Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Rafael Araújo começou ano com pole no Super Kart Brasil - www.jornaldoautodromo.com.br



Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Rafael Araújo começou ano com pole no Super Kart Brasil

Com menos de um ano de kart piloto de Belo Horizonte irá disputar as provas em São Paulo

Terminou neste domingo o Super Kart Brasil 14. A competição, que tradicionalmente abre a temporada do kartismo nacional, foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista. A prova contou com a participação de mais de 100 pilotos e teve como um dos grandes destaques o piloto Rafael Araújo (Estratégia Engenharia | Colégio Batista Mineiro | Center Kart), de Belo Horizonte.

Rafael, que nesta prova deu início à sua segunda temporada no kart, tem atualmente 10 anos e compete pela categoria Cadete. Sem nem mesmo ter completado um ano inteiro nas pistas o piloto, orientado pela equipe Center Kart e o preparador José Davi de Oliveira, montou um cronograma que prevê a participação em competições em Minas e São Paulo durante este ano, além das provas nacionais.

Neste intuito Rafael chegou à Interlagos para os treinos de quinta e sexta-feira e, com dedicação, conseguiu acertar seu kart de maneira bastante eficiente fechando o dia como um dos mais velozes da pista. Animado o garoto seguiu para a tomada de tempos e, com grande concentração e velocidade registrou as duas mais velozes voltas da sessão garantindo assim a pole-position para as duas baterias do dia.

Nas duas corridas de sábado Rafael teve atuações bastante distintas. Na primeira delas, após cair para a quinta posição, o piloto não demorou muito para se recuperar. Com dedicação e muito empenho ele estava novamente na luta pela liderança onde permaneceu até a bandeirada final, recebida por ele na terceira posição. Na segunda corrida, entretanto, Rafael foi "escorado" ao tentar superar um concorrente e, com isso, caiu para a nona posição. Sem desanimar e com um ritmo bastante veloz, ele pouco a pouco conseguiu se recuperar e terminou a segunda corrida do dia na quinta posição.

No domingo, a atuação de Rafael na tomada de tempos não foi tão boa quanto a de sábado. Ele se classificou com o sétimo tempo, mas, nas corridas, conseguiu um bom ritmo. Mesmo caindo para a nona posição na primeira volta Rafael pouco a pouco escalou o pelotão e, ao final das 10 voltas, finalizou a bateria na quinta posição. Na segunda e última corrida do dia Araújo tinha boas possibilidades de um bom resultado. Com arrojo e determinação o piloto largou e já vinha no sexto lugar quando, de repente, ao frear em uma parte suja do traçado acabou rodando. Sem deixar o kart "morrer" Rafael voltou para a pista na última posição. Irritado, mas, sem perder o foco o piloto seguiu impondo um ritmo muito forte. Ele conseguiu ultrapassar sete concorrentes e ainda recebeu a bandeirada na 11ª posição.

Com 26 pontos conquistados na soma das quatro corridas Araújo finalizou o SKB14 na sexta posição. Cabe lembrar que as corridas de sábado foram válidas pela primeira etapa do Campeonato Paulista onde ele ficou com o terceiro lugar e, as de domingo, pela segunda etapa, quando Rafael garantiu a nona posição.

"Foi um final de semana de realização e muito aprendizado. O Rafael se mostrou muito rápido e determinado ao conseguir a pole-position. O que falta para ele é exatamente o que estamos buscando competindo aqui em São Paulo, confiança e experiência. Tenho certeza que, rapidamente, ele estará vencendo corridas. Ele já anda até mais rápido que os outros meninos, provou isso com seus tempos, agora é só questão de quilometragem", comentou animado Edson Araújo, pai do piloto.

Curta a Fã-Page de Rafael no Facebook: www.facebook.com/rafaelaraujopiloto

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Araújo
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: