Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de setembro de 2013

NASCAR: Cássio Homem de Mello completa prova em estreia




Competindo pela divisão Late Model Stock Car do campeonato norte-americano, brasileiro representa o X Team Racing na pista de Hickory.

O piloto brasileiro Cássio Homem de Mello fez sua estreia no automobilismo norte-americano neste sábado, ao disputar a etapa de Hickory da NASCAR Late Model Stock Car, sancionada pela NASCAR Wheelen All-American Series. Na pista localizada na Carolina do Norte, considerada o oval curto mais famoso dos Estados Unidos, Cassio completou sua primeira prova na 14ª posição a bordo do carro do X Team Racing.

"Foi complicado por ser uma série de novidades para mim: correr em oval e a noite, principalmente", comenta o piloto, que teve pouquíssimo tempo para se adaptar - foram dois treinos de 15 minutos cada -, mas apresentou uma pilotagem consistente, fechando as práticas em décimo e quinto, obtendo a oitava fila no grid de largada.

Nas 100 voltas válidas pela etapa, Cássio buscou ficar o máximo de tempo na pista, desviando de confusões e buscando se acostumar aos chamados "packs", duplas ou trios de carros que andam próximos e enfileirados durante boa parte da disputa. "Acho que foi um fim de semana muito proveitoso", ressalta o piloto, que pretende competir regularmente nos Estados Unidos em 2014.

Atingimos nossos objetivos de terminar a corrida, trazer o carro inteiro para garagem (o que é muito difícil nesse tipo de corrida), fazer ultrapassagens e ter um bom ritmo andando no "pack". Durante os treinos conseguimos sempre estar bem competitivos, entre os cincomais rápidos, melhor do que nossas expectativas", completa o representante do X Team Racing.

Resultado final da etapa de Hickory da NASCAR Late Model Stock Car:

1. Jeremy Sorel
2. Brodie Kostecki
3. Matt Piercy
4. Austin McDaniel
5. Jeremy Pelfrey
6. Brayton Haws
7. Shane Lee
8. Amber Colvin
9. Enrique Baca
10. Jacob Harrell
11. Justin Crider
12. Zachary Bruenger
13. Will Burns
14. Cássio Homem de Mello
15. Dan Moore
16. Josh Berry
17. Doug Barnes



Nenhum comentário: