Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Stock Car: Ricardo Maurício está de volta e diminui diferença para o lider





Max Wilson segura o quinto lugar na classificação geral e continua na briga pelo titulo

O piloto da Eurofarma-RC, Ricardo Maurício tem a fama de ser o piloto mais regular da categoria. Em Nova Santa Rita ele voltou ao pódio e conquistou mais 20 pontos ao chegar em segundo lugar. Com o resultado, ele acumulou 143 pontos, contra 144 de Cacá Bueno e 154 de Daniel Serra, atual líder do campeonato. Os três pilotos tem se revezado nas primeiras posições ao longo da temporada, mas garantem que nada está definido. "Temos ainda três provas valendo quatro porque a última pontua dobrado, nada está definido, tem muitos pilotos ainda com chance de vitória", diz Ricardo Maurício. 

O piloto começou a classificação com um carro não tão competitivo, chegou a ficar em décimo lugar na primeira fase, última vaga para passar para o Q2. "Tive que forçar bastante para segurar um lugar entre os dez primeiros e isso causou um desgaste maior nos pneus. Na fase final ainda consegui segurar um quinto lugar na largada", conta. Já durante a prova, o carro de número 90 respondeu muito bem, chegando competitivo até o final, conquistando a vice-liderança da etapa. "O resultado foi excelente", conclui.

O companheiro de equipe, Max Wilson, largou na segunda fila em quarto lugar e logo na largada subiu uma posição, logo atrás de Ricardo Maurício. Com maior desgaste dos pneus, acabou ultrapassado por Valdeno, Zonta e Marcos Gomes, terminando a prova em sexto lugar. Com 15 pontos a mais, subiu para 117, segurando o quinto lugar na classificação geral. Max Wilson integra o grupo de pilotos com chances de levar o título da temporada. "Estamos trabalhando para isso, sempre", diz ele. 
A partir de agora, faltam apenas duas provas até a grande final. Serão mais de trinta dias de parada até a próxima etapa que acontece em Curitiba no dia 20 de outubro. Até lá, a Eurofarma-RC se debruça em cálculos e estratégias em busca do penta da equipe e bi-campeonato de Max Wilson ou Ricardo Maurício. 

Os dez mais rápidos na etapa:
1 - Daniel Serra
2 - Ricardo Maurício
3 - Marcos Gomes
4 - Valdeno Brito
5 - Ricardo Zonta
6 - Max Wilson
7 - Diego Nunes
8 - Thiago Camilo
9 - Sérgio Jimenez
10 - Cacá Bueno

Os cinco primeiros no campeonato:
1 - Daniel Serra - 154 pontos
2 - Cacá Bueno - 144
3 - Ricardo Maurício - 143
4 - Thiago Camilo - 141
5 - Max Wilson - 117

Nenhum comentário: