Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Problemas acompanharam João Vieira no SKB14 - www.jornaldoautodromo.com.br



Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Problemas acompanharam João Vieira no SKB14

Quebras, toque e penalização marcaram a participação do piloto de Palmas no torneio

Depois da participação na etapa de abertura do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, o piloto tocantinense João Vieira (Nova Era Móveis Escolares) seguiu direto para São Paulo onde, no último fim de semana, dias 25 e 26, participou da 14ª edição do Super Kart Brasil. A prova foi disputada em sistema de rodada quádrupla, no Kartódromo de Interlagos, e contou com a participação de mais de 100 pilotos.

Vieira, um dos principais nomes da categoria graduado na atualidade, chegou à pista animado para a conquista deste importante título que, sem dúvida, cria uma grande motivação para o restante da temporada.

Com seu tradicional chassis Mini e motores preparados pela RBC Preparações, de Belo Horizonte, o piloto de 16 anos se dedicou bastante aos treinos e adaptação ao traçado da etapa. Com o habitual auxílio de seu pai, Antônio Vieira, nos acertos técnicos do kart, João logo conseguiu se destacar dentre os concorrentes e esteve sempre na briga direta pelas primas posições.

A tomada de tempos que definiu o grid de largada foi realizada na manhã de sábado e, com o tempo de 50s203 João conseguiu a quarta melhor marca garantindo assim o direito de partir da segunda fila. Na primeira prova, alinhado na parte externa da pista, Vieira não conseguiu um espaço para entrar na fila interna e, com isso, perdeu várias posições na primeira curva. Sem desanimar o piloto seguiu em prova de recuperação e já era o sexto colocado quando, de repente, um acidente logo à sua frente bloqueou toda a pista e o fez acabar se chocando contra um de seus concorrentes, abandonando a prova. Ainda no sábado foi disputada a segunda corrida. Desta vez, largando do quinto lugar, João conseguiu uma boa partida e, com isso, esteve todo o tempo na briga pelos primeiros lugares. Entre a segunda e a oitava posições ele se revezou nas 22 voltas da prova e recebeu a bandeirada no quinto lugar.

No domingo nova tomada de tempos definiu as posições de largada para a terceira e quarta corridas, que definiriam a complementação da rodada. João, de forma muito veloz, registrou o segundo tempo na sessão classificatória, porém, pela ínfima diferença de 300 gramas, seu kart ficou abaixo do peso fazendo com que ele tivesse de largar da última posição nas duas baterias que estavam por vir.

Piloto e equipe, visando poupar os pneus para a segunda prova, mais longa, optaram por não fazer a terceira baterias. Assim, com pneus novos, Vieira largou do final do pelotão na bateria final. Usando de toda a sua experiência o piloto fazia uma corrida de arrepiar. Ultrapassando concorrentes em quase todas as curvas do traçado com seis voltas Vieira já era o quinto colocado. Neste momento, porém, na parte mista do circuito, ele abandonou a corrida motivado pela quebra do eixo da borboleta de aceleração do carburador.

"Não tem nem o que dizer. Estava com um kart muito bom e competitivo, mas, a sorte, que também faz parte do jogo, neste final de semana me deixou na mão. De quatro corridas eu só consegui terminar uma. Vamos em frente. De cabeça erguida vou continuar treinando em Palmas e, daqui três semanas, estarei de volta aos Estados Unidos para a segunda etapa do Florida", comentou resignado o piloto.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: