Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Kart: Felipe Drugovich fechou temporada positiva com vice-campeonato na Copa das Federações - http://jornaldoautodromo.com.br

Mario Ferreira
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O pódio no Beto Carrero é sempre mais festivo

Alta | Web

Kart: Felipe Drugovich fechou temporada positiva com vice-campeonato na Copa das Federações

Início do evento teve rendimento abaixo do esperado, mas paranaense obteve boa recuperação no Beto Carrero

Depois de viver os primeiros dias da Copa de Kart das Federações com um rendimento abaixo do esperado, o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) obteve uma recuperação interessante e finalizou a competição conquistando o vice-campeonato na categoria Júnior. O evento, para o qual apenas os campeões e vices dos estaduais e interestaduais se classificaram, foi realizado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e finalizado no último sábado (14).

Os dois primeiros dias da Copa das Federações não foram de todo positivo para o piloto de Maringá (PR). Trabalhando de forma intensa com a equipe MZ Racing, do preparador Mazinho, em busca do melhor acerto para seu equipamento, Felipe Drugovich passou a ser competitivo apenas a partir da primeira prova classificatória.

"Até a tomada de tempos não posso dizer que estava legal o equipamento. Consegui apenas o 4º lugar no grid de largada, mas na primeira prova já pude ter um bom rendimento", lembra Felipe, dono de sete títulos em âmbito nacional, que terminou a primeira classificatória em 4º depois de estar em 2º e lutar diretamente pela vitória. Na segunda classificatória, esta disputada no sábado, Drugovich repetiu o resultado e, com a soma dos pontos das duas provas, obteve o 4º lugar no grid de largada da Final.

A Final foi, como sempre é em qualquer campeonato, o ápice para todos os participantes e para Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) não foi diferente. Com uma atuação segura e aproveitando-se de qualquer oportunidade para superar os concorrentes, o paranaense conquistou duas posições para terminar a última competição nacional da temporada com o vice-campeonato.

"Esperávamos, é claro, conquistar mais um título, mas não foi possível. Fomos 'achando o caminho' ao longo da competição e meu melhor rendimento foi mesmo na segunda classificatória. Na Final o equipamento não estava tão bom, era necessário ter um pouquinho a mais para atacar e buscar a liderança e o título. De qualquer forma um ser vice-campeão de um nacional é sempre importante para o currículo", avalia Felipe Drugovich. "Foi um bom ano para mim no kartismo brasileiro e também no kartismo europeu, onde pude adquirir uma bagagem de conhecimento inestimável", finaliza o piloto, que em 2014 continuará a competir na Júnior.

KG COM Assessoria de Co




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: