Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Rally dos Amigos encerra temporada 2013 do Brasileiro de Rally Cross Country - http://jornaldoautodromo.com.br



Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Luiz Facco e Humberto Ribeiro

Alta | Web

Marcelo Machado
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fábio Veras Freire, Fábio Grochowski e Henrique Esmério

Alta | Web

André Chaco
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin

Alta | Web

Luciano Santos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gunter Hinkelmann e Adriana Parra

Alta | Web

Luciano Santos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Willem van Hess e Doris van Hees

Alta | Web

Rally dos Amigos encerra temporada 2013 do Brasileiro de Rally Cross Country

A próxima temporada terá início em março nos dias 15 e 16, em Linhares (ES) para as primeiras duas etapas das 15 do calendário

Ao longo de 2013, pilotos e navegadores percorreram milhares de quilômetros, desbravando trilhas que cortaram inúmeras regiões deste país. Competidores que aceleraram destemidos suas máquinas na disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões), esta jornada chegou ao fim neste sábado, dia 14 de dezembro, com a realização do 16º Rally dos Amigos, na cidade de Avaré, interior paulista, com a prova de 138 km de percurso inédito (125 km de especial) pelas trilhas da região. Tradicionalmente, este certame encerra o ano de competições, apresentando os campeões de cada categoria.

Na categoria Protótipos, o piloto multicampeão Reinaldo Varela ao lado do navegador Gustavo Gugelmin (Divino Fogão Rallly Team), levou o troféu da etapa e falou sobre a prova deste sábado. "Pela primeira vez, aconteceu dos três Varelas, eu nos Carros, e meus filhos Gabriel (quadriciclos) e Rodrigo (UTVs) ganharem nas suas categorias no mesmo evento. É uma satisfação muito grande pelo trabalho que fizemos ao longo desses anos. Aqui é uma prova que tem que andar forte sempre, os concorrentes estão sempre no seu calcanhar e acelerar o tempo inteiro", analisou Reinaldo Varela.

No Rally dos Amigos, oito carros largaram na Super Production e quatro completaram. O piloto Gunter Hinkelmann - vice campeão de 2013 do Brasileiro - e a navegadora Adriana Parra, equipe MSL Rally Team, fecharam o trecho cronometrado em 2h00min38s, com 1min17s para a dupla Glauber Fontoura/Minae Miyauti, da equipe FD Rally Team. "A prova foi bem dura, com muitos saltos e 'Eros'. Fomos bem concentrados e deu tudo certo, encerrando o ano com chave de ouro!", comemorou Adriana Parra.

Pela Pró-Brasil, Luiz Facco e Humberto Ribeiro (Mitsubishi L200 Triton SR), garantiram a vitória e reforçaram o título nacional na categoria recebido por uma prova de antecipação para Equipe Acelera Siriema. Eles finalizaram a prova com 2h04min38 segundos, uma folga de 12min34s para os concorrentes Rodrigo Terpins/Lourival Roldan. Facco também é campeão do Sertões Series. "Vencer o Amigos não foi nada fácil, além do percurso complicado, com trechos estreitos, sinuosos, outros escorregadios, o nosso carro não estava com a mesma performance das provas anteriores. Mas no final deu tudo certo e essa vitória foi muito importante, para conquista também do título do Series", explica Facco, bicampeão brasileiro na Pró Brasil 2013 e 2012.

Rodrigo Meinberg e João Luís Stal foram 8min17s mais rápidos que Luiz Claudio Parente e Glauco Alencastro, com o tempo total de 2h02min39s, na Production T2. A categoria teve 11 carros no grid e oito completaram a prova. Mesmo terminando a prova do Rally dos Amigos em sétimo, Willem van Hees e Doris van Hees (Troller), da equipe Codipar Racing, consagraram-se Campeões brasileiros na categoria Production T2.

"Objetivo cumprido", disse Willem, piloto nascido na Holanda e radicado em São Paulo, que iniciou a temporada 2013, com equipe própria e infraestrutura diferenciada e o sonho se concretizou. "Essa vitória de conquistar este título neste fim de semana é muito gratificante. Veio confirmar todo o esforço e dedicação do trabalho excelente da equipe. Tenho certeza que a nossa regularidade nos trouxe esse resultado. Sempre tivemos um carro confiável, seguro e competitivo, por isto, este título tem um sabor especial", comemora Willem. "Consagro esta vitória com a toda a equipe, minha família e agradeço a minha esposa e navegadora (Doris) pelo trabalho e, também, aos patrocinadores que acreditaram mais uma vez no nosso time", complementou.

Na categoria caminhões, dois largaram na especial, um na categoria Leves e outro na Pesados. Pela categoria Pesados, o trio Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert não completou a prova, depois de perder o controle num trecho sinuoso e ter um eixo quebrado. Na Leves, Fábio Veras Freire/Fábio Grochowski/Henrique Esmério completou o trajeto em 1h45min42s. "A especial estava difícil, bem travada, estreita e exigiu atenção redobrada porque haviam também vários carros quebrados pelo trecho. Mas soubemos fazer a prova com tranquilidade e foco", analisou Freire, piloto do caminhão #402.

O 16ª edição do Rally dos Amigos foi válido pela 6ª etapa do Sertões Series, e contou pontos para a 18ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Carros e caminhões), Rally Baja (motos, quadriciclos e UTV´s) e, ainda, pela 8ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Baja Cross Country.

Confira o resultado da 6ª etapa do Rally dos Amigos:
1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, PT1, 01:54:12
2) Mauricio Bortolanza/Gustavo Bortolanza , PT1, 01:55:48
3) Romeu Franciosi/Rogerio Almeida, PT1,01:56:41,
4) João Antonio Franciosi/Rafael Capoani, PT1, 01:56:57
5) Gunter Hinkelmann/Adriana Parra, SPR, 02:00:38
6) Glauber Fontoura/Minae Miyauti, SPR, 02:01:56
7) Rodrigo Meinberg/Joao Luis Stal, PT2, 02:02:39
8) Luiz Facco/Humberto Ribeiro - Piaui, PBR, 02:04:38
9) José Roberto Vaz/Josi Koerich, SPR, 02:10:21
10) Luiz Claudio Parente/Glauco Alencastro, PT2, 02:10:56
11) Albano dos Santos Parente Jr/João Gilberto Ferreira, PT2, 02:11:01
12) João Carlos Cardoso/Sidinei Broering, PT1, 02:11:05
13) Ivan Terni/André Lucas Munhoz, PT2, 02:11:29
14) Leandro Torres/Idali Bosse, PT1, 02:14:46
15) Thiago Wilson Rizzo Da Silva/Tony Matias De Faria , PT2, 02:15:32
16) Rodrigo Terpins/Lourival Roldan, PBR, 02:17:12
17) Pedro Prado /Patrick Farkouh Prado, PT2, 02:17:18
18) Willem van Hees/Doris van Hees, PT2, 02:20:39
19) Marcos Moraes/Fabio Rogério Pedroso, PT1, 02:24:15
20) Jean Pierre Buttazzi Junior/Cadu Piacentini Sachs, SPR, 02:26:14
21) Marcos Kffuri/Rodrigo Czech, PT2, 02:19:32
Caminhões Leves: Fábio Veras Freire/ Fábio Grochowski/Henrique Esmério, 01:45:42

Calendário do Campeonato de Rally Cross Country 2014:

1º Evento - 15 e 16 de março - Linhares (ES) - 2 etapas
2º Evento - 17 e 18 de maio - Rally Cuesta (SP) - 2 etapas
3º Evento - 14 e 15 de junho - Porto Belo (SC) - 2 etapas
4º Evento - 19 e 20 de julho - Rally de Barretos (SP) - 2 etapas
5º Evento - 23 a 31 de agosto - Rally dos Sertões - 3 etapas
6º Evento - 04 e 05 de outubro - Rally dos Bandeirantes (SP) - 1 etapa
7º Evento - 15 e 16 de novembro - Rota Sudeste (SP) - 2 etapas
8º Evento - 13 e 14 de dezembro - Rally dos Amigos (SP) - 1 etapa

A pontuação oficial dos pilotos e navegadores de cada categoria no final do campeonato estarão no site www.rallybr.com.br, já com os descartes do regulamento.





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: