Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 15 de dezembro de 2013

No Rally dos Amigos, Glauber Fontoura e Minae Miyauti faturam o título do Sertões Series - www.jornaldoautodromo.com.br



Mércia Keiko Suzuki

André Chaco/Webventure
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla acelerando na exigente Especial deste sábado, no Rally dos Amigos

Alta | Web
Doni Castilho/Dfotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pódio da Super Production no Rally dos Amigos

Alta | Web
Doni Castilho/Dfotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Campeões do Rally dos Sertões e do Sertões Series na categoria

Alta | Web
Marcelo Machado/Webventure
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Em Avaré, dupla ficou em segundo na categoria e quinto na Geral

Alta | Web
Angelo Savastano
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Saltos, trechos travados, sinuosos e estreitos no percurso

Alta | Web
   

No Rally dos Amigos, Glauber Fontoura e Minae Miyauti faturam o título do Sertões Series

Dupla pisou fundo neste sábado (14), em Avaré, e foi campeã na Super Production. De quebra, marcou o cinco tempo da geral

Mais um título para Glauber Fontoura e Minae Miyauti, desta vez, do Campeonato Sertões Series, cuja a última etapa aconteceu neste sábado, 14, em Avaré, no interior de São Paulo. A Equipe FD Rally Team sagrou-se Campeã da Super Production, após conquistar o segundo lugar no Rally dos Amigos, que reuniu a nata do Cross Country nacional nas categorias Carros, Caminhões, Motos, Quadriciclos e UTV´s. A dupla levou 2h01m56s para completar o trecho cronometrado de 125 quilômetros de um total de 136 do percurso. Com o resultado garantiram, ainda, o quinto lugar na Geral, entre os 36 carros que largaram para a prova.

A prova de encerramento da temporada teve trechos travados, sinuosos, estreitos, saltos e exigiu resistência dos participantes e também dos equipamentos. Alguns competidores ficaram pelo caminho e não puderam completar a exigente Especial.

"Foi uma prova boa, mas a mudança de piso era constante, assim como mudávamos de direção muito rapidamente e estava difícil para desenvolvermos a prova no ritmo que estamos acostumados", conta Fontoura. Mas o piloto ressalta que o segundo lugar foi essencial para confirmar o título na Super Production, uma vez que a dupla liderava na categoria.

E a dupla levou três troféus para casa, sendo, a do primeiro lugar no campeonato Sertoões Series, do segundo lugar na Super Production e pelo quinto na Geral no Rally dos Amigos. "Nosso objetivo foi alcançado, o título não escapou das nossas mãos e estamos muito felizes. Glauber e eu temos um jeito mais descompromissado de encarar o rali. Não nos preparados e nem traçamos estratégias, entramos no carro para nos divertir e aceleramos e, isto tem dado certo. Mas para o ano que vem pretendemos mudar isto e nos preparar melhor", explica Minae, que com o resultado faturou também o vice-campeonato brasileiro na categoria.

Balanço da temporada - Amigos dentro e fora dos grids, Fontoura e Minae formaram dupla em março para disputar a Mitsubishi Cup. Apesar de quase 20 anos no off-road foi primeira vez que Fontoura pilotava no grid do campeonato, enquanto Minae estreava no Cross Country. Mas a mistura deu tão certo, que em julho estavam na largada do segundo maior rali do mundo e o resultado também os surpreendeu, pois foram Campeões do Rally dos Sertões na Super Production, categoria pela qual também fecharam a temporada como campeões no Sertões Series. Vale lembrar que o saldo foi muito positivo, pois a dupla que chegou de mansinho na Cup garantiu pódio em seis das sete etapas - sendo três vitórias na categoria - e terminou como vice-campeã. "Obviamente não teríamos conquistados estes troféus também, caso não tivéssemos um carro super confiável, resistente e uma equipe como a da Mitsubishi. Foi um ano muito produtivo e fiquei bem feliz com os resultado, mas que venha 2014", finaliza Fontoura.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Equipe Mitsubishi Brasil.

Resultado Rally dos Amigos - 14/dez - Avaré/SP (10 primeiros)

1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, PT1, 01:54:12
2) Romeu Franciosi/Rogerio Almeida, PT1,01:56:41,
3) João Antonio Franciosi/Rafael Capoani, PT1, 01:56:57
4) Gunter Hinkelmann/Adriana Parra, SPR, 02:00:38 (1º lugar Super Production)
5) Glauber Fontoura/Minae Miyauti, SPR, 02:01:56 (2º lugar Super Production)
6) Rodrigo Meinberg/Joao Luis Stal, PT2, 02:02:39
7) Luiz Facco/Humberto Ribeiro, PBR, 02:04:38
8) José Roberto Vaz/Josi Koerich, SPR, 02:10:21 (2º lugar Super Production)
9) Luiz Claudio Parente/Glauco Alencastro, PT2, 02:10:56
10) Albano dos Santos Parente Jr/João Gilberto Ferreira, PT2, 02:11:01




Nenhum comentário: