Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 26 de outubro de 2013

Brasileiro de Marcas: J.Star Racing terá piloto dos pampas para a corrida em Tarumã




Brasileiro de Marcas: J.Star Racing terá piloto dos pampas para a corrida em Tarumã


A sexta etapa do campeonato acontece neste final de semana e os pilotos da equipe paulista estarão no comando dos modelos Chevrolet Cruze. A duas corridas programadas acontecem no domingo às 9h15 e às 12h45

Viamão, RS, 26 de outubro de 2013 - Na manhã deste sábado o autódromo de Tarumã, recebe os treinos da Copa Petrobras de Marcas. Os pilotos têm se revesado na pista em busca dos melhores resultados em tempo. A J.Star Racing anunciou a participação de mais um piloto para a rodada dupla da sexta etapa, o gaúcho Wilson Pinheiro dividirá o Chevrolet Cruze #88 com Leandro Romera, sendo que Thiago Marques comanda o veículo #1 da equipe.

Wilson Pinheiro, participou de campeonatos gaúchos de turismo e correu no brasileiro de Marcas na prova inaugural em 2011 (etapa do Velopark) com o Honda Civic e, no ano passado, competiu duas provas com Ford Focus (Tarumã e Londrina).

O piloto e médico anestesista conta que pensou em abandonar a medicina para se dedicar ao esporte de pilotagem. Começou a correr maduro, aos 36 anos. Lembra que seu melhor torneio foi o TC 1600, quando foi vice-campeão. "Estão nos planos competir novamente em 2014 na categoria, mas a minha profissão é bastante exigente com relação ao tempo e inclusive estive de plantão a noite passada, para os treinos de hoje passei em casa, peguei o macacão e capacete", lembra Pinheiro (52 anos).

O piloto se destaca pela superação, apesar de não disputar nenhuma prova este ano, tem experiência de 13 anos no campeonato gaúcho, além de ter começado a carreira mais tarde, um acidente na época de faculdade, lhe rendeu um encurtamento em uma das pernas, gerando um esforço maior na pilotagem. "Sou filho de militar, quando me formei meu pai me deu um relógio de ouro que vendi para pagar o curso de pilotagem", lembra.

Wilson é pai de Pedro, o garoto aos sete anos já corre de kart. "Depois que me aposentar, minha dedicação será para a carreira do meu filho. Ele é fanático por automobilismo e a família está no autódromo para assistir aos treinos", conta.

O piloto diz qual é a sua expectativa para a corrida do domingo. "A categoria é muito forte e têm pilotos de um nível excelente. Para quem não competiu este ano é um pouco difícil, por isso não tenho grandes pretensões. A única vantagem é que tenho um maior conhecimento da pista, vou me esforçar para dar o máximo e tentar trazer um bom resultado para a equipe", finalizou.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Atua Construtora, Dicid, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Programação - Copa Petrobras de Marcas

Sábado - 26 de outubro

09h50 - 10h35- 1º Treino livre - Grupo "A"
10h45 - 11h30- 1º Treino livre - Grupo "B"
12h30 - 13h15- 2º Treino livre - Grupo "A"
13h25 - 14h10- 2º Treino livre - Grupo "B"
16h10 - 16h20- Classificação

Domingo - 27 de outubro

Corrida 1
09h05 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
09h40 - Pódio
11h15 às 12h00 - Visitação aos boxes

Corrida 2
12h45 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
13h20 - Pódio

Mais informações:
Blog: jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing

Calendário da Copa Petrobras de Marcas:


Etapa 1 - 07 de abril - Interlagos (SP)
Etapa 2 - 21 de abril - Brasília (DF)
Etapa 3 - 21 de julho - Interlagos (SP)
Etapa 4 - 25 de agosto - Curitiba (PR)
Etapa 5 - 29 de setembro - Brasília (DF)

Etapa 6 - 27 de outubro - Tarumã (RS)
Etapa 7 - 17 de novembro - Cascavel (PR)
Etapa 8 - 1º de dezembro - Curitiba (PR)

Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/Sigcom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto Wilson Pinheiro_J.Star Racing

Alta | Web
   

Nenhum comentário: