Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Kart: José Muggiati Neto terminou o Campeonato Paulista em 3º lugar na Cadete


Próximo objetivo é conquistar o Campeonato Paranaense. Decisão é neste final de semana em Cascavel

O último final de semana, dias 14 e 15, foi de extrema movimentação para o jovem José Muggiati Neto, que disputou dois compromissos paralelos no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. Piloto da Cadete, o curitibano buscava o título em duas competições, no Super Kart Brasil 13 e no Campeonato Paulista, que realizava sua etapa final e decisiva.

Nos treinos durante a semana Muggiati sempre esteve entre os mais rápidos e no primeiro treino oficial marcou a melhor volta dentre todos os concorrentes. A tomada de tempos confirmou o bom desempenho do piloto, que integra a I R Competições, do preparador Irineu Rosa. Largando em 3º, ele logo assumiu a segunda posição e passou a fazer uma corrida particular com Felipe Baptista na disputa pela vitória.

Na penúltima curva Zezinho, como também é conhecido, superou seu adversário, que na curva seguinte acabaria tocando forte o kart do paranaense. O incidente fez com que Muggiati caísse para a segunda posição, onde recebeu a bandeirada. "Como sempre, chamaram os dois pilotos e ficou apenas na advertência", reclama José Muggiati, pai do piloto, referindo-se às providências dos Comissários Desportivos.

A prova seguinte foi uma repetição do resultado da primeira e, assim, Muggiati fechava a rodada dupla do Paulista em segundo e em plenas condições de conquistar o título. No domingo, quando seriam disputadas mais duas baterias, o pupilo de André Nicastro conquistou a pole para a primeira prova e o segundo lugar para a segunda.

Depois, o paranaense fez duas boas largadas, mas acabou cometendo erros que o fizeram terminar em quarto em ambas as baterias. A soma dos pontos da etapa colocou José Muggiati Neto em 4º lugar no pódio e o somatório geral de todas as rodadas mostrou o piloto de Curitiba como o 3º colocado no Campeonato Paulista.

"O Zezinho teve uma excelente participação no final de semana e também em todo o Campeonato Paulista", avalia Irineu Rosa. "Esteve sempre entre os pilotos que brigaram pela vitória e, assim, confirma sua excelente temporada. O Paulista é sempre uma competição muito difícil e equilibrada e terminar entre os primeiros é um resultado muito positivo", finaliza o preparador.

No próximo final de semana, em Cascavel (PR), José Muggiati Neto volta às pistas, mais uma vez em busca de um título estadual. Líder com quatro pontos de vantagem, Zezinho correrá pelo título de Campeão Paranaense da categoria Cadete.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário: