Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Kart: Disputa por vaga no Iame International Final começou no último sábado na Granja Viana - http://jornaldoautodromo.com.br/


Planet Kart Images
Clique na imagem para fazer o Donwload...
A largada na Granja Viana

Alta | Web
Planet Kart Images
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Giaffone, em dupla com João Cunha, venceu a 1ª etapa

Alta | Web

Kart: Disputa por vaga no Iame International Final começou no último sábado na Granja Viana

Outras duas vagas começam a ser colocadas em jogo no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), neste final de semana

Começou no último sábado, dia 15, a luta por uma das três vagas inicialmente ofertadas no Brasil para disputar o Iame International Final com as principais despesas pagas. A competição, que terá sua terceira edição este ano, é promovida pela fabricante de motores italiana Iame e disputada na França. O primeiro "round" foi na Copa São Paulo, disputada regularmente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), durante a etapa de abertura da competição.

Utilizando os motores Parilla TaG, a categoria prima pelos custos reduzidos, uma vez que a preparação é limitada, para não dizer totalmente proibida. Com este atrativo, acrescido do pacote de cerca de 6 mil euros a que concorrem, 11 pilotos participaram da primeira das dez etapas que revelarão o dono da vaga ao Mundial Iame X30 disponível na Granja Viana.

A prova foi disputada em 55 minutos, tempo suficiente para que a dupla vencedora, formada por João Cunha e Felipe Giaffone, percorresse 50 voltas pelo traçado do kartódromo da região metropolitana de São Paulo e impusesse uma diferença de pouco mais de 4 segundos sobre a dupla Raphael Martin e José França, que chegou em segundo.

A 2ª etapa da Iame Tag será no dia 22 de março, mais uma vez no Kartódromo Granja Viana, dentro das atividades da Copa São Paulo.

Mais duas vagas em jogo - No próximo sábado (22), no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), os pilotos da Iame Tag iniciarão a disputa por outras duas vagas. Em "tiro mais curto", estas vagas serão definidas em apenas duas etapas, a primeira delas válida pela Copa Litoral. A segunda será disputada em Farroupilha (RS), em maio, durante a 2ª etapa do Campeonato Regional da Serra.

Nesta competição, que terá duas divisões internas, o campeão da Iame Tag leva uma das vagas, ficando a outra para sorteio entre todos os competidores, inclusive os da outra divisão, a Iame Tag Super.

A planilha de atividades no Beto Carrero prevê treinos durante a sexta-feira e a tomada de tempos e a disputa de duas baterias no sábado, mesma programação que será realizada na segunda etapa em Farroupilha (RS).

Cada uma das vagas ao Iame International Final tem valor orçado em cerca de 6 mil euros em um pacote que inclui equipamento completo, apoio e serviços da equipe e passagem aérea, ficando a cargo do piloto apenas suas despesas pessoais, de alimentação e de hospedagem. O evento é um campeonato monomarca da fabricante italiana de motores e dele participam pilotos dos cinco continentes, divididos em três categorias, que utilizam o mesmo propulsor, o modelo X30.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: