Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Kart: Pedro Cardoso vence três provas e parte para decisão do FWT como líder - http://jornaldoautodromo.com.br/




Florida Winter Tour
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pedro Cardoso (#243) em ação

Alta | Web
Florida Winter Tour
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Brasileiro venceu três provas

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto disputa decisão como líder

Alta | Web
 
Kart: Pedro Cardoso vence três provas e parte para decisão do FWT como líder

Brasiliense só não teve fim de semana perfeito por conta de um problema técnico em seu equipamento

Com um fim de semana de três vitórias em quatro corridas, o brasileiro Pedro Cardoso (Arai/Adidas/OmniCom) manteve a liderança do Florida Winter Tour na categoria Rotax Max Junior restando uma etapa para o fim do campeonato. O fim de semana do brasiliense seria perfeito não fosse um problema na última das quatro corridas disputadas.

Após vencer as duas disputas da etapa do sábado, Pedro começou o domingo bem, com mais um triunfo. Contudo, a rápida elevação da temperatura no curso do domingo prejudicou o carburador do carro, o que, consequentemente, gerou uma falta de rendimento na saída das curvas de baixa velocidade, o que fez o brasileiro cair de primeiro para sétimo nas voltas finais, impedindo um fim de semana perfeito.

"Nós tivemos um sábado muito bom, o kart estava ótimo, o que nos rendeu as vitórias na pre-final e na final. Tudo continuou bem no domingo, quando largamos em terceiro e vencemos a pré-final, mas a temperatura ambiente foi crescendo e isso fez com que meu kart apresentasse um probleminha no carburador, que prejudicou a retomada de velocidade após as curvas de baixa", analisa Pedro.

"Busquei defender minha posição o máximo possível e me mantive na ponta durante meia prova, mas acabei caindo para segundo. Foi quando acabei tocado pelo terceiro colocado em uma das disputas, perdendo algumas posições. No fim, conseguí salvar um sétimo lugar mesmo com um kart visivelmente mais lento. O importante foi ter mantido a liderança do campeonato e agora o foco é concentrar para que tudo saia perfeito na decisão", justifica o piloto, que competirá em 2014 na Ginetta Cup Junior britânica.

A grande decisão do Florida Winter Tour acontece entre os dias 20 e 23 de março, no Orlando Kart Center, também na Flórida (EUA). Confira a classificação do Florida Winter Tour após três de quatro etapas:

1. Pedro Cardoso, 889 pontos
2. Austin Garrison, 773
3. Luis Forteza, 624
4. Ryan Norberg, 605
5. Austin Verteeg, 563
6. Anthony Gangi Jr., 523
7. David Malukas, 488
8. Jose Enrique Brito, 450
9. Bradley Zilisch, 434
10. Augusto Soto-Schirripa, 379


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br
 


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: