Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Reta final do ano de estreia de Nelsinho Piquet na Nationwide começa no Texas


Reta final do ano de estreia de Nelsinho Piquet na Nationwide começa no Texas


Brasileiro reassume o Camaro #30 depois de rara folga de duas semanas no calendário

"Estou com saudade da pista e não vejo a hora de acelerar novamente no Texas."

É assim que Nelsinho Piquet define sua abordagem para a 31ª prova da temporada 2013 Nationwide Series, a primeira do piloto no último degrau antes da elite da Nascar.

Depois de 21 semanas consecutivas com corridas pela categoria, o brasileiro teve um raríssimo intervalo de 15 dias. Ele aproveitou o período para passar pelo Brasil, acompanhar o lançamento das ferramentas elétricas WORX no país e rever a família. Mas não disfarça a ansiedade pela reta final da temporada --as três provas restantes novamente são em finais de semana consecutivos.

"Ao longo dos meus 20 anos de carreira foi a primeira vez que fiz uma sequência de corridas como esta. Desde maio não tinha um final de semana de folga e volto com as baterias recarregadas para as três provas que faltam no ano. Gosto da pista do Texas e espero brigar pelo top-10 lá mais uma vez", contou o piloto, que tem no currículo uma pole no circuito (em 2012 pela Truck Series).

É a segunda passagem da categoria pelo oval texano de 1,5 milha. No início do ano, o Camaro #30 da Turner Scott Motorsports encerrou a sexta etapa do ano em 18º lugar. "Avançamos muito desde aquela prova, a equipe passou por várias mudanças e será interessante agora comparar nossa performance agora com o que houve na corrida de abril", frisou o brasiliense.

O time aprontou para esta corrida o chassi TSM-405, usado anteriormente pelo único brasileiro com vitórias na Nascar nas corridas de Atlanta e Kentucky. "Fizemos um teste no Texas recentemente, que deu um salto no nosso programa em pistas intermediárias. Com o tempo que a equipe teve para preparar o carro para esta prova, confio que chegaremos preparados", apontou Piquet Jr, atualmente 12º colocado na temporada.

No Texas, o carro do brasileiro volta a ter a Qualcomm como patrocinadora principal. A marca é líder global em 3G, 4G e tecnologia wireless de última geração e tem apoiado Piquet Jr desde sua passagem pela Nascar Truck Series.

As atividades de pista têm início nesta sexta-feira, com dois treinos livres. No sábado, a tomada de tempo acontece pela manhã e a prova de 200 voltas tem largada prevista para 17h30 pelo horário de Brasília. O Fox Sports anuncia a transmissão da corrida para o Brasil às 7h40 da manhã de domingo.




CIA Stock
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web

CIA Stock
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web

CIA Stock
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web

CIA Stock
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: