Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 15 de dezembro de 2013

Marco Cozzi vence corrida e o campeonato em Interlagos, mas CBA dá o título para Felipe Fraga - www.jornaldoautodromo.com.br




Rodrigo França RF1

Marco Cozzi vence corrida e o campeonato em Interlagos, mas CBA dá o título para Felipe Fraga


Piloto do carro #23 do Brasileiro de Turismo apresentou recurso, que será julgado depois da Corrida do Milhão

Na pista, o título do Campeonato Brasileiro de Turismo foi conquistado por Marco Cozzi com a vitória em Interlagos na manhã deste domingo.

Depois da bandeirada final e da cerimônia de pódio porém, a CBA aplicou duas punições e com isso Felipe Fraga herdou na torre de controle do autódromo a quinta posição.

A equipe do carro #23 apresentou recurso da decisão dos comissários desportivos, em protesto que será julgado depois da Corrida do Milhão.

"Estou tranquilo porque fiz o meu papel e conquistei na pista o título. Minha trajetória no automobilismo é marcada pelo esforço e muito sofrimento. Essa decisão fora da pista é mais um deles e tenho confiança que o mérito esportivo vai prevalecer."

Após uma largada confusa o piloto #23 acabou caindo para o oitavo lugar e precisou fazer uma corrida de recuperação.

Aos poucos Cozzi foi passando um a um até assumir a liderança. Na volta 9 Cozzi fez a ultrapassagem mais incrível da corrida. Quando o piloto estava na terceira colocação partiu para cima de Fábio Ferreira e conseguiu uma ultrapassagem na chincane do Café.

Para conseguir a liderança Cozzi ainda precisa ultrapassar seu companheiro de equipe Gabriel Casagrande. Na saída da curva do lago Cozzi tentou a ultrapassagem e Casagrande em uma manobra que acabaria geranado a punição pós-corrida.

Após conseguir a liderança na volta 11, Cozzi mostrou a experiência de um piloto de 31 anos e teve muito sangue frio para levar a equipe Carlos Alves ao topo do pódio no final das 20 voltas de uma corrida cheia de polêmicas.


Marco Cozzi
Piloto e empresário, o paulista Marco Stefano Cozzi começou no kart em 1988 e competiu até a temporada de 1996.
Depois de um intervalo de dez anos por falta de recursos para manter a carreira, a paixão pelo automobilismo falou mais alto e ele retornou às pistas no kartismo. A passagem para as categorias de Turismo aconteceu em 2008, nas categorias de acesso da Stock Car.
No ano de 2012, Cozzi foi um dos maiores destaques da Copa Montana: venceu corrida e foi o piloto que mais tempo passou na liderança do campeonato.
A temporada 2013 é a segunda do piloto na equipe Carlos Alves Competições.

Sobre a Idea Nutrition
A Idea Nutrition é uma marca que está comprometida em trazer o que há de melhor em suplementação nutricional. Fabricados nos EUA, comercializados no Brasil e em diversos outros países, os produtos possuem fórmulas inovadoras, matéria-prima de alta qualidade, seguras e com sabor inigualável.
São desenvolvidas formulações que atendem diversos públicos, profissional ou amador, auxiliando na queima de gordura, ganho de massa muscular, foco mental, resistência, força e performance com saúde.
www.ideanutrition.com.br

Sobre a Piramidal
Há 28 anos no mercado, a Piramidal ocupa uma posição de excelência operacional entre os distribuidores de resinas termoplásticas do mercado brasileiro. Presente em todo o Brasil, oferece resinas termoplásticas dos melhores fornecedores, além de proporcionar aos clientes uma experiência de compra ágil, sem complicações.
www.piramidal.com.br

Contato
Luís Ferrari
Imprensa - Marco Cozzi
(11) 98666.8307

Andre Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

Andre Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web



Nenhum comentário: