Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Brasileiro de Turismo: Christian Castro na pista em busca de "entrosamento e readaptação" - http://jornaldoautodromo.com.br





Castro busca “entrosamento e readaptação” nos testes coletivos em Curitiba

Piloto gaúcho tem primeiro contato com carro da Motortech Competições no Campeonato Brasileiro de Turismo

  Os dois dias de treinos coletivos do Campeonato Brasileiro de Turismo em Pinhais (PR), agendados para terça (25) e quarta-feira (26) no Autódromo Internacional de Curitiba, vão proporcionar a Christian Castro a oportunidade do primeiro contato com o carro da categoria de acesso à Stock Car em mais de um ano. O piloto da Motortech Competições trabalha com a expectativa de uma atuação competitiva desde os testes desta semana.

“O planejamento é de sermos competitivos desde o início, claro. Não dá para negar que eu estou um pouco ansioso. A última vez que pilotei um carro como esse foi no fim de 2012, na Copa Montana”, lembra Castro, que vai atuar em 2014 pilotando o carro número 27. “Houve algumas mudanças de lá para cá, por conta disso a minha readaptação ao carro e a essas mudanças trazidas pelo regulamento se torna ainda mais importante”, considera.

A programação de treinos em Curitiba prevê oito horas de atividades em pista – serão duas sessões de treinos por dia, cada uma com duração de 120 minutos. “Além da gente trabalhar para conseguir evoluir o máximo possível no acerto do carro e colher o máximo de informações para usar durante o ano, os testes vão ser fundamentais para o entrosamento. Sei que a equipe é forte e competitiva, mas nunca trabalhamos juntos”, destaca o gaúcho.

Chefiada por Adilson Morari, a equipe gaúcha terá o engenheiro José Carlos atuando diretamente com Christian. “Com o José Carlos eu já tenho um bom entrosamento. Foi com ele que comecei no automobilismo, há mais de dez anos. Na verdade, conheço-o desde que era criança. Ele também fez parte da equipe do meu pai e do Waldir Buneder nos anos 90”, lembra Christian, filho do ex-piloto Luiz Alberto de Castro, o “Castrinho”.

A temporada de 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo será aberta com rodada dupla nos dias 22 e 23 de março, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP). O calendário terá 12 corridas distribuídas em oito eventos. A Motortech Competições teve sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Agrale, Viemar, Roal, Intral e Carhouse são empresas parceiras da iniciativa.
 
24/02/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Vanderley Soares

Legenda: Carro do gaúcho Christian Castro para a temporada de 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo
 

.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: