Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Super Kart Brasil: Piloto da F-3 inglesa é vice-campeão em Interlagos




Sem muitos treinos, Felipe Guimarães foi melhorando o seu kart e desempenho nas quatro corridas até vencer a última bateria.

Piloto na Fórmula 3 Inglesa e na F3 Sul-Americana, o brasiliense Felipe Guimarães (Kart Mini/MO/Jesus Loves You) conquistou no último fim de semana (14 e 15/9) o título de vice-campeão do Troféu Marcus Zamponi, no Super Kart Brasil 13, em Interlagos (SP).

"Foi um excelente resultado para quem não vem treinando nem tampouco correndo de kart com regularidade como o (Victor) Baptista, que foi o campeão. Fomos desenvolvendo o chassi Mini aos poucos e acabei vencendo a última corrida. Por isto, estou muito feliz e viajo para a Alemanha muito mais empolgado", comentou o piloto de Brasília, que neste final de semana disputa a final do Campeonato Britânico de Fórmula 3 em Nurburgring.

Felipe Guimarães chegou Interlagos na sexta-feira e além de conhecer o traçado inédito que foi utilizado no Kartódromo de Interlagos, começou a desenvolver o seu kart. No sábado já foi melhor conseguindo o sexto tempo na tomada de tempos, a 0s331 do pole position. Na primeira corrida o piloto da Kart Mini/MO/Jesus Loves You terminou em quarto, a 2s640 do vencedor. Na segunda bateria do dia já melhorou mais um pouco, recebendo a bandeirada em segundo, a apenas 1s936 do vitorioso.

"Fomos desenvolvendo o equipamento a cada vez que saíamos de um treino ou corrida. Foi tudo muito bem planejado e sempre indo na direção correta. É empolgante ir vencendo este desafio de melhorar o seu kart", comentou no final do dia o tricampeão panamericano e brasileiro de kart, que este ano já venceu o SKB 9. 

No domingo houve outro treino classificatório e Felipe Guimarães e melhorou ainda mais, largando da quinta posição, a 0s206 do pole position. Na corrida veio brigando pela ponta até que um concorrente rodou à sua frente. Sem distância e espaço para desviar, a batida foi inevitável, provocando o abandono de Guimarães.

Na última corrida, não teve pra ninguém. Com muita raça e com o seu Kart ainda melhor Felipe venceu a prova, com 0s253 de vantagem sobre Victor Baptista, que ficou com o título do SKB 13 com 82 pontos, 24 de vantagem sobre Guimarães, que foi o vice-campeão.

"Foi muito bom. Estou feliz pelo resultado e por todo o trabalho que fizemos. Fomos competitivos o tempo todo e subimos no pódio. Agora vou atrás de outro bom resultado na Fórmula 3 inglesa", comemora Guimarães, que vem justamente de uma vitória em Brands Hatch, na Inglaterra.

No começo de outubro (08 a 12), Felipe Guimarães participará de outra competição de kart, no kartódromo de Vespasiano (MG), onde tentará o título de heptacampeão da Copa Brasil de Kart. 

Confira a pontuação final do Super Kart Brasil 13 na categoria Graduados:

1) Vitor Baptista - 82 pontos
2) Felipe Guimarães - 58
3) Vinicius Papareli - 57
4) Artur Fortunato - 50
5) Fustavo Myasava - 41
6) Yurik Carvalho - 16
7) João Vieira - 16
8) Olin Galli - 15
9) Ernani Kuhn - 13
10) Luca Travaglini - 13
11) Mauro Auricchio - 13
12) Adibe Marques - 10
13) Rodrigo Gonzalez - 8
14) Enzo Bortoleto - 6
15) Renato Silveira Jr. - 0

Curta www.facebook.com/FelipeLopesGuimaraes


Nenhum comentário: