Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Mitsubishi Motorsports: Após vencer em Curitiba, Sandra Dias/Minae Miyauti focam na etapa de Maceió



Na prova de estreia como piloto, Sandra, da região de Alphaville, desbancou duplas favoritas e garantiu o primeiro lugar na Turismo, agora, vai experimentar no dia 5/10 as trilhas do Nordeste

São Paulo, 26 de setembro de 2013 - Uma nova dupla da região de Alphaville (SP), formada recentemente, promete fincar raízes nas etapas do Mitsubishi Motorsports - rali de regularidade da marca. Sandra Dias e Minae Miyauti estrearam a nova formação na etapa de Curitiba (PR) e venceram a quinta etapa (14/9) da competição na categoria Turismo - Dupla Feminina. O desempenho pelas trilhas paranaenses foi tão positivo que desbancou inclusive, competidoras mais experientes, tanto que Sandra e Minae não vão esperar a próxima etapa da competição no Sudeste para encarar as trilhas 4x4. A dupla já tem encontro marcado para o próximo dia 5/10, quando disputará a etapa de Maceió (AL), do Mitsubishi Motorsports Nordeste.

Apaixonada por off-road, Sandra entrou para o meio há cerca de 16 anos, seja participando de provas de Raid ou acompanhando o marido (Glauber Fontoura, campeão do Rally dos Sertões 2013 - na Super Production). Mas a etapa de Curitiba do Motorsports marcou a sua estreia como piloto e, segundo ela, de agora em diante, será difícil parar.

"Apesar de viver no fora de estrada há anos, pilotar era um plano antigo que somente agora pude realizar com mais tranquilidade, com meus filhos mais crescidos. Foi uma surpresa vencer e acredito que a nossa vitória, deu mais emoção e competitividade", explica Sandra, que é empresária. "Gostei da competição. O clima de rali me estimula realmente e, participar das próximas etapas será inevitável. Agora Maceió será nosso foco", avisa a piloto de uma Pajero Full.

Com mais experiência no rali de regularidade Minae já é veterana nas provas, mas mesmo assim, teve de disputar a etapa de Curitiba na categoria Turismo, devido a algumas regras do regulamento. Mas isto não afetou em nada a garra da mais nova dupla feminina, que se destacou na competição.

"Sandra saiu totalmente adrenada, querendo mais e adorou a prova como um todo, pois foi fantástica, bem técnica e uniu trilhas bem bacanas com lindas paisagens. Nosso entrosamento foi ótimo e vamos encarar as trilhas de Maceió daqui a alguns dias, não vejo a hora de chegar", afirma a navegadora Minae. A competidora costuma emendar uma prova na outra, pois também compete em outros campeonatos da Mitsubishi.

A etapa de Maceió largará na Praia de Ponta Verde e os competidores seguirão rumo ao sul, sentido Barra de São Miguel. No percurso enfrentarão trechos de mata e canaviais e passarão pelas falésias da Praia do Gunga. Serão 200 quilômetros de percurso para a categoria Graduados (duplas mais experientes), 180 quilômetros para a Turismo (duplas com experiência intermediária), e 150 quilômetros para a Turismo Light (para iniciantes).

A dupla Sandra Dias e Minae Miyauti conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Programação - Mitsubishi Motorsports Nordeste - 3ª etapa - Maceió (AL)
05 de outubro - Sábado
Largada: Av. Silvio Carlos Viana, Barraca 25 - Ponta Verde
7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light
A partir das 14h - Chegada e almoço de premiação
Local: Vox Room
Endereço: Av. Cícero Toledo, s/n - Estacionamento Jaraguá



Assessoria de Imprensa - Equipe FD Rally Team
Contatos com: Mércia Suzuki
Celular: (11) 99705-7720
Email: mercia.suzuki11@gmail.com

Nenhum comentário: