Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

F-Truck: multicampeão no rali, Edu Piano celebra adaptação em ano de novos desafios - http://jornaldoautodromo.com.br



Multicampeão no rali, Edu Piano celebra temporada de adaptação à Fórmula Truck

Piloto paulista da Território Motorsport encerra com sexto lugar na etapa de Brasília primeiro ano disputando corridas em asfalto

  O sexto lugar na décima e última etapa, disputada no dia 8 de dezembro em Brasília (DF), marcou o melhor resultado de Edu Piano em seu primeiro ano como piloto do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Multicampeão no rali, onde atua há mais de duas décadas, o paulista teve na categoria em 2013 sua primeira experiência no automobilismo de asfalto, pilotando o caminhão Ford número 44 de sua própria equipe, a Território Motorsport.

"Para um iniciante nas pistas, foi um ano muito bom", considera Piano. "Eu venho de mais de 20 anos de off-road e graças a muito trabalho conquistei vários títulos no rali, mas eu buscava algo mais. Sempre fui um admirador da Fórmula Truck e neste ano pude concretizar o sonho de estar na categoria. Por ser o primeiro ano, minha avaliação é muito positiva. Completei a maioria das corridas e minha melhor classificação foi esse sexto lugar", enumera.

Piano considera ter atingido os objetivos traçados para seu primeiro ano pilotando caminhões na Fórmula Truck. "O objetivo maior era fazer do nosso Ford Cargo um caminhão rápido e confiável, e conseguimos fazer isso ao longo da temporada, com muita dedicação e muito trabalho", expõe. "O maior desafio foi minha adaptação. Era sempre meu primeiro contato com cada autódromo, a cada corrida era um desafio diferente nesse sentido".

A adaptação é justamente a prioridade apontada por Edu Piano para sua eventual permanência na categoria. "Como piloto, preciso de mais treinos para me adaptar mais rapidamente às pistas, sou acostumado a pilotar nos ralis, o que é totalmente diferente. No caminhão, há várias evoluções que gostaríamos de realizar, mas tudo depende de recursos que ainda estamos batalhando. A grande conquista de 2013 foi viabilizar participação na temporada", diz.

Edu Piano participa do Rally dos Sertões há 18 anos. A edição de 2013, em agosto, deixou-o ausente da etapa da Truck em Cascavel (PR). O sacrifício foi recompensado com a conquista do sexto título, pela categoria Caminhões Pesados, ao lado do navegador Solon Menezes e do co-piloto Carlos Sales. Ele é maior vencedor da história do Sertões – havia sido campeão em 2005, na categoria Carros, e em 2007, 2008, 2009 e 2011, na categoria Caminhões.
 
18/12/2013 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Orlei Silva

Legenda: Edu Piano estreou na Fórmula Truck pilotando o Ford Cargo da Território Motorsport
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: