Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Gabriel Paturle venceu em sua estreia na Júnior - www.jornaldoautodromo.com.br



 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gabriel foi o pole position e venceu a segunda corrida da rodada

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Gabriel Paturle venceu em sua estreia na Júnior

Com muita personalidade piloto se destacou entre os demais e terminou em 3º no SKB14

Neste domingo foi encerrado no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a edição 14 do Super Kart Brasil. A competição, que contou com pouco mais de 100 competidores, teve vez desde quinta-feira e marcou o início da temporada 2014 do kartismo nacional.

Promovido para a categoria Júnior, que reúne competidores com idades entre 13 e 14 anos, o piloto Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de Belo Horizonte, mostrou que todo o seu desenvolvimento nos últimos anos tem sido bastante proveitoso. Diante de adversários mais experientes, a maioria deles em sua segunda temporada nesta classe, o piloto se destacou bastante, venceu uma das quatro corridas e, com 57 pontos conquistados, foi o terceiro colocado do torneio.

Gabriel deu início a sua preparação no traçado oficial do evento nos treinos livres de quinta-feira. A primeira novidade apresentada pela equipe Quake2 foi a mudança dos chassis usados até o ano passado para os novos modelos Bravar, da fábrica Birel Sudam. Além do desafio de uma nova categoria e a nova marca de chassis Paturle teve também de se acostumar com os pneus MG com selo amarelo. Este composto, utilizado atualmente apenas nas classes Júnior e Graduado, é bem mais aderente e proporciona aos pilotos a possibilidade de carregarem muito mais velocidade nas curvas.

De maneira muito tranquila o piloto mineiro se adaptou rapidamente às mudanças e, ao final dos treinos da sexta-feira, já aparecia como um dos mais velozes pista. Diante da confiança conquistada com isso Gabriel seguiu para a tomada de tempos das corridas de sábado e, com duas voltas excepcionais, ele garantiu a segunda posição para a largada da primeira corrida e, a pole-position, para a segunda.

Nas duas corridas de sábado Gabriel esteve muito bem. Na primeira, após perder algumas posições, o piloto era visivelmente o mais rápido da pista e, não demorou muito para superar vários adversários e voltar à briga pela liderança. A duas voltas para o final, porém, um dos rolamentos de roda dianteira de seu kart se romperam e obrigaram Paturle a abandonar a corrida. Na segunda bateria,por sua vez, Gabriel seguiu muito bem. Após uma excelente largada ele conseguiu abrir um pouco de seus concorrentes, mas, na segunda parte da prova foi muito pressionado. Na última volta ele chegou a perder a liderança, mas, na curva da vitória, conseguiu recuperar a primeira posição e, lado a lado, conseguiu vencer a corrida.

Nova tomada de tempos foi realizada na manhã de domingo, mas, desta vez, Paturle ficou com a quinta posição. Isso, porém, não foi empecilho para que o jovem de 13 anos fizesse, mais uma vez, uma bela corrida. Novamente ele chegou a ocupar a primeira posição, mas, desta vez, foi superado por um dos concorrentes e, sem conseguir se aproximar, terminou as dez voltas na segunda posição. Na última e decisiva corrida do domingo, por sua vez, Gabriel teve um pequeno azar. Ao tentar uma ultrapassagem ele acabou sendo escorado pelo concorrente e, com isso, caiu para a nona posição. Sem desanimar ele seguiu muito rápido e brigando pela conquista de posições, mas, não conseguiu seu objetivo que era o de terminar entre os dois primeiros e, com isso, recebeu a bandeirada na quarta posição.

Pela soma de pontos das quatro corridas Paturle acumulou 57 pontos e ficou com a terceira posição no torneio.

"Estou muito satisfeito com o desempenho que tive neste final de semana. Me adaptei em tempo recorde ao chassis Birel e, com a ajuda do Gago, que preparou meus carburadores e foi o meu mecânico, do Zé Bolão, chefe da equipe e da RBC, que cuidou dos motores, conseguimos um conjunto perfeito. Se não tivesse quebrado o rolamento na primeira corrida eu, certamente, teria sido o campeão. Agradeço ao empenho de todos e, neste ano, ainda teremos muitas conquistas para comemorar", comentou o piloto.

Fotos: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: