Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de setembro de 2013

Stock Car: problema nos freios tira pole de Allam Khodair no Velopark




Piloto da equipe SER-Glass Vogel que era favorito para liderar o grid sai em sétimo e garante que vai brigar pela vitória

Depois de liderar a maior parte dos dois treinos livres, Allam Khodair era apontado por todos os especialistas como um dos mais fortes concorrentes à pole da etapa do Velopark, a nona da temporada 2013 da Stock Car. Porém, um problema com as pastilhas de freio que surgiu na tomada classificatória desta tarde acabou tirando do Japonês Voador a chance de liderar o grid. Com a marca de 53s539, o piloto da equipe SER-Glass Vogel sairá na sétima posição.

"Foi uma pena, porque o carro era muito rápido. Não estávamos tendo nenhum tipo de problema, tínhamos um ótimo acerto e estávamos confiantes. Mas quando fomos para a disputa da classificação, de repente, as pastilhas começaram a vitrificar. Isso compromete a freada do carro e acabamos não conseguindo a pole, que era nosso grande objetivo", afirmou Khodair.

Sair na quarta fila, entretanto, não tira o Japonês Voador da briga pela vitória. Exemplo disso é a última etapa, disputada em Cascavel, quando Khodair saiu da 19a colocação para cruzar a linha de chegada em quinto lugar. "O Velopark é uma pista curta, com poucos pontos de ultrapassagem. Mas é possível, sim, ganhar posições aqui e nós vamos para cima. Com mais tempo para trabalhar, tenho certeza que a equipe será capaz de resolver o problema dos freios e nós vamos brigar pela vitória", completou o piloto.

A pole no Velopark acabou ficando com Cacá Bueno. A corrida, que marca a nona etapa do campeonato, está marcada para as 11h deste domingo, com transmissão ao vivo do Sportv.





Nenhum comentário: