Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Kart: Com grandes atuações, Enrico de Lucca fecha Copa de Kart das Federações no “Top 10” da Cadete. - www.jornaldoautodromo.com.br


De última hora, piloto paulista garantiu participação que foi marcada por grandes atuações.

Encerrando o ciclo de competições de 2013 com boas atuações, Enrico de Lucca
(Celucat Envelopes | Delucca Postos | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) integrou os competidores da categoria Cadete da 3ª Edição da Copa de Kart das Federações que foi realizada entre os dia 10 e 14 de Dezembro no Kartódromo Beto Carrero em Penha, Santa Catarina.

Com um ano de evolução intensa e de muito aprendizado, o piloto paulista de 9 anos de idade conquistou uma temporada positiva durante este ano de 2013 sendo seu primeiro ano concreto no kartismo, quando participou das provas do Campeonato Paulista de Kart, Copa São Paulo Light de Kart e da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, no qual conquistou a vaga para a participação da Copa de Kart das Federações após obter a terceira posição da Cadete Rookie.

Sendo um dos poucos representantes do estado de São Paulo, Enrico encarou o primeiro contato com o traçado catarinense de forma constante, conquistando uma boa evolução durante os dias de treinos, quando marcou o quarto tempo na sessão de treino classificatório para as baterias que dariam a posição de largada da prova final.

Mesmo tendo duas provas com resultados distintos, a primeira prova classificatória foi marcada por muitas disputas, quando ao final das doze primeiras voltas, cruzou a bandeira quadriculada na sexta posição. Já na segunda prova, prestes a assumir a liderança da prova, acabou recebendo um toque indo parar na grama. Perdendo muito tempo, Enrico ainda retornou a prova de cabeça erguida, cruzando a bandeira quadriculada na vigésima posição.

Com a somatória dos resultados das duas baterias classificatórias, Enrico acabou conquistando a décima segunda posição para largar na prova final, no qual a prova contou com um nível técnico muito equilibrado, quando o piloto do kart 32 encarou uma forte prova final, com disputas acirradas até as últimas voltas, quando o mesmo recebeu o agito final da bandeira quadriculada na oitava posição.

Se colocando como o segundo melhor representante do estado de São Paulo na categoria, o resultado só concretizou o ano positivo que o piloto teve durante a jornada de 2013. – "Estamos muito contentes com os últimos resultados obtidos, temos certeza que se não tivesse acontecido o acidente na segunda bateria classificatória, o Enrico teria possibilidades de disputar a vitória da competição. Mas mesmo assim, fechamos o ano com um saldo positivo, para o primeiro ano fixo dele no kartismo, já conquistar dois títulos e se colocar entre os destaques da categoria, é muito gratificante." – comentou a mãe do piloto, orgulhosa com o retrospecto do filho neste ano de 2013.

Concretizando um ano de sucesso, Enrico tem muito do que se orgulhar dos resultados obtidos na temporada de 2013, que foi marcada por sua ascensão na categoria Cadete contando com os títulos da Fórmula Minas de Kart (Open da Copa Brasil de Kart) e do GP RBC de Kart, conquistou o terceiro lugar na categoria Cadete Rookie da Copa São Paulo KGV e também na categoria Cadete do Paulista Light de Kart, o quarto lugar da Cadete da Copa São Paulo KGV, o sexto lugar no Campeonato Paulista,  oitavo lugar na Copa de Kart das Federações, contando também com sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Kart.

Foto: Jackson de Souza


Nenhum comentário: