Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Copa Noturna da Amizade: Guastamacchia é o melhor do ano - http://jornaldoautodromo.com.br





Cláudio subiu no pódio em 17 das 19 corridas que fez


Foto: Divulgação
Alta | Web

Guastamacchia venceu dois campeonato em 2013


Foto: Divulgação
Alta | Web

Cláudio Guastamacchia venceu nove corridas em 2013


Foto: Divulgação
Alta | Web

Cláudio Guastamacchia e sua equipe campeã


Foto: Divulgação
Alta | Web

Copa Noturna da Amizade: Guastamacchia é o melhor do ano

Cláudio Guastamacchia conquistou o tricampeonato na Shifter Graduados e o título na sua estreia na Força Livre 2 Tempos, somando nove vitórias na temporada.

Uma temporada excepcional. O jovem Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento) foi o principal nome em 2013 na Copa Noturna da Amizade de Kart, ao sagrar-se tricampeão da categoria Shifter Graduados e Campeão da Força Livre 2 tempos em sua estreia na categoria. Para arrebatar os dois títulos, o jovem de 15 anos venceu nove corridas durante o ano, subindo 17 vezes no pódio nas 19 corridas em que participou.

"Foi um ano muito bom. Realmente é da hora ser campeão, ainda mais em duas categorias, contra pilotos mais experientes", comemorou Guastamacchia. "Em 2014 devo continuar correndo de kart e já devo estrear no automobilismo. Há uma boa possibilidade de eu correr no Campeonato paulista, fazendo dupla com o meu pai, o que será muito legal. Tô muito contente".

Na categoria dos Karts com marcha, Cláudio Guastamacchia somou 249 pontos, 17 de vantagem sobre Giulliano Forcolin, o vice-campeão. Para chegar ao tricampeonato da Shifter Graduados, o jovem foi bem constante, alcançando três vitórias, dois segundos lugares, um terceiro, dois quartos, um sétimo e um abandono por quebra, além de uma Pole position e uma Volta mais rápida.

"O que me ajudou foi a confiança que tive no meu kart, com chassi preparado pelo Ricardo Serata e o motor pelo Fernando 'Tchê'. Em 10 corridas eu só abandonei uma e não subi no pódio em outra prova. Esta tranquilidade me levou oito vezes ao pódio, e isto fez toda a diferença. Por isto, tenho que dividir o título com todos os componentes da equipe", comentou Claudinho.

Na Força Livre 2 Tempos Guastamacchia chegou ao título por antecipação em sua estreia na categoria e nem precisou fazer a última etapa. Em nove corridas acumulou seis vitória, três segundos lugares, largou cinco vezes da pole position e garantiu seis voltas mais rápidas, somando 228 pontos, contra 103 do experiente Ricardo Arantes.

"Subi no pódio em todas as corridas em que participei e liderei praticamente todas elas. Foi um título bem legal, com um equipamento que estreei este ano. Em 2012 eu tinha corrido na 2 Tempos Graduados e fui vice-campeão. Então, acho que a minha média nos kart de 2 Tempos também está muito boa, deu pra aprender bastante", garante o piloto apoiado por Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento.

Cláudio Guastamacchia é apoiado por Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento.

Visite: www.ipiranga.com.br
www.vw.com.br
www.ipirangashop.com
www.kmdevantagens.com.br
www.nimix.com.br

Caso não deseje mais receber nossos releases, por favor solicite o seu cancelamento.
 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: