Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pedro Cardoso foi a grande revelação da Seletiva Petrobras


 
Fábio Oliveira - Divulgação Petrobras
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação - Quick Comunicação

Alta | Web
 

Pedro Cardoso foi a grande revelação da Seletiva Petrobras

Com muita velocidade e garra piloto de 14 anos esteve todo o tempo entre os líderes

Terminou nesta quarta-feira, dia 30, a 15ª edição da Seletiva de Kart Petrobras. A competição, realizada pela empresa petrolífera do governo brasileiro, oferece anualmente um dos maiores prêmios do kartismo nacional voltado, principalmente, para o prosseguimento de jovens talentos em sua carreira no automobilismo.

As disputas desse ano tiveram vez no Kartódromo Internacional Granja Viana, na região metropolitana paulista, e contaram com 12 pilotos que foram classificados em competições regionais em todo o país. Representado o Distrito Federal o piloto Pedro Cardoso (Omnicom| adidas | Sabiá Racing | RBC | XYZ Live) fez bonito e, mesmo sendo um dos mais novos do Campeonato, com apenas 14 anos, terminou a competição na quarta posição.

A Seletiva tem um formato de disputas muito particular. Como a competição tem por objetivo revelar o melhor piloto da temporada todos os karts são da organização e os competidores se revezam nos mesmos equipamentos durante todas as atividades. Foram ao todo três tomadas de tempos, duas corridas eliminatórias e duas corridas finais.

Cardoso, grande conhecedor do Kartódromo Granja Viana, de cara mostrou sua força e na primeira tomada de tempos já foi o mais veloz, deixando os outros 12 concorrentes para trás. Com um estilo de pilotagem muito preciso e rápido o piloto seguiu nas outras duas tomadas e na primeira corrida, disputada ainda ontem, como forte candidato ao título. Ao final do primeiro dia da competição ele terminou na segunda posição com 18 pontos, cinco a menos que o primeiro colocado.

As cartas estavam todas na mesa e hoje foi o dia da grande decisão. A primeira atividade foi a segunda corrida classificatória e Pedro finalizou na segunda posição. As duas provas finais foram disputadas na tarde de hoje. Na primeira delas, após cair para o penúltimo lugar, Cardoso conseguiu se recuperar e, com belas ultrapassagens, finalizou em terceiro. A esta altura o título já era bem difícil, mas, de forma profissional o piloto seguiu na disputa. Na última e decisiva corrida Pedro conseguiu uma boa largada e manteve-se na terceira posição. No encalço dos líderes o brasiliense seguiu até a 13ª volta quando, então, com o suporte da corrente quebrado, ele teve de abandonar a prova e, com isso, abrir mão do pódio.

"Estou muito decepcionado com o que aconteceu. Infelizmente problemas mecânicos fazem parte do nosso esporte, mas, o sentimento de frustração é duro de passar. Foi minha estreia na Seletiva e sinceramente acho que fui muito bem. O formato da disputa é completamente diferente de tudo que já disputei e achei muito legal. Parabenizo ao Olin Galli pelo título e, certamente, no ano que vem, estarei novamente na briga por este prêmio", comentou o representante da adidas.

COPA SÃO PAULO LIGHT - Os desafios não param

Pedro segue em São Paulo neste fim de semana. Após a cansativa programação da Seletiva o piloto segue, à partir de amanhã, para as atividades da nona e penúltima rodada da Copa São Paulo Light de Kart.
No Kartódromo Aldeia da Serra, localizado há pouco mais de 20 quilômetros da Granja, o piloto irá buscar a ampliação de sua liderança neste Campeonato que, atualmente, é um dos mais importantes e competitivos estaduais do país.

A categoria Júnior terá toda a sua programação oficial disputada na manhã de sábado. A tomada de tempos está prevista para as 8:30h., a primeira bateria para as 10:15h. e, a segunda, para as 12:15h.





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: