Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 27 de outubro de 2013

Fórmula 3 Sudam: Felipe Guimarães vence mais duas e dispara no campeonato



Felipe Guimarães dominou a corrida com chuva


Foto: Bruno Terena
Alta | Web

Guimarães venceu com folga a prova com asfalto seco


Foto: Bruno Terena
Alta | Web

Felipe Guimarães venceu duas corridas neste domingo


Foto: Bruno Terena
Alta | Web

Fórmula 3 Sudam: Felipe Guimarães vence mais duas e dispara no campeonato

Brasiliense acumula onze vitórias em 14 corridas no principal campeonato sul-americano de monopostos.

Na chuva ou no seco, o brasiliense Felipe Guimarães (Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing) continua o seu domínio esmagador no Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. No domingo (28/10) ele venceu as duas provas disputadas no velocíssimo circuito de Tarumã, perto de Porto Alegre (RS), com a volta mais rápida em ambas, ampliando a sua liderança na categoria de monopostos mais importante do continente. Após 14 etapas soma 220 pontos, 36 de vantagem sobre o paulista Raphael Raucci, o vice-líder. O terceiro é o paranaense Gustavo Myasava, com 126 pontos.

"Foi o final de semana que a gente queria. Apesar dos excelentes resultados, não foi fácil, com chuva, com alguns probleminhas mecânicos na última corrida. Só quem esteve aqui viu o sufoco, mas conseguimos o objetivo de vencer as duas corridas", comemorou Felipe Guimarães.

Na primeira prova da programação, realizada com o piso molhado, Felipe Guimarães largou da segunda posição e depois da saída do safety car que comboiou os carro na primeira volta começou a atacar o argentino Bruno Etman. No início da 10ª passagem assumiu a ponta e no 15º giro estabeleceu a volta mais rápida com 1min59s81 (média de 181,87 km/h). Depois de abrir 12 segundos de vantagem, no final da prova o piloto da Faculdade Evangélica/Marc JR/Hitech Racing começou a administrar e aliviou bem o ritmo, para receber a bandeirada com o seu companheiro da Hitech Racing Gustavo Myasava logo em seguida, a apenas 1s489.

"Foi uma boa corrida tensa, por causa do piso escorregadio. Corri com calma o tempo todo, escolhi o melhor momento para assumir a liderança e fiquei mais feliz ainda em ter o meu companheiro de equipe ao meu lado no pódio", contou o brasiliense.

Na 14ª etapa, com o grid invertido e asfalto seco, Guimarães largou em quinto e passou a primeira volta em terceiro. Na terceira volta já era o segundo e na passagem seguinte já assumia a liderança. No nono giro o brasiliense garantiu a volta mais rápida com 57s073 (média de 191.69 km/h) e chegou a garantir uma vantagem de 20 segundos sobre o segundo colocado, novamente o paranaense Gustavo Myasava, seu companheiro de time.

"Primeiro achei que não ia largar porque fiquei sem freio na volta de alinhamento e quase bati. E nas duas últimas voltas acho que um cilindro do motor parou de funcionar e achei que poderia abandonar. Mas Deus me ajudou a finalizar a corrida e me deu mais felicidade ainda", explicou Guimarães.

A oitava e penúltima rodada dupla da F-3 sul-americana será nos dias 16 e 17 de novembro, em Cascavel (PR).

Os cinco primeiros na 13ª etapa foram: 1) Felipe Guimarães, 28 voltas em 31min56s809 (média de 159.81 km/h); 2) Gustavo Myasava, a 1s489; 3) Arthur Fortunato, a 1 volta; 4) Raphael Raucci, a 1 volta; 5) Rodrigo Gonzalez, a 1 volta.

Os cinco primeiros na 14ª etapa foram: 1) Felipe Guimarães, 28 voltas em 28min58s909 (média de 176.16 km/h); 2) Gustavo Myasava, a 18s588; 3) Bruno Etman, a 45s515; 4) Arthur Fortunato, a 48s379; 5) Rodrigo Gonzalez, a 15 volta.

Os primeiros na classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de 14 etapas são: 1º) Felipe Guimarães, 220 pontos; 2º) Raphael Raucci, 184; 3º) Gustavo Myasava, 126; 4º) Higor Hoffmann, 46; 5º) Leonardo de Souza, 45.

Curta www.facebook.com/FelipeLopesGuimaraes
Visite www.hitechracing.com.br
Visite www.f3sulamericana.com.br


Nenhum comentário: