Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Kart: José Muggiati Neto fechou participação no SKB 14 como o melhor estreante na Júnior Menor - www.jornaldoautodromo.com.br


Mario Ferreira
Clique na imagem para fazer o Donwload...
José Muggiati Neto

Alta | Web

Kart: José Muggiati Neto fechou participação no SKB 14 como o melhor estreante na Júnior Menor

Destaque em 2013 na Cadete, paranaense abriu temporada em categoria com motor 125cc e chassi maior

Piloto de grande destaque na Cadete na temporada passada, quando foi protagonista nas disputas pelos principais títulos do kartismo brasileiro, o paranaense José Muggiati Neto surpreendeu em sua estreia na Júnior Menor. Bastante mais rápida que a anterior, a nova categoria utiliza chassis maiores e motores mais potentes, de 125cc, fatores que não intimidaram o jovem paranaense de Curitiba na disputa do Super Kart Brasil 14 no último final de semana no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.

Piloto da I R Competições, do preparador Irineu Rosa, Muggiati foi o melhor estreante já na tomada de tempos da Júnior Menor, que reuniu 22 pilotos de diversos Estados brasileiros. Apenas dois décimos de segundo mais lento que o pole, o paulista Caio Collet, Muggiati garantiu o terceiro lugar, logo atrás do atual campeão brasileiro, Gianluca Petecof.

Uma bela primeira prova, em que teve uma atuação bastante segura mesmo ainda em fase de adaptação à maior potência de seu novo motor, levou José Muggiati Neto ao terceiro lugar, resultado que não pode repetir na prova seguinte em função de uma batida que sofreu de um adversário, devidamente punido pela Direção de Prova.

No domingo, dia de mais uma tomada de tempos e de duas baterias, Muggiati repetiu a dose e garantiu novamente o terceiro lugar no grid de largada após ter a pole position nas mãos por alguns momentos. Na primeira bateria do dia o paranaense teve excelente atuação e por muito tempo esteve em segundo lugar, perseguindo de perto o líder Petecof. A disputa estava aberta, mas uma bandeira vermelha interrompeu as chances de vitória de Muggiati que, depois, após nova largada, acabaria sendo envolvido em novo incidente, que o fez terminar em 13º.

Por fim, na quarta e última prova do dia, Muggiati recuperou-se bem e terminou com um 4º lugar.

A soma dos pontos das quatro baterias fez com que José Muggiati Neto encerrasse o Super Kart Brasil 14 na 6ª posição, superando 16 concorrentes e saindo de Interlagos como o melhor estreante na Júnior Menor. "Estamos muito contentes com esta estreia do Zezinho na nova categoria, foi muito acima das expectativas", resume José Muggiati, pai do piloto. "É um kart bastante diferente do Cadete, com reações mais rápidas e mais 'nervosas', mas ele se adaptou muito bem. Só não surpreendeu o Irineu, que apostava neste desempenho logo no primeiro compromisso dele na categoria", emendou.

Em 2014 José Muggiati Neto deverá, mais uma vez, disputar os principais campeonatos nacionais, como o Sul-Brasileiro, a Copa Brasil e o Brasileiro, além dos estaduais Copa São Paulo Light, Paranaense e Copa Pinhais.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: