Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Victor Miranda abriu temporada com 3º lugar no Fórmula 3 Brazil Open - www.jornaldoautodromo.com.br




Erno Martin Drehmer

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Victor Miranda e Raimundo, seu mecânico oficial na RR Racing

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Victor Miranda

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Victor Miranda (dir.) no pódio, no 3º lugar

Alta | Web

Victor Miranda abriu temporada com 3º lugar no Fórmula 3 Brazil Open

Competição foi disputada no Autódromo de Interlagos no último final de semana

O Fórmula 3 Brazil Open, disputado no último final de semana, dias 18 e 19, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, abriu a temporada da categoria mais rápida do automobilismo na América do Sul. Destaque no ano passado, quando estreou no automobilismo competindo na Fórmula Júnior, o paulista Victor Miranda (Cimax | Sanhidrel) enfrentou seu primeiro desafio da temporada integrando a equipe RR Racing.

Com pouca experiência em Interlagos e na própria Fórmula 3, o desafio de Miranda foi ainda maior quando comparado com os que enfrentou em 2013. Com um carro bastante mais veloz e com mais tecnologia que um Fórmula Júnior, o piloto disputou quatro provas em um "bólido" que alcançava 270 km/h no final da Reta Oposta com seu 260 hp de potência do motor. "É mais que o dobro da potência do Fórmula Júnior com que corri no ano passado", lembra Miranda. "Para se ter uma ideia, chega-se a 232 km/h no final da reta dos boxes e freia-se a 35 metros do 'S' do Senna, contornando-o em 2ª marcha", conta.

Em novo carro e em nova categoria, Victor Miranda recebeu as orientações do chefe de equipe da RR Racing, Sérgio Bürger, sobre traçado e alguns cuidados que deveria ter com a pista. Apoiado por seu mecânico oficial, Raimundo, Miranda criou importante sintonia entre o antigo e o novo, entre a "tocada" anterior e a nova realidade.

Vivendo novas experiências, especialmente em motor e eletrônica, foi nessa área que aconteceram alguns problemas, que foram sendo superados treino a treino, corrida a corrida. "Tivemos problemas com o motor, mas a equipe não se deu por vencida. O último motor que usamos correspondeu bem nas primeiras voltas, mas não conservou a constância necessária na performance", conta Helio Miranda, pai de Victor. "Mas, fundamental em um time que quer vencer, a RR não se abateu e tentou diversas alternativas. A equipe buscou todos os recursos possíveis para entregar o melhor para o Victor e isto é mais que fundamental", elogia.

Ao fim das quatro provas disputadas - sendo o resultado da última que definiria a classificação final - Victor Miranda (Cimax | Sanhidrel) subiu no pódio da divisão Light, com um belo terceiro lugar. "Poderia ter sido melhor, mas as lições para piloto e equipe foram claras e, com determinação, superaremos obstáculos e concorrentes", garante Helio Miranda. "Agradecemos a RR Racing, aos nossos patrocinadores e a todos os amigos, dos quais muitos estiveram conosco na pista, e familiares. Agora vamos nos preparar para a primeira etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart em fevereiro", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)


Nenhum comentário: