Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pirelli F1: Testes oficiais no Bahrein (19 a 22 de fevereiro) - http://jornaldoautodromo.com.br/

 

 

Teste Oficial da Fórmula 1 no Bahrein (19 a 22 de fevereiro de 2014)

 

EXPECTATIVA DE MAIS TRABALHO COM PNEUS E EM CONDIÇÕES MAIS QUENTES

 

Milão, 18 de fevereiro 2014 - O segundo teste oficial de quatro dias do ano acontece no Bahrein, da quarta-feira a sábado desta semana: mesmo local do terceiro e último teste da pré-temporada, no fim deste mês. A temperatura ambiente de cerca de 20ºC ou mais vai fornecer um contraste marcante com o primeiro teste do ano, em Jerez, que contou com baixas temperaturas e chuva.

 

Todas as equipes deverão estar presentes no teste Bahrein, pois continuam a otimizar a interação entre seus carros radicalmente novos - com motores turbo de 1.6 litro e sistemas de recuperação de energia avançados – e a última geração de pneus Pirelli, que apresentam novos compostos e construções este ano.

 

O traçado contém uma ampla variedade de velocidades e curvas com altas demandas longitudinais, que abordam a maioria dos aspectos do comportamento de um pneu, tornando-se um local de testes ideal.

 

Para o diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery: "O primeiro teste do ano em Jerez foi focado no primeiro contato das equipes com um conjunto muito diferente de regulamentos técnicos, de modo que os resultados esperados eram limitados e a avaliação de pneus não era uma prioridade. Somando-se a isso, as condições de inverno na Europa - mesmo no sul da Espanha - não são representativas das condições de corrida que geralmente encontramos em todo o resto da temporada. No Bahrein, estamos esperando um clima melhor e mais carros andando, o que permitirá que nós e as equipes acumulemos mais informações e conhecimento sobre os pneus”.

 

Fatos do teste:

As equipes podem utilizar um total geral de 135 conjuntos de pneus para testar este ano, incluindo os testes na temporada. O total máximo para os três testes de pré-temporada é de 85 jogos de pneus: 25 conjuntos para Jerez e 30 para cada um dos dois testes no Bahrein.

 

As equipes poderão testar três compostos slicks no Bahrein: duro, médio e macio. Além disso, também poderão testar o composto 'inverno' duro, que a Pirelli criou para garantir um rápido aquecimento, mesmo em baixas temperaturas. As equipes pediram para experimentar este pneu, que fora projetado para Jerez (ESP), no Bahrein, a fim de avaliar como ele se comporta em temperaturas ambientes mais elevadas. A "versão de inverno" é reconhecível pelo fato de que não tem as marcações, enquanto que o composto duro 2014 padrão carrega marcações alaranjadas.

 

A Pirelli também está trazendo um jogo extra de pneus médios por equipe para o Bahrein, com a construção e composto de 2014. No entanto, estes são realmente considerados "protótipos", como sua finalidade é testar o comportamento dos pneus sem manta térmica, que serão proibidos a partir de 2015.

 

Dos 30 conjuntos à disposição para cada equipe, 22 conjuntos de quatro pneus slick (duro, 'inverno', duro, médio e macio) são selecionados pela Pirelli em concordância com as equipes. Os restantes oito conjuntos são escolhidos pelas equipes com antecedência, de acordo com os seus planos de execução individuais.

 

More Testing Facts and Figures:

Composto

Total fornecido por equipe *

Melhor tempo em 2013 **

Super macio

N/A

N/A

Macio

2

N/A

Médio

10

1:32,330

Protótipo Médio ***

1

N/A

Duro

8

1:36,961

Duro de “inverno”

2

N/A

Intermediário

N/A

N/A

Chuva

N/A

N/A

 

* Acima, escolha feita pela Pirelli em concordância com as equipes. Cada time poderia escolher outros 8 sets de pneus para esse teste.


** Baseado nos resultados do GP do Bahrein  2013


*** Not included in the overall test allocation of 135 sets per team.

 

 

 

 

A nova gama de pneus Pirelli para Fórmula 1 em 2014.

 

 

Vídeos com entrevistas com Paul Hembery, bem como imagens e press releases estão disponíveis para a imprensa no link www.pirelli.com/f1pressarea (registro obrigatório). Siga-nos no Twitter @ Pirelli_Media e @ pirellisport ou Facebook: Pirelli Motorsport .

 

Por favor, visite também o website da Pirelli, para mais informações sobre a empresa: www.pirelli.com.

 

__________________________________________________________________

 

Mais informações:

FSB Comunicações / Assessoria de Imprensa da Pirelli – (11) 3165-9596

Edson Gushiken – (11) 3165-9592 / edson.gushiken@fsb.com.br

Fernando Casagrandi – (11)3165-9573 / fernando.casagrandi.com.br

Kaoane Setti – (11) 3165-9647 / kaoane.setti@fsb.com.br

 

 

Pirelli - (11) 3177-8705 - www.pirelli.com.br

Marco Cortinovis – (11) 3177-8717 / marco.cortinovis@pirelli.com

Rubia Sammarco – (11) 3177-8706 / rubia.sammarco@pirelli.com

 

 

 

 

 

 

 

 


Kaoane Setti

FSB COMUNICAÇÕES

Tel: + 55 11 3165-9647

Website: http://www.fsb.com.br

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: