Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Moto 1000 GP: piloto cascavelense estreia na GP 600 no GP Petrobras - www.jornaldoautodromo.com.br


Grelak Comunicação

GP Petrobras confirma piloto de Cascavel no grid da categoria GP 600

Lucas Bittencourt faz sua estreia no Moto 1000 GP pilotando a Triumph Daytona número 2 da Motrix-Scigliano Racing

  A oitava etapa do Moto 1000 GP, que vai definir a lista de campeões de 2013 neste domingo (1º) em Cascavel (PR), teve confirmada na manhã desta quinta-feira (28) a estreia de um piloto da cidade no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Lucas Bittencourt vai participar da corrida da categoria GP 600 pilotando a Triumph Daytona 675 número 2 da Motrix-Scigliano Racing, equipe que conquistou o título de 2012 com o paulista André Veríssimo.

Bittencourt participa regulamente de atividades de Track Day, lideradas por pilotos experientes da motovelocidade brasileira. Sua presença no grid do GP Petrobras representará a primeira participação em uma corrida em asfalto. "Os Track Days dão muita noção de análise da pista, de posição de pilotagem, de como buscar uma frenagem. Mesmo sem ter participado de corridas, acho que chego aqui com uma base boa para um estreante", considera.

Aos 20 anos, Lucas Bittencourt reconhece a ansiedade de uma estréia. "Minha primeira corrida é uma decisão de Campeonato Brasileiro, e na minha cidade, contando com a torcida, muitos amigos meus vão estar no autódromo, não dá para negar que isso me deixa um pouquinho nervoso. Acho que é uma reação normal, depois alivia antes de entrar na pista", acredita. "É uma grande oportunidade para eu pegar experiência como piloto".

O primeiro contato com o Moto 1000 GP no GP Petrobras leva o cascavelense a vislumbrar a participação no campeonato de 2014. "Essa pode ser a primeira de muitas corridas, é cedo para saber. Como ainda estudo, viajar para as etapas no Brasil inteiro pode ser complicado, mas acho que vou fazer pelo menos duas ou três etapas no ano que vem", arrisca. Bittencourt, em 2014, cursará em Cascavel, onde mora, o terceiro ano de Direito.

Com a confirmação de Lucas Bittencourt, a cidade passa a ter dois pilotos no evento. Nico Ferreira, cascavelense que reside e compete nos Estados Unidos, fará no GP Petrobras sua terceira participação na GP 1000, categoria principal do Moto 1000 GP. Piloto da Kawasaki ZX10-R número 34 da HPN Racing, o piloto de 28 anos foi sétimo colocado na quarta etapa, em Cascavel, e ficou em quarto na sétima prova do calendário, em Campo Grande (MS).

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes. O Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.
 
28/11/2013 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Sérgio Sanderson

Legenda: Lucas Bittencourt fará no GP Petrobras sua primeira participação na motovelocidade
 
.

Nenhum comentário: