Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Roberval Andrade aprova novo Scania ‘bicudo’ na Fórmula Truck




Adoção do T420 faz parte da estratégia da Ticket Car Corinthians Motorsport para compensar potência aquém do desejado

  A participação de Roberval Andrade na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no dia 10 de março no circuito gaúcho de Tarumã, chamou atenção pelo modelo de seu novo Scania. O piloto paulista da Ticket Car Corinthians Motorsport levou à pista um caminhão construído com base no T420, um modelo “bicudo”, com o compartimento de motor avançando além da linha do parabrisa vertical.

Andrade vinha competindo com versões do caminhão de cabine linear, conhecido como “cara-chata”. Dos 23 caminhões que largaram para a etapa no Rio Grande do Sul, apenas dois são “bicudos” – o outro é o Mercedes-Benz do gaúcho Régis Boessio. A adoção do caminhão de frente estendida, opção que utilizou na Truck entre 2000 e 2007, foi parte da estratégia com que a equipe paulista busca recuperar rendimento.

“Esse tipo de caminhão permite uma distribuição de peso mais eficiente, e o trabalho para aproveitar essa característica foi a forma que encontramos para compensar a nossa defasagem de potência”, explica o piloto, campeão da Truck em 2002 e 2010. “Em 2010 nós tínhamos o kit biturbo, que foi eliminado pelo regulamento de 2011. Hoje nós não temos um motor tão forte, por isso a aposta no novo modelo”, acrescenta.

Foi uma aposta acertada, na avaliação de Andrade. “A montagem desse caminhão só foi concluída na sexta-feira da primeira etapa. Enquanto todos já estavam treinando em Tarumã, a equipe estava finalizando o trabalho na sede em São Paulo para viajar durante a noite toda até Viamão. Só conseguir entrar na pista no último dos quatro treinos livres, mas no fim, mesmo com toda essa dificuldade, vimos que a opção foi certa”.

Apesar de não ter aproveitado a programação de treinos livres, Andrade conquistou o segundo lugar no grid de largada da etapa gaúcha. Mantinha-se em segundo até que a mangueira do radiador se soltou, provocando aumento da temperatura do motor. “Eu fui diminuindo o ritmo para ver se conseguir ir até o fim da corrida, mas a situação chegou a um ponto em que, se eu insistisse, o motor quebraria. Preferi parar”, recorda.

O rendimento do novo caminhão, batizado como F8 por ter sido o oitavo Fórmula Truck construído pela equipe, deixou Andrade satisfeito. “O caminhão nasceu competitivo e com bastante potencial para desenvolvimento”, anima-se, já prevendo uma condição favorável na segunda etapa da temporada, marcada para dia 7 de abril na cidade paranaense de Londrina – a corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá em disputa o GP Crystal.

“Gosto muito da pista de Londrina. É a pista onde costumamos fazer os testes da equipe, embora não tenhamos testado com esse novo caminhão. Foi em Londrina, em 2010, que quebrei um tabu, também”, recorda o bicampeão. “A pista é travada e, na época, os caminhões pequenos, com entreeixos mais curtos, acabavam tendo vantagem, vinham dominando a etapa há anos, mas venci a corrida com um caminhão grande”, frisa.

Outro ponto positivo apontado por Roberval Andrade foi o desempenho de seu novo companheiro de equipe, o também paulista Ronaldo Kastropil, que terminou a etapa gaúcha em décimo lugar. “O Ronaldo tem uma virtude, que é a paciência no aprendizado. Ele sabe que tem de aprender, pegar a manha do caminhão, e o resultado dele foi excelente. Ele tem muito potencial para figurar no pelotão da ponta a curto-médio prazo”, aponta.

Os treinos para o GP Crystal, em Londrina, terão início na manhã de 5 de abril, sexta-feira. A corrida de domingo terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes. Depois da primeira etapa, a classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck é a seguinte:

1º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 32
2º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 23
3º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 19
4º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 15
5º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 12
6º) Leandro Totti (PR/MAN-Volkswagen), MAN Latin America, 10
7º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 8
8º) Alberto Cattucci (SP/Volvo), ABF/Volvo, 7
9º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), 6
10º) Ronaldo Kastropil (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 5
11º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 4
11º) Djalma Fogaça (SP/Ford), 72 Sports/Ford Racing Trucks, 4
13º) André Marques (SP/MAN-Volkswagen), MAN Latin America, 3
14º) Débora Rodrigues (SP/MAN-Volkswagen), MAN Latin America, 2
15º) Jansen Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 1








28/03/2013 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Orlei Silva

Temporada 2013 dos ralis Mitsubishi começa em São José dos Campos



Cidade recebe a primeira etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor

Depois de muita expectativa, a Nação 4x4 volta a sentir toda a adrenalina das competições off-road no próximo fim de semana. A estreia da temporada 2013 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor é dia 6 de abril, em São José dos Campos, que recebe os competidores para provas com muita emoção e aventura.

Esta será a quarta vez que a cidade recebe os ralis. Situada entre o Vale do Paraíba e a Serra do Mar, a região tem muitas montanhas, rios, cachoeiras, estradas de todo tipo e paisagens de tirar o fôlego.

"O relevo é desafiador. Os competidores podem esperar muita lama, trechos bem sinuosos e estradas fechadas", diz Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

A novidade do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor é a participação dos carros ASX e Outlander, versões 4x4. "Agora mais pessoas poderão curtir momentos off-road, em contato com a natureza, ao lado da família e dos amigos", conta Corinna.

Mitsubishi Motorsports
A 19ª temporada do rali de regularidade promete disputas acirradas na primeira etapa. Os competidores passarão pelas cidades de São José dos Campos, Jambeiro e Caçapava, percorrendo estradas sinuosas que margeiam rios, cortando fazendas com casarões e igrejas, e subindo serras, com pontes estreitas.

"A habilidade dos pilotos e navegadores será testada, já que há trechos com muita lama, bem fechados e com várias bifurcações", explica Corinna. A competição é considerada porta de entrada para o mundo off-road e revela grandes talentos entre pilotos e navegadores.

Os competidores da categoria Graduados percorrerão 200 quilômetros, os da Turismo, 180 quilômetros, e, da Turismo Light, 150 quilômetros, entre eles trechos novos, nunca explorados.

Mitsubishi Outdoor
O ano de 2013 é ainda mais especial para a competição, que celebra uma década de existência. Na primeira etapa, os participantes terão uma prova repleta de surpresas e desafios. A primeira novidade é o aumento do mapa. "Traçamos todas as opções de caminho da região. A prova de São José está com mil quilômetros de área, o que significa que os competidores terão mais opções de trajeto para escolher", explica Corinna.

A categoria Fun é aberta a todos os competidores e a Extreme é aberta a quem já correu o Mitsubishi Outdoor pelo menos uma vez - não há quantidade mínima de pontos para mudar de categoria. A tendência deste ano é que as provas exijam ainda mais do preparo físico das equipes.

Nesta primeira etapa, os competidores podem esperar provas aquáticas, de mountain bike e de orientação por GPS, além de atividades relacionadas à gastronomia, história, arte e costumes da região.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas, até hoje, mais de 800 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, por carro, como taxa de inscrição, que serão destinados a associações da cidade.


Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.


O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, MVC Artecola, STP, Transzero, Unirios, Seara, Redecard, Pirelli, Consórcio Embracon e Columbia. Mais informações no site: www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Gol, Centauro, Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli e Pilkington. Mais informações no site: www.mitsubishimotors.com.br


Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.


Programação - Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor - Etapa de São José dos Campos (SP)

05 de abril - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - das 17h às 22h
Local: Espaço Cassiano Ricardo
Endereço: Av. Cassiano Ricardo, 1983 - Jd. Alvorada

06 de abril - Sábado
Endereço: Espaço Cassiano Ricardo, Av. Cassiano Ricardo, 1983, Jd. Alvorada

7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

A partir das 14h - Chegada, almoço e premiação
Local: Espaço Cassiano Ricardo
Endereço: Av. Cassiano Ricardo, 1983, Jd. Alvorada







Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Thiago Padovanni 
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Caio Martins 
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - caiomartins@mmcb.com.br

Fernando Solano - Coordenador
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br

Brasileiro de Marcas: Pedro Nunes renova parceria com a OGX e disputa temporada pela Bassani Racing





Piloto destaca adaptação aos carros de tração dianteira e traz para o torneio toda sua experiência em categorias como a F-3 Sul-Americana e a GP3 Series


O paulista Pedro Nunes (OGX) assinou contrato com a equipe Bassani Racing para disputar todas as provas da temporada 2013 da Copa Petrobras de Marcas a bordo de um Toyota Corolla.

Vice-campeão da F-3 Sul-Americana, ele foi, por duas temporadas, um dos representantes brasileiros na GP3 Series - o penúltimo passo na escalada de um piloto rumo à F-1. E, por esse motivo, traz para a Copa Petrobras de Marcas uma significativa experiência no automobilismo internacional. Em 2012 Pedro disputou duas etapas da categoria e mostrou boa adaptação aos carros de turismo, ratificando seu nome como uma das promessas para o torneio deste ano.

"Fiquei positivamente impressionado com a Copa Petrobras de Marcas nas duas etapas que fiz em 2012. O nível técnico dos pilotos e do evento como um todo é muito alto. Adaptei-me rapidamente e isso foi determinante para que eu decidisse, junto de meus patrocinadores, disputar o campeonato completo neste ano. Só tenho a agradecer à OGX por esta oportunidade, e vou fazer de tudo para traduzir essa confiança em resultados junto com a experiência da Bassani Racing", comentou o piloto.

Para lutar por bons resultados ao longo das oito rodadas previstas para a temporada 2013, Pedro vai contar com a estrutura de uma das equipes mais respeitadas do automobilismo no Brasil. Chefiada pelo engenheiro Eduardo Bassani, a Bassani Racing se consolidou no automobilismo com vitórias em todas as categorias pelas quais passou, como Fórmula Renault, Fórmula 3 Sul-Americana, Stock Car e a própria Copa Petrobras de Marcas. O currículo da equipe traz, ainda, dois títulos de pilotos e dois de equipe na Fórmula Renault, além de um título de pilotos na F-3 Sul-Americana.

Na Copa Petrobras de Marcas, a Bassani Racing fechou a temporada 2012 colocando seus pilotos na terceira e na quarta posições do campeonato. E foi o time que mais somou pontos com os modelos da Toyota.

A primeira corrida da parceria entre Pedro Nunes e Bassani Racing está marcada para o dia 07 de abril, quando a temporada 2013 se inicia no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Confira o calendário da categoria:

1ª etapa - 07 de abril - São Paulo (SP)
2ª etapa - 21 de abril - Brasília (DF)
3ª etapa - 21 de julho - São Paulo (SP)
4ª etapa - 25 de agosto - Curitiba (PR)
5ª etapa - 29 de setembro - Brasília (DF)
6ª etapa - 27 de outubro - Tarumã (RS)
7ª etapa - 17 de novembro - Cascavel (PR)
8ª etapa - 01 de dezembro - Goiânia (GO)



Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

Kart: Seis vitórias e duas dobradinhas é o saldo do final de semana da Mega Kart em São Paulo


Fábrica de chassis e componentes esteve presente em corridas em Itu e Guaratinguetá

Seis vitórias e duas dobradinhas foi o ótimo saldo do último final de semana de competições da Mega Kart, fabricante brasileira de chassis e componentes para o kartismo nacional. Competindo em Guaratinguetá e Itu, cidades do interior de São Paulo, a fábrica comandada pelos empresários Waldíbio Ferraz e Marcos Ferreira voltou a fazer festa.

Em Itu, disputando a etapa que abriu o Campeonato Nova Schin 2013, a Mega Kart obteve três vitórias, duas delas em dobradinha. Na Stock Sênior, que corre com motor dois tempos, Claudio Roda garantiu o primeiro triunfo do final de semana, seguido por Vinícius Serafim, os dois utilizando-se do chassi MX da Mega Kart.

Nas categorias F4 Sênior e Novatos, que utilizam motores Honda 4 Tempos, a Mega Kart também foi vitoriosa. Márcio Ocanha e Oscar Alves garantiram mais uma dobradinha para a fábrica na divisão Sênior, enquanto que Fábio Pasqualino foi o autor da pole e o vencedor da Novatos.

Em Guaratinguetá, disputando a 2ª etapa da Copa do Interior Paulista, a Mega Kart comemorou mais três vezes na categoria F4. Franco Justino venceu a prova que reuniu 30 pilotos e repetiu o feito em sua divisão, a Sênior A. Carlos Henrique, o Carioca, também com o MX, foi o vitorioso na divisão Sênior B.

"Mais um final de semana repleto de vitórias, em dois campeonatos diferentes, e algumas em dobradinha, mostram que nosso chassi MX continua correspondendo à expectativa de nossos clientes", avaliam Waldíbio e Marcos. "E, assim como vem acontecendo já há algum tempo, continuamos colhendo triunfos nas categorias de motores 4 tempos e também nas que correm com motores 2 tempos. Ou seja, a Mega Kart atende a todo mercado", finalizam.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Sérgio Sette Câmara seguiu seu aprendizado no WSK



 Na segunda etapa da Euroseries piloto brasileiro sofreu com baixo rendimento do motor TM

No último final de semana os principais pilotos e equipes do kartismo mundial estiveram no Kartódromo de Zuera, na região de Zaragoza, na Espanha, quando disputaram a segunda etapa do WSK Euroseries. A competição, que conta com o apoio das principais industrias que movem o esporte contou com a presença de todas as equipes oficiais de fábrica e mais de 200 competidores.

Em sua segunda temporada no kartismo europeu o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART) participou da competição na categoria KF Junior, a qual contou com a presença de 65 pilotos, representantes dos cinco continentes do planeta.

Muito dedicado aos treinamentos e orientações da equipe ART Grand-Prix Serginho tem ajudado bastante à seu time no desenvolvimento do equipamento. Para esta temporada a equipe optou por utilizar os novos motores homologados pela fábrica italiana TM, porém, o desempenho destes propulsores está ainda aquém dos utilizados pelos demais concorrentes. Com isso, o trabalho de passar informações para os técnicos e buscar o limite a cada entrada na pista tem sido a principal atribuição do piloto.

Durante a programação do WSK em Zuera foram realizadas ao todo 12 sessões de treinos livres além da tomada de tempos, provas classificatórias e as pré-finais. Mesmo com toda a sua dedicação era nítido que o kart do piloto brasileiro era mais lento nas partes mais velozes do circuito. Sem condições de acompanhar o ritmo de seus concorrentes Sette Câmara provou todo o seu potencial com excelentes largadas nas classificatórias quando sempre partia da 22ª posição e pulava para a "janela" dos dez primeiros. Mas, sem rendimento, ia sendo superado a cada passagem pelas grandes retas do circuito. Sem chances de reação Serginho não conseguiu se classificar para a final terminando a prova na 42ª posição.

"Estamos vivendo um momento difícil da temporada, mas, acredito em nossa equipe e no potencial de desenvolvimento da TM. Esta pista de Zuera é muito de alta, os karts de nossa categoria chegavam a 130 km/h no final da reta. Nesta situação a diferença dos motores ficou muito acentuada e nenhum dos pilotos da nossa equipe conseguiu uma boa atuação. Daqui duas semanas teremos a prova de Sarno, pelo Masterseries, e eles nos prometeram um equipamento competitivo", explicou o piloto de 14 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br



Foto: Flávio Quick - Divulgação.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 
quickcomunicacao.com.br 

Kart: Prova de recuperação fez Artur Fortunato escalar pelotão e terminar rodada do Light em 5º




Quebra do motor na tomada de tempos obrigou representante de Americana (SP) a largar em 20º

Depois de ter enfrentado sérios problemas com a quebra de seu motor na tomada de tempos, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) obteve excelente recuperação e terminou a 2ª etapa da Copa São Paulo Light subindo no pódio da categoria Graduados, a mais importante do kartismo brasileiro. O evento foi disputado no último sábado (23) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

A tomada de tempos foi extremamente negativa para o piloto de Americana, interior de São Paulo, que viu suas chances de largar entre os primeiros se acabarem logo após completar a primeira volta. Uma quebra inesperada do motor fez com que o piloto da equipe D2 Motorsport obtivesse apenas a 20ª posição no grid de largada e o obrigasse a procurar uma prova de recuperação.

Artur Fortunato fez, efetivamente, uma bela prova de recuperação e, partindo da 20ª posição, escalou o pelotão até receber a bandeirada final em 6º, pouco mais de cinco segundos atrás do vencedor. A segunda bateria também foi positiva para Fortunato, que chegou a estar em 3º em determinado momento da corrida. Porém, uma leve perda de rendimento fez com que o piloto terminasse a segunda bateria em 5º.

A soma dos pontos fez com que Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) encerrasse sua participação na etapa subindo no pódio, em 5º lugar. "Acredito que o forte ritmo que o Artur impôs na primeira bateria possa ter desgastado um pouco mais os pneus e por isso ele perdeu rendimento no fim da segunda corrida", avalia o multicampeão Dennis Dirani, "coach" de Artur Fortunato. "Mas podemos considerar como muito positiva a participação do Artur, que cada vez mais firma-se como um dos bons nomes desta nova geração de pilotos da Graduados", elogia o treinador.

Para Artur Fortunato, a quebra do motor na tomada de tempos atrapalhou bastante, ainda que sua recuperação tenha sido perfeita. "Eu estive rápido nas duas baterias, o que certamente teria acontecido na tomada de tempos se o motor não tivesse quebrado", diz Fortunato. "E se eu tivesse largado mais à frente, nas primeiras filas, teria tido condições de brigar pela vitória. Mas, de qualquer forma, estou bastante satisfeito com minha atuação e com o trabalho da minha equipe", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Kart: Toque na última volta tirou vitória de Pedro Fonseca na 2ª etapa da Copa São Paulo Light


Bela atuação rendeu mais um pódio para o piloto potiguar

Ainda que um toque no final da segunda bateria tenha tirado a vitória de suas mãos, o potiguar Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais) saiu bastante satisfeito com sua atuação na 2ª etapa da Copa São Paulo Light. O evento foi realizado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Fonseca terminou a etapa no pódio, em 3º lugar.

Com um equipamento excelente nas mãos - "de ponta", diz o piloto - Fonseca fez uma boa tomada de tempos e adquiriu o direito de largar na primeira fila do grid da primeira bateria, em 2º, a pouco mais de um décimo da pole.

A largada não foi boa para Pedro Fonseca, que após receber um toque caiu para a 12ª e última posição, situação que o obrigou a buscar recuperação. O jovem piloto fez uma bela prova, recuperou diversas posições e terminou a primeira bateria do dia em 3º, marcando a melhor volta da prova, que se tornaria a volta mais rápida - 42.166 - da categoria em todo o final de semana.

Recuperado, Pedro Fonseca (Quality Foods Refeições Industriais) largou em 3º na segunda bateria e após poucas voltas já assumira a liderança, abrindo relativa vantagem sobre o segundo colocado. Constante, o potiguar já pensava na vitória quando recebeu um toque durante a última volta, na "floresta", parte da pista muito próxima da chegada. O toque o fez sair da pista, ir à grama e perder três posições, terminando em 4º. A soma dos pontos das duas baterias o colocou em 3º no pódio da etapa.

"Pedro e sua equipe DD2, comandada pelos irmãos Danilo e Daniel Ramalho, estão de parabéns, pois tinham equipamento para vencer a etapa tranquilamente", constata Pedro Paulo Fonseca, pai do piloto. "Infelizmente houve aquele toque e os Comissários Desportivos acabaram não punindo o piloto, pois entenderam que o toque não foi intencional. Uma pena, pois não é o que mostra a filmagem", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Amorim Jr. renova com equipe Rsports e disputa temporada 2013 da Mercedes-Benz Grand Challenge


Ele será um dos pilotos do time no campeonato deste ano. A expectativa da equipe é de repetir o bom desempenho do último ano e se coloque como candidata à taça

São Paulo, SP, 28 de março de 2013 - Depois de ter sido uma das equipes favoritas ao título da temporada 2012 da Mercedes-Benz Grand Challenge, a Rsports Racing, com sede em São Caetano do Sul (SP) e faltando um mês para o início do calendário 2013, organiza seu time de pilotos para tentar repetir o bom desempenho na competição monomarca. Nesta semana, a equipe anunciou que Fernando Amorim Jr. será o piloto de um dos Mercedes C250 Turbo na empreitada.

O chefe de equipe Rsports, Leandro Romera, se disse muito satisfeito em ver o desenvolvimento do piloto na categoria. "Nós temos um ótimo relacionamento com ele e o vimos crescer, no último ano, em um campeonato que foi criado para reforçar e valorizar o talento de grandes pilotos," declarou.

Pelo segundo ano consecutivo com a Rsports Racing, Amorim Jr., acredita que será mais um ano de bastante sucesso. "No decorrer do ano passado tivemos um enorme progresso junto com a equipe Rsports e deve continuar, pois, manteremos o trabalho focado em vitórias", destacou o piloto.

Como sua experiência e bons resultados, Amorim define seu estilo de pilotagem. "Sou muito arrojado, sempre buscando algo a mais. Tenho pensado no assunto e tentarei ser mais calmo nas negociações das ultrapassagens buscando mais constância nos resultados", disse o piloto que utilizará novamente o número 88 que esse ano além da Fiolux terá um novo patrocinador a Serwal Reatores.

O piloto considera o Autódromo de Interlagos o mais seguro do calendário. "Tenho muita experiência em Interlagos e considero a pista mais segura do país. No ano passado, fizemos a pole nas duas corridas neste circuito - tanto no seco como na chuva -, o que me faz sentir muito à vontade quando estou pilotando", enfatizou o piloto.

A primeira etapa da 3ª edição da Mercedes-Benz Grand Challenge, prova que compõe o GT - Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, será nos dias 04 e 05 de maio, com uma grande novidade, fará sua estreia nas retas e curvas do Circuito do Anhembi, em São Paulo, como corrida preliminar da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. "Tenho certeza que será um grande evento, muito importante para a categoria e para os patrocinadores, um desafio para nós pilotos", finalizou Fernando Amorim Jr. 

Treino Extra - Como preparação e aquecimento para o início da temporada 2013, a Rsports Racing programou para o dia 04 de abril, um treino extra para a equipe no autódromo de Interlagos.

Amorin Jr. conta com patrocínio de Fiolux e Serwal Reatores.

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

05 de maio - Anhembi (SP)
23 de junho - Curitiba (PR)
28 de julho - Tarumã (RS)
18 de agosto - Interlagos (SP)
08 de setembro - Curitiba (PR)
06 de outubro - Tarumã (RS)
03 de novembro - Santa Cruz do Sul (RS)
08 de dezembro - Interlagos (SP)



Mais informações: 
Site: www.rsportsracing.com.br
Facebook: RSports Racing
Twitter: @RsportsRacing

Assessoria de Imprensa Equipe RSports Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Kart: Renato Júnior venceu a segunda etapa do Light na categoria Graduados


Carioca voltou a mostrar seu talento depois de um pequeno susto na primeira bateria

O piloto carioca Renato Júnior (Assim Saúde | Birel | ONS Motorsport | RBC Preparações | RS Designs) teve excelente motivo para comemorações no último sábado (23), quando participou da 2ª etapa da Copa São Paulo Light. Após bela prova de recuperação na primeira bateria e uma atuação mais "tranquila" na segunda, o competidor da categoria Graduados sagrou-se o vencedor da rodada.

"Estamos, mais uma vez, muito felizes", relata Renato Júnior, campeão brasileiro de kart em 2009 e 2010. "Tudo deu certo, apesar de um pequeno susto na primeira bateria, e conseguimos comemorar mais uma vitória na carreira, em uma categoria tão difícil e equilibrada como a Graduados", continuou.

Muito rápido no treino classificatório, Renato Júnior deu mostras de que poderia lutar pela vitória ao conquistar o segundo lugar no grid de largada, composto por 23 pilotos, apenas 23 milésimos de segundo mais lento que o pole position. O susto veio quando o carioca foi jogado fora da pista e caiu para a última posição. "Não achei que tudo tivesse acabado, mas confesso que tudo ficou mais difícil", lembra Renatinho, que fez ótima recuperação e terminou a prova em 4º.

Largando em 4º na segunda bateria, Renato Júnior (Assim Saúde | Birel | ONS Motorsport | RBC Preparações | RS Designs) conquistou três posições durante a prova para consagrar-se vencedor também da etapa após a soma dos pontos. "Estou muito feliz pelos resultados, por minha atuação em duas provas muito competitivas, e pela vitória, claro. Meus concorrentes, de ótimo nível, dificultaram ao máximo e valorizaram muito o resultado", finaliza o carioca Renato Júnior.


KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Abertas as inscrições para o Trirex Challenge, triathlon de longa distância




Prova será disputada no Broa Golf Resort, em Itirapina (SP), dia 28 de abril

A Chelso Sports & Business escolheu um dos cenários mais bonitos de Itirapina, interior de São Paulo, para promover a segunda edição do Trirex Challenge, dia 28/04, das 7h30 às 15h, no Broa Golf Resort, um paraíso para quem gosta de unir natureza, esporte e lazer. Com as categorias Standard Triathlon, Triathlon Longo e Standard Duathlon, a competição promete testar o cronômetro dos atletas que estão aguardando o Ironman Brasil 2013 ou, apenas, querem manter o condicionamento físico. E as inscrições já começaram, basta acessar o site www.trirex.com.br para ter todas as informações, inclusive o percurso e o regulamento.

As provas (masculina e feminina) terão as distâncias Standard (1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida), Triathlon Longo (3.000 metros de natação, 80 quilômetros de ciclismo e 18 quilômetros de corrida) e Standard Duathlon (5 quilômetros de corrida, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida).

A natação será nas águas cristalinas e tranquilas da Represa do Broa, contornando as boias de sinalização. A rodovia Ayrton Senna (estrada vicinal que liga a represa à cidade de Itirapina) vai se transformar na pista do ciclismo. Para finalizar, a corrida será dentro do Broa Golf Resort. Serão premiados com “medalhões” os três primeiros colocados de cada categoria. Todos os que completarem a prova receberão medalha.

“O Trirex Challenge é uma competição forte, que exige muito do atleta. Para garantir o alto nível, nossa organização está cuidando de todos os detalhes”, explicam Guilherme Celso e Nilton Cardoso, diretores-executivos da Chelso Sports & Business.

TRIREX KIDS - Não são apenas os adultos que vão praticar esporte no Broa Golf Resort. Para estimular crianças de 7 a 16 anos, no sábado (27/04), às 16 horas, ocorrem as provas de triathlon, divididas em três categorias. “Não haverá disputas, o objetivo é incentivar a vida saudável desde a infância”, fala Guilherme Celso, que também espera as crianças que acompanham os pais nas competições e as hospedadas no Broa. As inscrições devem ser feitas pelo site www.trirex.com.br.

Serviço
Trirex Challenge e Trirex Kids
Data: 27 e 28 de abril de 2013
Local: Itirapina/SP – Broa Golf Resort (Represa do Broa)
Organização: Chelso Sports & Business
Inscrições: até 22/04, pelo site www.trirex.com.br

Como chegar: Pela Bandeirantes nova até Cordeirópolis, entrar na rodovia Washingnton Luis, passar por Rio Claro, pegar a saída 206 B, sentido Itirapina/Brotas/Jaú (Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano), acessar a saída 99, sentido Represa do Broa (Rodovia Municipal Ayrton Senna), seguir 8 quilômetros (Broa Golf Resort).

Outras Informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa - Chelso Sports & Business
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100
Piracicaba – SP

Equipe Mitsubishi Petrobras compete no Campeonato Mundial de Rali Cross Country




Guiga Spinelli e Youssef Haddad enfrentarão, em abril, o Abu Dhabi Desert Challenge

A Equipe Mitsubishi Petrobras terá mais um desafio pela frente. Entre os dias 04 e 11 de abril, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad participarão da etapa de abertura do Campeonato Mundial de Rali Cross Country, o Abu Dhabi Desert Challenge.

"Esta será a primeira de uma série de competições e treinos que participaremos em 2013 visando o Rally dos Sertões 2013 e o Rally Dakar 2014. Nossa ideia é testar ao máximo o ASX Racing ao longo do ano para aperfeiçoa-lo e alcançar a melhor performance possível. Além disso, o evento será um ótimo treinamento também para que eu e o Youssef possamos crescer como dupla", explica Guiga.

No Abu Dhabi Desert Challenge, serão sete dias de competição entre algumas das melhores duplas, entre elas campeãs mundiais e do Rally Dakar. Para desafiar ainda mais os brasileiros, o evento é um dos mais rigorosos do planeta, com altas temperaturas e 100% do trajeto passando pelo Deserto de Liwa.

"O Abu Dhabi Desert Challenge será uma ótima oportunidade de evoluirmos no deserto e nas dunas, já que, no Brasil, não conseguimos treinar nesse tipo de terreno. Vamos aproveitar cada minuto para nos prepararmos para o Rally Dakar", afirma Guiga.

Desenvolvimento
Em março, a Equipe Mitsubishi Petrobras viajou até a cidade de Le Creusot, na França, para realizar testes de desenvolvimento do ASX Racing. Ao lado do francês, diretor técnico e chefe de equipe, Thierry Viardot, Guiga pode colocar à prova algumas alterações do veículo em relação ao que disputou o Rally Dakar deste ano.

"Esperamos que o ASX Racing continue evoluindo nas diversas condições do rali cross country. Além de um novo set up de suspensão, nós fizemos algumas evoluções baseadas nas experiências do Rally Dakar deste ano, o que deverá trazer uma melhor performance para a equipe", exalta Thierry.

Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto todas as novidades da Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad:

Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, BTG Pactual, iCarros e URacer.

Assessoria de Imprensa



Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Caio Martins
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - caiomartins@mmcb.com.br

Fernando Solano - Coordenador
Tel: (11) 5694-2789 | Cel: (11) 98591-9197 - fernandosolano@mmcb.com.br

Kart: Pedro Goulart aprimora seu aprendizado em novo compromisso no kartismo de Santa Catarina


Gaúcho poderá competir em duas categorias na 2ª etapa da Copa Sul

Depois de estrear com boa atuação no Campeonato Regional da Serra, no Rio Grande do Sul, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) tem novo compromisso esportivo marcado, agora na vizinha Santa Catarina, a partir desta quinta-feira (28). O gauchinho, de apenas 12 anos, estará no moderno Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), para a disputa da 2ª etapa da Copa Sul.

Sempre acompanhado do preparador Laco, Goulart terá como principais objetivos aprimorar sua pilotagem e fazer crescer seu aprendizado. E terá duas opções de categoria para competir. "Primeiramente queremos competir na Júnior Menor, a categoria em que o Pedro corre normalmente", explica Laco. "Mas, como sabemos que poucos pilotos poderão estar lá nesta classe, existe a possibilidade de o Pedro correr na MY, que terá cerca de 30 pilotos na pista", emenda.

Competir na MY - duas categorias acima da Júnior Menor - significará menos possibilidades de conquistar um bom resultado, já que Pedro Goulart enfrentaria adversários mais experientes e mais velhos. Porém, atenderia de uma forma ainda mais completa aos objetivos propostos. "O grid, além de ser maior, ofereceria maiores dificuldades ao Pedrinho, que assim aprenderia ainda mais rápido", garante Laco. "Para ele, quanto mais quilometragem em grids numerosos, melhor para sua pilotagem e aprendizado", continuou o preparador.

Existe ainda a chance de Pedro Goulart (ECS Racing) competir nas duas categorias, o que se aproximaria ainda mais dos anseios do piloto e de seu preparador. "Quero participar de tudo que for possível, adoro correr de kart e vou gostar muito se eu puder correr nas duas categorias. Vou aprender ainda mais", espera Pedro Goulart.

Todas as atividades oficiais - tomada de tempos e baterias - da 2ª Copa Sul serão desenroladas no sábado, dia 23.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Kart: Mauro Auricchio teve sábado dividido em duas partes na 2ª etapa da Copa São Paulo Light


Objetivo de conquistar bons resultados foi atrapalhado por incidentes em pista

A participação do piloto Mauro Auricchio (La Bufalina) na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (23) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), pode ser dividida em duas partes. A primeira, composta pela tomada de tempos, foi bastante positiva, enquanto que a segunda, quando o ítalo-brasileiro disputou duas baterias, terminou com resultados abaixo do esperado na categoria Graduados.

A tomada de tempos foi boa para Auricchio, que obteve uma posição na segunda fila do grid de largada, em terceiro e apenas meio décimo de segundo mais lento que o pole position. Porém, o bom momento se inverteu logo na largada da primeira bateria, quando o representante de Guaratinguetá, interior de São Paulo, foi tocado por um adversário e caiu para a 23ª e última posição.

Auricchio ainda obteve bela recuperação e chegou a figurar entre os oito primeiros, mas um novo acidente o fez terminar a bateria em último, posição em que largaria na segunda prova do dia. Nesta, uma nova recuperação levou Mauro Auricchio (La Bufalina) ao 10º lugar, resultado que somado ao da primeira prova o fez terminar em 13º na etapa.

"Não foi exatamente o planejado, mas os incidentes na pista não permitiram melhores resultados", lamenta Auricchio, atual campeão brasileiro da categoria Júnior. "De qualquer forma, quero agradecer ao Nelsinho, que comanda minha equipe, aos integrantes do time, e ao Alain Sisdeli, meu treinador", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Corrida Indy Run mantém formato de sucesso em 2013


Largada será às 19h30 do sábado (4 de maio), logo após os treinos da F-Indy, e espera reunir cerca de 3 mil atletas no Circuito Anhembi

Após o sucesso das duas edições anteriores, a Indy Run volta a fazer parte da programação da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Promovendo a prática da corrida a pé pelo terceiro ano consecutivo, o evento acontece no dia 4 de maio, na noite anterior à quarta etapa da temporada 2013 da Fórmula Indy, no próprio Circuito Anhembi, em São Paulo (SP). Assim como no ano passado, a expectativa é de que a prova reúna cerca de três mil competidores.

O percurso será o mesmo: 8 km, o equivalente a duas voltas completas no Circuito Anhembi. O trajeto, aliás, é bastante elogiado por ser completamente plano - o que ajuda os corredores baixarem seus tempos e almejarem recordes pessoais.

A largada, será dada às 19h30, logo após o término da programação de treinos dos carros da F-Indy, e seguirá os moldes da categoria mais veloz do automobilismo mundial, com os participantes já em movimento. A concentração dos atletas está marcada para as 18h, embaixo da arquibancada do setor B. Na chegada da prova, outra característica de uma competição automobilística: os atletas que completarem a corrida serão recebidos com a bandeira quadriculada.

A inscrição pode ser feita via site (www.indyrun.com.br). Quem se inscrever receberá um kit contendo ingresso para os treinos de sábado, uma camiseta em tecido tecnológico, uma gymbag (sacola) e um número de peito, pessoal e intransferível. Cada atleta será classificado de acordo com sua faixa etária (16 a 19 anos, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59, 60 a 64, 65 a 69 e acima dos 70).

Neste ano, a premiação será feita com vale-compras da rede de lojas de material esportivo Centauro aos três primeiros colocados entre os homens e as mulheres. Quem completar a prova receberá uma medalha. Fredison da Costa, do Brasil, entre os homens, e Marisol Caraballo, do Uruguai, entre as mulheres, foram os campeões da prova realizada no ano passado. 

A Indy Run 2013 tem organização da SportPromotion, em parceria com a HT Sports, e divulgação completa em todos os veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Curta a página da Indy Run no Facebook e participe de promoções e sorteios: http://www.facebook.com/indyrun8k



Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também em pontos de venda físicos em cinco lojas Centauro na cidade de São Paulo. As unidades da Centauro nos Shoppings Tamboré, Eldorado, Center Norte, Bourbon e Anália Franco possuem um espaço da TKT1, agência oficial de venda de ingressos, com equipe própria de atendimento, que ficará aberto das 12 às 19 horas (de Brasília). Os valores para os 13 setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 55 (meia entrada no setor H) a R$ 800,00 (setor VIP). Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior. As vendas serão finalizadas no dia 26 de abril, caso ainda haja a disponibilidade de ingressos até esta data - alguns setores, como o H e o L, já estão em seu segundo lote de vendas.

Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

Acesse o site da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: www.saopauloindy300.com.br

Mais informações para a imprensa:
XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria / Gabriel Navajas
11. 3144-9997 / 3144-9990
11. 9 7282-9888

Copa São Paulo Light: Allan Croce tem problemas de motores nas provas da categoria Junior.



Problema com o propulsor do kart foi o principal fator da ausência do piloto jauense da zona de pontuação neste sábado.

Encarando seu quarto desafio na categoria Junior nesta temporada de 2013, Allan Croce marcou presença na 2ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que foi realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra, localizado na cidade Barueri no último sábado (23 de Março).

Em um inicio de ano com altos e baixos, aos 13 anos Allan vem conquistando mais quilometragens de prova na categoria Junior, no qual vem mostrando grandes evoluções durante estes três primeiros meses de 2013 onde já conseguiu colher resultados positivos.

Com resultados expressivos, o piloto jauense contou com uma sequencia de problemas durante o dia decisivo da etapa, onde com problemas no carburador de seu kart, finalizou a classificação de sua categoria na 10ª posição com a diferença de tempo para o líder de 0.463s.

Iniciando a primeira prova com uma excelente largada, Allan fechava a primeira volta já na sexta posição, quando começou a sofrer problemas com o motor de seu kart perdendo várias posições, finalizando a prova na décima primeira posição.

Com um novo motor, o piloto jauense aplicou um ritmo de prova, visivelmente melhor que o comparado o da primeira prova, onde chegou a disputar as posições do primeiro pelotão, mas ao desviar de um acidente ao final da prova, acabou indo parar na grama perdendo contato com o primeiro grupo de pilotos da prova, e concluiu a última prova do dia na nona posição.

“Foi uma etapa muito complicada, na sexta feira consegui ter um rendimento muito bom, mas chegou na tomada de tempo o kart começou a apresentar problemas de carburação e motor. O motor da segunda prova era melhor que o da primeira, e consegui ter um rendimento melhor que o esperado, foi uma pena eu ter ido parar na grama. Temos que pensar agora na próxima etapa.” – comentou o jovem que na somatória das provas finalizou a segunda etapa na décima primeira posição, ficando de fora da zona de pontuação.

O próximo desafio do piloto será na 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que estará sendo realizada nos dias 12 e 13 de Abril no Kartódromo de Interlagos.

Acompanhe as notícias do piloto Allan Croce no Facebook:
www.facebook.com/allan.croce71 

Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

Copa São Paulo Light: Principal destaque da Sprinter durante os treinos, Lucca Croce enfrentou problemas nas duas provas.


Após marcar a pole-posistion, queda do filtro de ar e acidente tiraram piloto jauense das provas do último sábado.

Enfrentando um inicio de temporada complicado na Copa São Paulo Light de Kart, Lucca Croce marcou presença no último sábado (23 de Março) nas provas da categoria Sprinter da segunda etapa do campeonato que foi realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra

Atualmente na liderança do Campeonato Paulista de Kart, Lucca vem enfrentando uma realidade totalmente diferente na Copa São Paulo Light de Kart, onde o piloto vem enfrentando problemas nas quatro provas realizadas nas duas etapas que já foram finalizadas do campeonato, contando com as provas do último sábado.

Sendo o principal destaque nas sessões de treinos livres que antecederam as provas da segunda etapa do Paulista Light, o piloto jauense repetiu o resultado obtido nos dias anteriores onde marcou a pole-posistion da categoria Sprinter com uma boa diferença do segundo colocado, mostrando uma grande faze técnica que vem presenciando.

Partindo para a parte ruim dia decisivo de provas, Lucca realizou uma boa largada onde abriu uma grande margem de vantagem para o segundo colocado da prova, mais ao passar da quarta volta, foi traído pelo filtro de ar do propulsor de seu kart, que acabou caindo. Com uma breve queda de rendimento, o piloto jauense continuou na pista perdendo a liderança, e acompanhando o líder de perto, quando recebeu a bandeira preta com circulo laranja, obrigando o piloto do kart 91, a realizar uma parada forçada na área de manutenção para o concerto do filtro. Com isso o piloto resolveu abandonar a prova já que restavam seis voltas para o término da prova, e no intuito de poupar pneus Lucca decidiu por abandonar a prova.

Com um pequeno tempo em pista na segunda prova, mais uma vez Lucca não contou com a sorte, onde acabou se envolvendo em um acidente logo após a largada, quando não teve opção de desvio de um acidente a sua frente, abandonando novamente a ultima prova.

“Nunca fiquei tão decepcionado com um resultado como o desta etapa, mais acontece. Temos que correr atrás do prejuízo, pois estamos sendo rápidos. Se não fosse a queda do filtro, a vitória era garantida na primeira prova, onde largaria novamente na frente tendo condições de buscar mais uma vitória.” – comentou o piloto jauense que atualmente soma apenas cinco pontos no campeonato, e ocupa a décima segunda posição na tabela.

Confia a pontuação do categoria Sprinter após a segunda etapa:

01) – 88 – Julio Wolf – 16 pontos
02) – 03 – Antonio Matiazi – 13 pontos
03) – 276 – Evandro Bambirra – 11 pontos
04) – 13 – Rodrigo Baptista – 10 pontos
05) – 346 – Erick Lutum – 9 pontos
06) – 17 – Luiz Matheus – 8 pontos
07) – 85 – Lucas Villela – 8 pontos
08) – 47 – Nataniel Bueno – 8 pontos
09) – 18 – Arthur Copellesso – 6 pontos
10) – 44 – Matheus Marini – 6 pontos
12) – 91 – Lucca Croce – 5 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

Copa São Paulo Light: Acidente tira Lucas Villela da zona de pontuação na segunda etapa do Light.

Atuando pela categoria Sprinter, o piloto sorocabano foi obrigado há abandonar a segunda prova logo na primeira volta devido acidente.

Vindo em sua primeira temporada concreta no kartismo, Lucas Villela (Artmaker / ABO Sorocaba / Odontossel / D’Elia Sports / Veloz Management / Landão Motorsport) marcou presença na 2ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que foi realizado no Kartódromo da Aldeia da Serra no último sábado (23 de Março).

Após finalizar a etapa de abertura no “Top 3” da Sprinter na abertura do campeonato em Interlagos, o piloto sorocabano de 15 anos não teve um final de semana fácil na segunda etapa do campeonato, e sofrendo com problemas no propulsor de seu kart acabou sendo prejudicado na primeira parte da etapa, onde marcou apenas o 10º tempo da sessão de treino classificatório para a primeira prova.

Tomando uma posição agressiva, Lucas realizou uma excelente largada para a primeira prova, quando ao completar a primeira volta já aparecia na quinta posição acompanhando o primeiro pelotão da prova. Ao passar das seis primeiras voltas, o kart de numeral 85 do piloto sorocabano começou a apresentar uma queda de rendimento, fazendo que o piloto deixasse a quinta posição que ocupava, finalizando a prova na 9ª posição.

Com menos sorte ainda na segunda prova após realizar os reparos do motor, Lucas não chegou nem a completar a primeira volta da segunda bateria, onde ao tentar ultrapassar um de seus concorrentes, acabou encontrando outro piloto rodado em sua frente sem ter caminho para um possível desvio. Na batida o kart de Lucas acabou tendo as barras de direção de seu kart quebradas, forçando o piloto a abandonar a prova na primeira volta.

Ficando de fora da zona de pontuação, Lucas comentou sobre o ocorrido no final do dia. – “Foi um final de semana muito complicado, estávamos rápidos durante os treinos de quinta e sexta feira, só que a pior parte do final de semana aconteceu tudo no sábado começando desde a tomada de tempo quando tive problemas de motor, onde deu continuidade na primeira prova e o acidente na segunda bateria. O foco agora se volta para a próxima etapa onde espero recuperar os pontos perdidos nesta etapa, que até o momento estará contando como um possível descarte para o campeonato.”

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de kart já está marcada para os dias 12 e 13 de Abril, onde será realizada no Kartódromo de interlagos.

Confia a pontuação do categoria Sprinter após a segunda etapa:

01) – 88 – Julio Wolf – 16 pontos
02) – 03 – Antonio Matiazi – 13 pontos
03) – 276 – Evandro Bambirra – 11 pontos
04) – 13 – Rodrigo Baptista – 10 pontos
05) – 346 – Erick Lutum – 9 pontos
06) – 17 – Luiz Matheus – 8 pontos
07) – 85 – Lucas Villela – 8 pontos
08) – 47 – Nataniel Bueno – 8 pontos
09) – 18 – Arthur Copellesso – 6 pontos
10) – 44 – Matheus Marini – 6 pontos

Acompanhe o piloto Lucas Villela nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/lucas.villela
Twitter: www.twitter.com/lucasvillela_85 

Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

Copa São Paulo Light: Com pódio, Leonardo Scuderi retorna ao Light pela Sênior B.




Iniciando o campeonato com o pé no pódio, piloto paulista teve grande desempenho nas duas provas.

Sendo um dos campeonatos mais competitivos do estado de São Paulo, a Copa São Paulo Light de Kart realizou no último sábado (23 de Março) a 2ª etapa do campeonato que contou com cerca de 140 pilotos, onde Leonardo Scuderi (Artcolor | SB Flexíveis | Grafix | Leste Kart) integrou os participantes da prova da categoria Sênior B, finalizando o dia com pódio, em seu retorno ao campeonato.

Concretizando um final de semana com saldo positivo, o piloto paulista iniciou a temporada de 2013 no Paulista Light com o pé direito, onde iniciou sua trajetória na Sênior B mostrando um bom ritmo de prova durante as trinta e seis voltas completadas nas duas baterias deste sábado.

Tendo as provas da Sênior B realizadas juntamente a categoria Super Sênior, durante a sessão de treinos classificatórios Leonardo levou seu kart nª 415 a marcar o segundo tempo da categoria Sênior B, onde marcava o vigésimo tempo do grid geral, onde alinhavam vinte e cinco karts.

Realizando uma boa largada, o piloto paulista já assumia a liderança ao completar a primeira volta, mas ao desviar de um acidente entre os pilotos da Super Sênior, acabou perdendo a liderança da sua categoria cruzando a bandeirada final da primeira prova na segunda posição da Sênior B.

Já na segunda prova, obtendo novamente um ritmo constante reassumiu a liderança da Sênior B, mas sendo traído novamente por outro acidente, perdendo de certa vez as duas primeiras posições, onde finalizou a segunda prova na terceira posição. Finalizando a segunda etapa do campeonato na terceira posição conquistando os primeiros pontos no campeonato.

“Foi um retorno muito bom as pistas, consegui me posicionar a frente logo nas primeiras voltas das duas provas, mais infelizmente tivemos os dois contra tempos que me fizeram perder a vitória da prova. Mesmo assim fiquei contente com o resultado, onde retornei ao campeonato com o pódio, e espero para próxima etapa já buscar a primeira vitória.” – declarou Leonardo ao final do dia.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart será realizada no dia 13 de Abril no Kartódromo de Interlagos.

Confira a pontuação da categoria Sênior B até a segunda etapa:

01) – 76 – Fabio Reis – 17 pontos
02) – 55 – Alessandro Oliveira – 14 pontos
02) – 127 – Amilcar Chaves – 14 pontos
04) – 63 – Leandro Law – 9 pontos
05) – 415 – Leonardo Scuderi – 8 pontos

Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

Copa São Paulo Light: Juan Vieira encerrou etapa do Light com evolução na Graduados.





Próximo ao “Top 10” da categoria mais forte da competição, Juan fechou seu segundo desafio mostrado bom rendimento nas duas provas.

Trazendo grandes provas ao Kartódromo da Aldeia da Serra, a Copa São Paulo Light de Kart realizou a primeira rodada dupla do ano no traçado da cidade de Barueri, onde Juan Vieira (LiFComex  | Alan Motorsport) marcou presença nas duas provas da categoria Graduados deste sábado (23 de Março) mostrando boa evolução.

Integrando os vinte e três pilotos que marcaram presença nas duas provas da categoria Graduados, o piloto paulista encarou a 2ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart no último sábado mostrando evoluções favoráveis, onde se classificou com o 17ª tempo com a diferença de 0.532s.

Com ritmos constantes durante as  provas, Juan conseguiu finalizar o sábado com resultados positivos, onde finalizou a primeira prova do dia com a 9ª posição. Já na segunda e decisiva bateria do dia, o piloto paulista foi obrigado a iniciar uma prova de recuperação, onde após cair para o final do pelotão ao receber um toque na primeira curva, conquistou posições importantes durante as 18 voltas, quando cruzou a bandeira quadriculada final na 11ª posição. Consolidando o resultado final com a 12ª posição do geral, ficando próximo de marcar os primeiros pontos do campeonato.

“Não foi o resultado esperado, mais ele está no caminho certo. A mudança para o chassis Mini ajudou bastante, onde a evolução dele durante as provas foi notável. O foco agora será a próxima etapa da Super Copa São Paulo de kart da Granja Viana, onde estará valendo vaga para a Seletiva de Kart Petrobrás.” – comentou o pai do piloto.

Confira o resultado final da 2ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart pela categoria Graduados:

01) – 19 – Renato Silveira Jr
02) – 120 – Vitor Baptista
03) – 11 – Bruno Bertoncelo
04) – 17 – Pietro Rimbano
05) – 104 – Artur Fortunato
06) – 119 – João Vieira
07) – 68 – Leonardo Gimenes
08) – 04 – Olin Galli
09) – 818 – Matheus Leist
10) – 234 – Matheus Iório
11) – 737 – Adibe Marques
12) – 33 – Juan Vieira
13) – 46 – Mauro Auricchio
14) – 52 – Victor Amorim
15) – 77 – Matheus Della Coletta
16) – 170 – Nicola Gato
17) – 93 – Eduardo Rangel
18) – 143 – Caio Freire
19) – 07 – Giulliano Forcolin
20) – 118 – Vinicius Paparelli
21) – 177 – André Castro
22) – 85 – Enzo Bortoleto
23) – 28 – André Nicastro

O próximo compromisso de Juan com as pistas, será no dia 20 de Abril no Kartódromo da Granja Viana, onde o piloto paulista estará disputando uma das vagas para a Seletiva de Kart Petrobrás que estarão em jogo nas provas da categoria Graduados da Super Copa KGV.




Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

terça-feira, 26 de março de 2013

COPA BRASIL DARÁ DUAS VAGAS PARA MUNDIAL DE KART NA DINAMARCA






Do Brasil para o mundo. Este será o caminho dos dois melhores pilotos da Copa Brasil de Kart Indoor 2013. O vencedor e segundo colocado da SUPERFINAL, que reúne os cinco primeiros colocados de cada categoria (LEVE, MÉDIO E PESADO), serão premiados com uma vaga no CAMPEONATO MUNDIAL DE KART (KWC), que será disputado de 21 a 26 de julho, na Dinamarca. Além da inscrição gratuita, quem faturar a super prova ganhará também um Macacão Personalizado da Copa Brasil para disputar a principal competição indoor do planeta. AINDA NÃO SE INSCREVEU? CLIQUE AQUI E GARANTA JÁ A SUA VAGA!



E ainda há mais prêmios. Os campeões das categorias LEVE, MÉDIO  e PESADOS estarão automaticamente garantidos na edição 2014 da Copa Brasil de Kart Indoor. Já os vice-campeões, ganham o direito de participar de uma etapa do Campeonato Estadual de Kart 4T.

A Copa Brasil de Kart Indoor 2013 será realizada nos dias 18 e 19 de maio no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O torneio contará com 160 pilotos divididos em três categorias: LEVES (peso mínimo 70 kg), MÉDIOS (85 kg) e PESADOS (105 kg). Cada participante disputará quatro séries classificatórias de 12 minutos. Após a 1ª fase, os 30 mais bem colocados em cada categoria seguirão para as SEMIFINAIS e serão divididos em duas baterias. Os sete melhores de cada bateria (somados os bônus da 1ª fase à pontuação da semifinal) avançarão para a grande FINAL. Além disso, os cinco campeões de cada categoria terão a oportunidade de medir forças na SUPER FINAL, uma bateria com garantia de ótimos pilotos e lastro padrão de 95 kg.


--
Comissão organizadora Agência46
Copa Brasil de Kart Indoor 2013