Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Temporada de Gabriel Paturle começa neste fim de semana - www.jornaldoautodromo.com.br




Quick Comunicação e Marketing

 

Temporada de Gabriel Paturle começa neste fim de semana

Piloto de Belo Horizonte fará sua estreia na classe Júnior no Super Kart Brasil, em São Paulo

Neste fim de semana, de hoje ao próximo domingo (24), o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, receberá pilotos e equipes de todo o país para a primeira competição oficial de kart da temporada, o Super Kart Brasil 14.

Após uma temporada de muito sucesso e grandes conquistas em 2013 o piloto Gabriel Paturle (AMG | Quake2), de Belo Horizonte, encara agora o desafio de uma nova categoria. Em virtude de sua idade ele competirá em 2014 na categoria Júnior, que reúne pilotos de 13 e 14 anos. Mesmo tendo de superar adversários mais experientes Gabriel acredita que não terá dificuldades para ser competitivo já em seu primeiro desafio do ano.

Em termos técnicos a categoria Júnior pouco difere da Júnior Menor. O chassis utilizado é o mesmo e a maior diferença fica por conta da potência do motor, que na categoria anterior é muito restrita e, na atual, deixa o equipamento trabalhar quase que com a sua potência máximo. Os motores utilizados continuarão sendo os italianos IAME-Parilla, preparados pela empresa mineira RBC Preparações. Outras mudanças técnicas importantes estão nos pneus, que a partir desta classe são os de selo amarelo, mais aderente e menos duráveis que os anteriores.

A fórmula de sucesso dos anos anteriores permanecerá inalterada no que diz respeito ao kart. Paturle seguirá utilizando os modelos Techspeed, preparados e mantidos pela premiada equipe Quake2, que segue sob o comando do experiente Luiz Sérgio Santos, o "Zé Bolão".

A programação oficial do Super Kart Brasil começou nesta quinta-feira, com os treinos livres, e seguiu igual nesta sexta. No sábado e no domingo o cronograma também será o mesmo sendo iniciado com a tomadas de tempos em sequência duas baterias. Cabe ressaltar que as corridas de sábado também valem pontos como a primeira rodada do Campeonato Paulista de Kart 2014.

"Estou muito animado para voltar a correr. PArticipei de muitas corridas no ano passado e as férias foram muito legais com a minha família. Porém, por outro lado, o que eu realmente gosto de fazer é acelerar e competir. O kart da Júnior é bem mais rápido e eu quero aproveitar cada minuto dos treinos para me adaptar e me preparar para já começar o ano disputando os primeiros lugares", comentou Gabriel.

Foto: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br



Nenhum comentário: