Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ESPORTES/AUTOMOBILISMO: MINEIRO RAFA MATOS PARTICIPA DOS TREINOS DA STOCK CAR - http://jornaldoautodromo.com.br





Rafa Matos inicia temporada 2014 da Stock Car com treinos coletivos em Curitiba. Equipe é a mesma, mas não faltam novidades para o mineiro


      Foram dois meses de descanso, expectativa e trabalho de condicionamento físico (no caso do piloto) e preparação técnica (para a equipe Hot Car, sediada em Cajamar, na Grande São Paulo). A partir desta terça-feira (25), as atenções se voltam novamente para a pista. O Autódromo Internacional de Curitiba é o palco do único teste de pré-temporada da Stock Car antes da abertura da temporada, em 23 de março, com a prova em duplas em Interlagos. E o mineiro Rafa Matos (Bardahl/Ativas/Symantec/IMM Impermeabilizações/Belvitur) inicia seu segundo ano completo na principal categoria do país disposto a fazer bonito e confirmar o potencial mostrado em 2013. Se a parceria com o time do ex-piloto Amadeu Rodrigues foi mantida, depois dos bons resultados, não faltarão novidades para experimentar até quarta-feira.

     "Será nosso primeiro contato com o novo câmbio semi-automático, com acionamento em borboletas no volante, e com os novos pneus Pirelli, de perfil e largura maiores (a fábrica italiana fez modificações para aumentar a resistência dos compostos, bastante exigidos em algumas pistas). Isso (os pneus) já altera o setup do carro, especialmente em termos de altura", explica Rafa, que contará com um novo engenheiro.

     Outra preocupação será treinar as trocas de pilotos e definir um acerto que se adapte também ao estilo de Felipe Lapenna, que será companheiro do mineiro na primeira etapa do campeonato. "Estou mais do que acostumado a isso das provas de endurance, em que você não tem um carro 100% fiel ao seu acerto. O importante é um equipamento que se mantenha constante com os diferentes pilotos."

     Rafa chega a Curitiba em forma depois de ter pilotado por quase oito das 24h de Daytona, quando comandou o time Performance Tech que garantiu o terceiro lugar na categoria LMPC (protótipos Oreca-Chevrolet V8). "É sempre bom se manter em atividade, ainda mais numa prova tão exigente, e com direito a troféu no fim. Que tenha sido apenas o começo de um ano de muitos pódios e conquistas".

Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
imprensarafamatos@gmail.com
(31)9616-4179








--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: