Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 30 de novembro de 2013

Fwd: Kart Mini Max Rotax: Thiago Lopez Oliveira sobe no pódio na preliminar das 500 Milhas de Kart


Pódio da Mini Max Rotax com Thiago em terceiro


Foto: Mauricio Vilella
Alta | Web

Thiago Oliveira recebendo troféu de Tony Kanann


Foto: Mauricio Vilella
Alta | Web

Thiago Oliveira e Rafael Reis brincando


Foto: Maurício Villela
Alta | Web

Thiago Lopez Oliveira


Foto: Maurício Villela
Alta | Web

Kart Mini Max Rotax: Thiago Lopez Oliveira sobe no pódio na preliminar das 500 Milhas de Kart

Pilotinho termina a temporada no Kartódromo Beto Carrero World com desempenho sensacional

O pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly) terminou a temporada 2013 da melhor maneira possível, subindo no pódio na prova preliminar das 500 Milhas de Kart, tradicional corrida de longa duração de kart que recebe pilotos de F1, Fórmula Indy e os melhores do Brasil.

"Estou muito contente. Foram duas corridas muito difíceis e eu nem acreditei quando recebi a bandeirada em terceiro, com aquela fila de seis karts atrás de mim. Estou muito feliz", emocionou-se o garotinho de apenas 11 anos de idade.

Com dificuldade de acerto em seu equipamento para o traçado da pista do Parque Beto Carrero, em Penha (SC), Thiago Oliveira estabeleceu o sexto tempo para o grid de largada da primeira bateria, a meio segundo de Matheus Morgatto, o pole position. Na corrida ele ficou brigando entre a quarta e sétima posição, com deficiência na velocidade final e recebeu a bandeirada em sexto, logo atrás de Dudu Barrichello, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello.

"O meu kart era bem mais lento do que o restante do grid. Eu tinha que me aproveitar quando alguém errava pra ir para frente e depois tinha que ficar me defendendo, mas na reta não tinha jeito, eu ficava para trás. Foi com muita dificuldade que fiquei em sexto", contou Thiaguinho. A vitória ficou com Rafael Reis.

Para a grande final a equipe apoiada pela Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly mudou o acerto do chassi Mega para tentar diminuir a deficiência do motor. A tentativa melhorou um pouco a performance de Thiago Oliveira, que pode brigar com mais consistência pelo pódio.

"Os dois primeiros estavam correndo de foguete. Não dava para ninguém acompanhar. Eu tive que usar toda a minha experiência para andar com o restante dos garotos. Procurei não errar e nas últimas voltas eu me defendi como pude. Foi por isso que comemorei e chorei muito quando recebi a bandeirada. Acho que foi a corrida mais difícil da minha vida", comentou após receber a bandeirada a frente de Lucas Alvarenga, Dudu Barrichello e Caio Collet, atual campeão da Mini Max Rotax. A vitória foi novamente de Rafael Reis, seguido de Matheus Mogatto.

"Sem desmerecer a equipe e o equipamento que o Thi usou, este pódio foi conquistado por um menino determinado. Ele lutou com muita garra, era visível que o equipamento dele estava inferiorizado em relação ao dos outros concorrentes, pois tivemos pouco tempo para deixá-lo competitivo. Foi nítido para todos que ele lutou muito e foi esperto para manter a posição", comemorou Marcelo, o pai-coruja abraçado ao filho, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro do Rotax Max Challenge e vencedor de três corridas na Copa São Paulo de Kart nesta temporada.

Resultado da 1ª bateria: 1) Rafael Reis, 13 voltas; 2) Victor Uchoa, a 1s026; 3) Matheus Morgatto, a 1s178; 4) Stefano Marins, a 2s332; 5) Dudu Barrichello, a 2s598; 6) Thiago Oliveira, a 2s957.

Resultado final da Mini Max Rotax: 1) Rafael Reis, 15 voltas; 2) Matheus Morgatto, a 0s106; 3) Thiago L. Oliveira, a 12s734; 4) Lucas Alvarenga, a 12s923; 5) Dudu Barrichello, a 13s203; 6) Caio Collet, a 14s825.

Curta http://www.facebook.com/thiagolopezoliveira





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: