Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Brasileiro de Endurance: Adolpho Rossi e Elias Azevedo se aproximam do título


28/10/2013 - Automobilismo
Cíntia Azevedo/Velocidade Curitiba
Clique na imagem para fazer o Download...
Alline Cipriani (esq.), Adolpho Rossi (centro) e Elias Azevedo
Alta | Web
 
Cíntia Azevedo/Velocidade Curitiba
Clique na imagem para fazer o Download...
Trio levou o Ford Focus à vitória nas categorias IV e V
Alta | Web
 
Grégori Dai Prá
Clique na imagem para fazer o Download...
Etapa em Guaporé marcou a estreia do Ford Focus preparado pela MC Tubarão
Alta | Web
 

Brasileiro de Endurance: Adolpho Rossi e Elias Azevedo se aproximam do título

Com Alline Cipriani no time, trio venceu as 3 Horas de Guaporé nas categorias IV e V e chega como favorito à decisão do campeonato, em Tarumã

Embalado pela conquista do FARA (Formula & Automobile Racing Association) nos Estados Unidos, o piloto Adolpho Rossi conquistou mais uma vitória no último fim de semana. Correndo ao lado de sua esposa, Alline Cipriani, e de Elias Azevedo, Rossi faturou o primeiro lugar em duas categorias do Campeonato Brasileiro de Endurance e se aproximou do título nacional. A prova, de três horas de duração, foi disputada em Guaporé - na Serra Gaúcha - no último domingo.

Estreando o Ford Focus preparado pela equipe gaúcha MC Tubarão, o trio disputou, simultaneamente, duas categorias do Brasileiro de Endurance. Rossi e Azevedo pontuaram pela categoria IV, enquanto ao lado de Alline Cipriani, Adolpho também marcou pontos pela classe V. Em ambas, o time venceu. Entre os 26 carros que largaram, o trio colocou o Ford Focus na 4ª posição geral da prova e se aproximou do título nacional. Em parceria com Azevedo, Rossi lidera a categoria IV, enquanto com Alline, o piloto está a cinco pontos do líder da classe V.

"Mesmo sendo a primeira corrida do Ford Focus, o carro se comportou muito bem. O pessoal da MC Tubarão fez um excelente trabalho e está de parabéns por essa vitória. Agora vamos nos concentrar para chegar novamente com força total em Tarumã e levar os dois títulos do Brasileiro de Endurance", destacou Adolpho Rossi.

A decisão do campeonato será no dia 08 de dezembro, também no Rio Grande do Sul, onde serão disputadas as 12 Horas de Tarumã, em Viamão.

"Vamos para a próxima corrida sabendo que o desafio será bem maior, até porque teremos uma prova de doze horas pela frente. Mas a experiência com o Focus em Guaporé foi fundamental para que pudéssemos definir estratégias e expectativas para a decisão do campeonato", acrescentou Elias Azevedo.

Para Alline Cipriani, a chance de conquistar dois títulos é o que mais motiva a equipe para a corrida final do campeonato. "A vitória do último fim de semana foi muito importante, pois agora estamos a apenas cinco pontos do primeiro colocado na classe V. Vamos para Tarumã com um único objetivo, ganhar a prova e sairmos campeões, tanto na classe V como na IV", encerrou a piloto.

A vitória no resultado geral das 3 Horas de Guaporé ficou com a dupla Nilson Ribeiro e José Ribeiro a bordo de um protótipo MXR da classe II.




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: