Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Kart: Renato Júnior levou chassi Birel à vitória na principal categoria do kartismo brasileiro - http://jornaldoautodromo.com.br


Luiz Pinheiro
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Renato Júnior

Alta | Web

Kart: Renato Júnior levou chassi Birel à vitória na principal categoria do kartismo brasileiro

Piloto carioca venceu o Super Kart Brasil 14 na Graduados no último final de semana em Interlagos

O piloto Renato Júnior (Assim Saúde | Birel Sudam | Tibola | RS Designs) foi um dos principais destaques da 14ª edição do Super Kart Brasil, disputada no último final de semana no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Vencedor de três da quatro baterias disputadas, o carioca deu à fabricante de chassis Birel sua mais significativa vitória no final de semana ao dominar a mais importante categoria no kartismo no Brasil, a Graduados.

O início da competição, no sábado, foi, de certa forma, desfavorável para o piloto da equipe Nikima Racing | Dai, que largou em 5º na primeira corrida e acabou não completando-a, já que teve que abandonar antes do fechamento de sua primeira volta. A recuperação viria na prova seguinte, quando sagrou-se vencedor e ainda marcou a melhor volta da corrida.

No domingo, dia em que seriam disputadas mais duas provas, Renato Júnior começou bem, marcando a pole position. Com outra atuação bastante segura, o carioca venceu com boa vantagem - quase quatro segundos - e mais uma vez foi o autor da volta mais rápida. O primeiro título no Super Kart Brasil, uma das competições mais importantes do kartismo nacional, viria na quarta e última bateria, quando Renato Júnior mais uma vez foi o vencedor e novamente foi o dono da volta mais rápida.

"Apesar de parecer ter sido fácil, já que venci três corridas e fui o dono da melhor volta mais rápida três vezes, a disputa foi extremamente acirrada com o Vitor Baptista, um grande piloto", resume e elogia Renato Júnior (Assim Saúde | Birel Sudam | Tibola | RS Designs). "Começamos bem o ano, graças a muito trabalho nos treinos. Sempre gostei de correr em Interlagos e sempre me dei bem. Vim trabalhando cada curva para chegar onde cheguei agora e estou muito contente com o meu primeiro título no SKB", festejou o carioca.

Campeão do Super Kart Brasil pela primeira vez, Renato Júnior foi o vencedor também da 2ª etapa do Campeonato Paulista, que realizava paralelamente suas duas primeiras rodadas do ano. No próximo final de semana o carioca estará de volta à Interlagos, agora para a disputa da prova inaugural da 12ª edição da Copa São Paulo Light. "Espero, é claro, repetir minha atuação do último final de semana e, junto com minha equipe e com os chassis Birel, conquistar novas vitórias", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: