 3º lugar, que somado ao resultado anterior, o colocou na 4ª posição no pódio da 9ª etapa do Paulista.

O domingo começou melhor para Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia), que fez uma boa tomada de tempos e garantiu o 4º lugar para a primeira largada do dia, que continuaria positivo graças a dois novos bons resultados, um 2º e um 5º. Assim, Artur Fortunato subiria no pódio do Paulista novamente, agora pela 10ª etapa, em 3º. Pelo SKB, o 4º lugar na soma dos pontos das quatro baterias o colocou muito próximo de mais um pódio.

"Tivemos um final de semana competitivo, com dois pódios pelo Paulista e por muito pouco não conquistei mais um, no SKB", avalia Artur Fortunato. "A Graduados é sempre uma categoria equilibrada e tive ótimos momentos, lutei pela vitória e precisei de recuperação em outras situações. Agora é pensar na próxima rodada da Fórmula 3, em Brasília, no final do mês", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: