Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Na França, Guilherme Silva volta à uma de suas pistas preferidas



Fórmula Renault 2.0 Eurocup chega à penúltima rodada do ano para as corridas em Paul Ricard

Depois das provas na Itália, pelo Campeonato ALPS e a retomada do calendário da Eurocup, na Hungria, o circo da Fórmula Renault 2.0 chega neste final de semana à cidade de Le Castellet, no Sul da França, onde receberá as atividades da sexta etapa da Eurocup. O piloto brasileiro Guilherme Silva (PHV Engenharia | LEADERSHIP | CENTAURO | INFO2) já está no Autódromo de Paul Ricard e, no carro #6 da equipe Koiranen GP, acredita em conquistar o seu melhor resultado da temporada.

A pista de Paul Ricard é uma das mais modernas do mundo. Tendo como um dos donos Bernie Ecclestone, o todo poderoso da F-1, a pista foi concebida com áreas de escape em diferentes tipos de asfalto e infra estrutura de causar inveja a qualquer pista do oriente médio. Com boxes amplos, sistema de TV onde se visualiza toda a pista, hotel de luxo e um aeroporto ao lado do circuito Paul Ricard tornou-se o palco de testes preferido de praticamente todas as categorias do automobilismo europeu. Seu traçado de 3.850 metros é muito seletivo com duas grandes retas permeadas por curvas de diferentes raios e dois "esses" que facilitam ainda mais as ultrapassagens.

Silva, na temporada de 2012, teve nesta mesma pista francesa o seu melhor resultado na Eurocup. A terceira posição foi muito comemorada pelo piloto de Belo Horizonte e ele está certo que, neste final de semana, tem capacidade de lutar para, novamente, subir ao pódio. "Tivemos vários problemas de equipamento na primeira parte do Campeonato. Porém, há duas semanas, na corrida de Hungaroring, o time encontrou um caminho que melhorou muito o equipamento. Espero que eu consiga junto ao time configurar um carro competitivo para esta que é uma das minhas pistas favoritas e, assim, lutar para mais uma vez subir ao pódio francês", comentou o piloto de 19 anos. 

Confira abaixo a programação oficial do final de semana (Horário de Brasília):

Sexta-Feira - 27 de setembro
03:30 - 04:10 - Treino Livre 1
08:40 - 09:20 - Treino Livre 2
13:35 - 14:10 - Tomada de Tempos 1

Sábado - 28 de setembro
07:20 - 07:50 - Corrida 1 (VT Band Sports - 15:00hs.)

Domingo - 29 de setembro
03:45 - 04:20 - Tomada de Tempos 2
09:15 - 09:45 - Corrida 2 (VT Band Sports - 10:00hs.)

Live timing das atividades em - http://goo.gl/omEOZ

Foto: Diederik Van Der Laan - Divulgação


Nenhum comentário: