Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Kart: Felipe Drugovich dominou todos os treinos e parte em busca do tetra no Super Kart Brasil



13ª edição do evento será neste final de semana em Interlagos

A julgar pelos treinos - e especialmente por seu currículo - o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) estará novamente na disputa por mais um importante título em sua carreira. No lendário Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, ele disputa neste sábado e domingo a 13ª edição do Super Kart Brasil, quando buscará o tetracampeonato da competição.

Vencedor de três edições anteriores, Felipe Drugovich dominou todos os seis treinos realizados até o momento, iniciados na última quarta-feira. Utilizando-se de um chassi Birel e de motores preparados pela RBC, o piloto da equipe MZ Racing, equipe comandada pelo preparador Mazinho, destacou-se sobre os demais e entra na lista de candidatos ao título da categoria Júnior.

"Os treinos estão sendo ótimos, mas o trabalho continua intenso em busca de novas vitórias neste final de semana", destaca Felipe Drugovich. "A competição é dura, são quatro baterias, e a categoria Júnior tem mostrado que as diferenças nos tempos de volta entre a maioria dos pilotos é mínima. Ou seja, é tudo muito equilibrado e vencer é uma tarefa difícil", emenda.

A programação do Super Kart Brasil 13 prevê quatro corridas, duas no sábado e duas no domingo. O somatório simples dos pontos obtidos em cada prova, sem descartes, apontará o campeão de cada uma das 11 categorias em disputa.

"Será um final de semana de muita adrenalina, pois além das disputas em si é sempre muito legal correr em Interlagos, um templo para o kartismo brasileiro. Espero que tudo dê certo e que eu possa comemorar mais um título", finaliza Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma), campeão brasileiro da Cadete em 2011 exatamente em Interlagos.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: