Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Transparaná Troller 2014: Campeões tem presença confirmada - http://jornaldoautodromo.com.br/


Transparaná Troller 2014: Campeões tem presença confirmada

"A expectativa principal é conquistar o bi-campeonato", revela Alessandro Weirich, campeão do Transparaná em 2013 na categoria Master

 

Os quatro campeões do Transparaná do ano passado disputarão a vigésima edição do maior rali de regularidade das Américas. O curitibano Alessandro Rodrigo Weirich, que venceu na categoria Master, terá como navegador o apucaranense Jhonatan Ardigo a bordo do Troller T4. A dupla Flávio Kath (Blumenau/SC) e Rafain Walendowsky (Brusque/SC) campeões na geral, Carlos Moreira e André Mocelin, de Campo Largo/PR, campeões da Graduados e, Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan de Cascavel/PR, campeões da Junior, também confirmaram presença.

A largada será em Foz do Iguaçu no dia 27 de janeiro e chegada e premiação no dia 1º de fevereiro, em Guaratuba. No sábado 25, acontece a Largada Promocional e um coquetel de abertura do evento. Já, no domingo, 26, será decidido o grid de largada com a realização do Super Prime, que terá transmissão ao vivo pela TV Educativa/TV éParaná a partir das 10h. A entrada é gratuita ao público.

O Transparaná deste ano terá cerca de 1.500 quilômetros percorridos por competidores de todo o país, divididos em quatro categorias: Master, Graduados, Jeep, Junior e a Adventure.

Com presença confirmada, Alessandro não esconde a vontade de repetir o feito do ano passado. "A expectativa principal é conquistar o bi-campeonato, mas sabemos que não será fácil, pois o nível dos competidores é muito alto, são vários dias de competição e muita coisa pode acontecer", esclarece o piloto de 36 anos.

A dupla campeã de 2013 da categoria Graduados, Carlos Moreira e André Mocelin (Troller T4), este ano passam a competir na Master.

Sandro Suptitz e Eduardo Ortolan (Troller T4), campeões pela Junior de 2013 também irão compor o grid, desta vez pela Graduados. "Expectativa é de um grande evento como tem sido nos últimos anos, esse em especial a 20° edição da prova com a transmissão ao vivo em TV vai ser um show. Transparaná é um curso Intensivo de regularidade, a cada participação é aprender mais e ser melhor", disse Ortolan. "Na parte técnica exigirá muito das duplas. Sairemos de Foz com o objetivo de chegar ao litoral em busca de um lugar ao pódio, repetindo o feito", assegura o navegador Eduardo Ortolan, de 36 anos, que fará sua quinta participação no evento com o patrocínio da Beux Import e Export, Rei do Pão e Ótica Curitiba.

Categoria Master

A categoria Master, a que Alessandro concorre, é de elevado grau de competitividade, própria para pilotos e navegadores com muita experiência em provas off-road de regularidade. Além disso, devem ter reconhecimento nacional na categoria, que deve ser comprovado por meio de currículo esportivo analisado pela organização. Os veículos são preparados, de qualquer marca, modelo e ano de fabricação, inclusive pick-up, com sistema de tração 4x4, utilizando qualquer produto combustível legal.

"Disputar o Transparaná é um desafio para homem e máquina. Muito legal e muito divertido, mas existe a parte séria, em que precisamos nos concentrar para dar o melhor de nós. Nesta hora não tem brincadeira, a coisa é séria e o bicho pega pra valer", destaca o campeão, que participou de diversas provas durante o ano passado para estar preparado para este desafio com o patrocínio da Acassius Centro Gráfico.

Currículo campeão

Essa será a quarta participação do piloto no Transparaná. Mas os títulos que possui comprovam a experiência no segmento. Além de ter sido campeão do Transparaná no ano passado, Alessandro ficou em terceiro no Enduro e foi campeão do Raid da Meia-Noite. Em 2012, ele foi vice-campeão da Copa Lícia e ficou em terceiro lugar no Transcatarina, além de ter sido vice-campeão do Rally Berohokâ, no ano anterior.

Grande número de inscritos

Com 61 equipes inscritas, o Tranparaná é sucesso de participantes novamente, quando completa 20 anos de história. O maior rali de regularidade das Américas será mais desafiador que a edição anterior, com 70% de trilhas inéditas aos competidores. O certame começa em Foz do Iguaçu e também passará em Cascavel, Campo Mourão, Ivaiporã, Ponta Grossa e Curitiba e Guaratuba.

Andressa Deaviz, 27 anos, que participará pela primeira vez, diz que a expectativa é grande. "É uma prova de vários dias e o trajeto oferece varias surpresas. Mas treinamos bastante o entrosamento entre o piloto e navegador e investimos em equipamentos de navegação. É evento muitíssimo organizado e que exige bastante dos competidores", esclarece a navegadora de Alto Paraná (PR), da categoria Graduado e que terá Fernando Hostins na pilotagem.

" A expectativa é grande, sou navegador a mais de 10 anos e esse será meu primeiro evento de grande porte como piloto", disse Hostins (36), que conta com o patrocínio de Ceramfix Argamassas e Rejuntes.

Está começando

A programação do Transparaná começa nesta sexta-feira (24), com a abertura da secretaria de prova e sábado acontecem as vistorias técnicas e administrativas.

Novidade

A CATVE transmitirá o Super Prime ao vivo pelo canal a cabo e pela internet catve.com.br.

O Transparaná Troller 2014 tem como patrocínio Ouro a Troller, Prata a Acassius Gráfica e Dispauto Auto Peças, Bronze a Trilha Eurocar, Ekron Off Road, Off Shox Amortecedores Especiais, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Klein e apoio do Recanto Thermas & Resort Park Hotel, Secretaria do Turismo do Paraná, Barracão do Jeep, Santa Paula Hotel, Queijos & Vinhos Delica Tessen, Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Jeep Club 4x4 de Foz do Iguaçu. Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo, realização do Jeep Club de Curitiba e do Mundo Nav. Mais informações www.transparana.com.br.

Programação do Transparaná Troller 2014

24 de janeiro, sexta-feira
14h às 20h - Verificação técnica e administrativa em Foz do Iguaçu (PR)
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500

25 de janeiro, sábado
09h às 14h - Verificação técnica e administrativa em Foz do Iguaçu (PR)
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500

19h - Largada Promocional pontos turísticos de Foz do Iguaçu
Saída: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500
21h - Coquetel Abertura Transparaná 2014

26 de janeiro, domingo
09h - Abertura do Parque Fechado
09h45 - Fechamento Parque Fechado
10h - Super Prime - ao vivo pela TV Educativa
Local: Terminal Turístico Três Lagoas
Final da Avenida João Riccieri Maran, s/n - Três Lagoas - Foz do Iguaçu/PR
12h - Resultado oficial Super Prime
18h - Briefing Geral e 1º dia prova
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500

Etapa 1 - 27 de janeiro, segunda-feira
Foz do Iguaçu a Cascavel (PR)
9h - Largada: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500 - Foz do Iguaçu/PR
15h - Chegada: Posto Maçarico - Avenida Brasil, 5276 - Cascavel/PR

Etapa 2 - 28 de janeiro, terça-feira
Cascavel a Campo Mourão (PR)
9h - Largada: Posto Maçarico - Avenida Brasil, 5276 - Cascavel/PR
15h - Chegada: Praça Getúlio Vargas
Rua Narcísio José Borges - Campo Mourão/PR

Etapa 3 - 29 de janeiro, quarta-feira
Campo Mourão a Ivaiporã (PR)
9h - Largada: Praça Getúlio Vargas
Rua Narcísio José Borges - Campo Mourão/PR
15h - Chegada: Lago Jardim Botânico
Rua Aparício Bittencourt Nº960 - Ivaiporã/PR

Etapa 4 - 30 de janeiro, quinta-feira
Ivaiporã a Ponta Grossa (PR)
9h - Largada: Lago Jardim Botânico
Rua Aparício Bittencourt Nº960 - Ivaiporã/PR
15h - Chegada: Parque Ambiental Governador Manoel Ribas
Rua Lúcio Alves da Silva

Etapa 5 - 31 de janeiro, sexta-feira
Ponta Grossa a Curitiba (PR)
9h - Largada: Parque Ambiental Governador Manoel Ribas
Rua Lúcio Alves da Silva
15h - Chegada: TAJ Bar
Rua Bispo Dom José (Av Batel) - Curitiba/PR

Etapa 6 - 01 de fevereiro, sábado
Curitiba a Guaratuba (PR)
9h - Largada: Posto o Cupim 2 Rod. BR 376 , Km 640, sentido Joinville - Curitiba/PR
15h - Chegada: Beira Mar, Morro Cristo - Av. Atlântica - Guaratuba/PR


Assessoria de Imprensa do Transparaná Troller 2014:
SIG Comunicação: +55 (11) 99972-6966
Silvana Grezzana Santos | Helena Matta | Luciano Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Alessandro Rodrigo Weirich e Jhonatan Ardigo

Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla paranaense campeã de 2013 pela Master

Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fernando Hostins e Andressa Deaviz (Graduados)

Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Marcelo Prevideli e Carlos Knop (Graduados)

Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sandro Marcelo Suptitz e Eduardo Luiz Ortolan, campeões da Júnior 2013

Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Super Prime terá transmissão ao vivo pela TV éParaná e Catve

Alta | Web






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: