Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ricardo Maurício elogia autódromo de Viamão e quer mais pontos na busca pelo bicampeonato


Ricardo Maurício elogia autódromo de Viamão e quer mais pontos na busca pelo bicampeonato

Tradicional palco do automobilismo nacional, Tarumã recebe a sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas neste final de semana

Reunindo as grandes montadoras do país e pilotos consagrados, a Copa Petrobras de Marcas chega à sexta etapa neste final de semana, no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). Líder da competição com seu Honda Civic (Texaco), o piloto Ricardo Mauricio vem de uma maratona de corridas e ocupa posição de destaque nas duas categorias às quais se dedica na temporada de 2013. Além de liderar o campeonato com 140 pontos, o paulista também é um dos favoritos ao título da Stock Car, que termina em dezembro. "São muitas corridas em sequência mas essa maratona é positiva, lugar de piloto é na pista e vamos em busca de um bom resultado em Tarumã", afirma Ricardo Mauricio. "É uma pista que gosto bastante. Desafiadora, de alta velocidade e muito técnica", completa.
Seguindo o regulamento da competição, por ser o atual líder, Ricardo Maurício terá que carregar em seu carro um lastro de 70 quilos. Esse peso varia em função do posicionamento na classificação geral e garante, segundo os organizadores, maior competitividade. "Faz muita diferença nas corridas, principalmente no decorrer da prova quando já há um desgaste maior dos pneus", explica ele.
Esse ano, Ricardo Maurício corre pela equipe JLM, de Juliano Moro. Esta será a sexta etapa da temporada e contará com rodada dupla no domingo. A primeira corrida está marcada para 9h05 e a segunda será às 12h45 com 30 minutos de duração cada e transmissão ao vivo pela Band.
Antes disso, porém, os competidores terão dois treinos livres. O primeiro está marcado para às 9h50 de sábado com os carros divididos em dois grupos, cada um com direito a 45 minutos. O segundo treinamento será a partir das 12h30 e o classificatório às 16h10.

Sobre Ricardo Maurício

Piloto desde os 10 anos de idade, Ricardo Mauricio iniciou sua vida profissional no Kart e seguiu em outras categorias, sempre com resultados expressivos. Foi Campeão Brasileiro de F-Ford em 1995, Vice-Campeão Mundial de F-3 - GP de Macau em 1998, Campeão Espanhol de Fórmula 3 em 2003, Campeão das Mil Milhas Brasileiras em 2005, Campeão Copa Nextel Stock Car - V8 em 2008, Campeão da Corrida do Milhão em 2010, Vice-Campeão Copa Caixa Stock Car - V8 em 2011 e 2012 e é o atual campeão da Copa Petrobras de Marcas, conquistado também no ano passado.

Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Download...
Atual campeão, Ricardo Mauricio lidera o campeonato com 140 pontos

Alta | Web Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Download...
Tarumã recebe a sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas neste final de semana

Alta | Web Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Download...
Piloto paulista é vencedor de duas etapas na atual temporada

Alta | Web


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: