Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Alexandre Magalhães é contratado para direção de marketing e gestão de arenas na XYZ Live - http://jornaldoautodromo.com.br


 
 

Gabriel Navajas / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
"A gestão do núcleo de arenas me motiva bastante", destaca o executivo

Alta | Web
Gabriel Navajas / Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Magalhães assumirá a nova função a partir de dois de janeiro

Alta | Web
 
Alexandre Magalhães é contratado para direção de marketing e gestão de arenas na XYZ Live

Executivo terá como missão "criar um novo modelo" para o promissor setor de gestão de arenas. Empresa já tem contrato com estádios de três capitais brasileiras

Alexandre Magalhães é o novo diretor de marketing e gestão de arenas da XYZ Live. O paulistano de 46 anos assumirá a nova função a partir de dois de janeiro, quando terá deixado o cargo de diretor de novos negócios da Red Bull. Magalhães terá pela frente o desafio de estruturar um novo e importante pilar da empresa que, em parceria com a OAS Arenas, será responsável pela gestão de marketing e comercial da arena do Grêmio Football Porto-alegrense, da Arena das Dunas, em Natal (RN); além da Arena Morumbi, do São Paulo Futebol Clube.

"A direção de marketing tem importância capital para qualquer empresa. Mas a gestão das arenas é um setor relativamente novo e com muito a ser feito, se pensarmos em termos de Brasil. Com a chegada do Alexandre, nós queremos começar a criar um novo modelo para o setor no país", diz Guilherme Schaeffer, vice-presidente de esportes da XYZ Live. "O conceito é o de oferecer palcos que unam bom conteúdo e mídia de qualidade em entretenimento e esporte, sempre visando beneficiar marcas e produtos".

"Tenho muita admiração pela XYZ, adquirida nos últimos cinco anos como cliente da agência, principalmente pelo profissionalismo, capacidade de realização e excelência em execução", diz Alexandre Magalhães. "Estou muito motivado em agregar minha experiência e fazer parte da equipe a partir de 2014".

O próprio projeto de implantação do novo conceito de arenas é empolgante, segundo o executivo: "Sem dúvida, a gestão do núcleo de arenas na XYZ será um grande desafio que me motiva bastante", observa ele. "As arenas que estão no planejamento deste núcleo serão uma nova referência no mercado, criando alternativas inovadoras no conceito de espaços multiuso, com um padrão internacional que até agora não existe no Brasil. Na minha visão, estes projetos vão representar uma nova era no mercado de eventos e shows", detalha Magalhães.

Carreira e realizações - Alexandre Magalhães tem 16 anos de experiência na área de marketing e outros 11 no segmento de design e publicidade. Estava na Red Bull desde 2005, onde ocupava a direção de novos negócios, depois de passar pela gerência nacional de marketing. Sua ida para a XYZ se deu em grande parte pela relação e alinhamento entre as duas empresas - a Red Bull é cliente da XYZ desde 2007, época em que era atendida no Brasil pela Reunion Sports, depois incorporada à XYZ Live, principal parceira local em projetos e eventos da líder mundial de energéticos.

Na Red Bull, Alexandre foi responsável por diversos projetos, como a gestão de patrocínios e parcerias estratégicas em eventos da marca nas áreas de esportes e cultura. São os casos de eventos internacionais da Red Bull, como o Red Bull Air Race (2010, no Rio de Janeiro), o Red Bull X Fighers (2011, na Explanada dos Ministérios, Brasília, com recorde mundial de público), e a final mundial do Red Bull BC One (2012, no Rio de Janeiro). Desde 2010, os eventos proprietários da marca em esportes e cultura triplicaram - agora, anualmente, são realizados mais de 20.

Na área de novos negócios, entre outras realizações, Magalhães foi responsável pelo lançamento da plataforma local da Red Bull, com a gestão de licenciamento de marcas e merchandising de produtos de consumo para distribuição on line e off line. Também liderou a implementação do Red Bull Station, plataforma cultural permanente inaugurada em novembro passado, em um imóvel de 1926, tombado pelo patrimônio histórico no centro de São Paulo.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Rodolpho Siqueira/Bruno Vicaria/Gabriel Navajas
11. 3144-9974 / 90 / 97
11. 95472-0163
imprensaesportes@xyzlive.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: