Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Victor Amorim será o novo piloto da RSports e treina com a Mercedes-Benz para temporada 2014 - http://jornaldoautodromo.com.br

Victor Amorim será o novo piloto da RSports e treina com a Mercedes-Benz para temporada 2014


Os ensaios livres foram realizados pela equipe do ABC paulista no Autódromo de Interlagos nesta quinta-feira (19)

São Paulo, SP, 20 de dezembro de 2013 - O jovem Victor Amorim, filho do piloto Fernando Amorim Júnior, com apenas 16 anos, paulista de Campinas que mora em Valinhos, e que está no terceiro ano do ensino médio, é o mais novo integrante da equipe RSports Racing. A paixão por velocidade começou cedo, agora será companheiro do pai na temporada 2014 do Mercedes-Benz Grand Challenge, sendo que Fernando Amorim estará inscrito na CLA AMG Cup, categoria principal, com a estreia mundial do CLA 45 AMG Racing Series e, Victor Amorim na C250 Cup Classe C.

Victor fará estreia na competição que está na sua quarta edição no Brasil. "O treino foi para mim surpreendente, pois obtive um resultado muito bom. Esperava apenas ter o primeiro contato com o veículo, aprender o funcionamento do carro e do câmbio, consegui um excelente desempenho em tempo considerável, me adaptei rápido ao carro. A maior dificuldade foi transferir a minha experiência do kart para o Mercedes, a diferença do é muito grande, assim como, o estilo de pilotagem", festejou Victor Amorim.

Victor utilizou para o treino em Interlagos o Mercedes C250 Turbo #88, que Fernando Amorim competiu no campeonato deste ano. "Quero dar continuidade ao trabalho do meu pai, tenho muito que aprender com ele e será um grande professor ao longo do próximo ano", disse.

"O Victor é um filho muito bacana, temos uma proximidade grande, nos divertimos muito juntos. É um prazer imensurável participar desse momento, é o sonho de muitos pais pilotos de competir com filho. É um sentimento incrível e ao mesmo tempo fico ansioso de ver o seu desenvolvimento e a satisfação em pilotar o carro. É ótimo ver o crescimento dele, não vamos dividir o carro na pista, estaremos em carros diferentes, mas vou ajudá-lo nessa nova experiência. Ele é atencioso, tem tido sucesso no kart, nos dois regionais que disputou, venceu os dois campeonatos e tem tudo para fazer uma temporada na Mercedes bastante positiva", declarou Fernando Amorim.

A paixão por automobilismo é enorme, por isso, Victor se prepara para cursar Engenharia Mecânica. "Este ano fiz vestibular como 'treino' na Unicamp e passei na primeira fase", contou o piloto que completará 17 anos no dia 05 de fevereiro antes da estreia do calendário do próximo ano, sendo o mais novo da categoria.

A próxima temporada

O calendário 2014 é composto de oito etapas, destas seis etapas juntamente com o Circuito Nova Skin Stock Car e a Copa Petrobras de Marcas. A abertura será em Goiânia no dia 04 de maio e também contará com uma prova na pista de rua de Ribeirão Preto (SP) e a outra prova em Interlagos na Corrida do Milhão com a Stock Car. As ausências nas rodadas duplas da Copa Petrobras de Marcas serão na abertura, em Tarumã (RS), e em Cascavel (PR) ou Santa Cruz do Sul (RS), local ainda indefinido.

Os pilotos Victor Amorim e Fernando Amorim Jr. contam com patrocínio da Fiolux, Serwal e Copimaq.

Calendário Mercedes-Benz Challenge 2014

4/5 - Goiânia - GO
25/5 - Interlagos - SP
1/6 - Ribeirão Preto - SP *
27/7 - Curitiba - PR
3/8 - Corrida do Milhão (a definir) *
7/9 Velopark - RS
19/10 - Curitiba - PR
16/11 - Brasília - DF

* Sem a presença da Copa Petrobras de Marcas e junto com o Circuito Nova Schin Stock Car


Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Victor Amorim

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Primeira voltas na pista com Mercedes

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Treinos em Interlagos com a equipe Rsports Racing

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Victor Amorim e Fernando Amorim

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Victor com Mercedes #88 do pai Amorim Jr.

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Calendário 2014 começa no dia 04 de maio em Goiânia (GO)

Alta | Web



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: