Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Stock Car: em Curitiba, pilotos e equipe mostram novidades da temporada 2014 - http://jornaldoautodromo.com.br


Stock Car: em Curitiba, pilotos e equipe mostram novidades da temporada 2014


Primeiro treino de hoje marcou a estreia das novas pinturas de equipes como a Voxx Racing, de Sergio Jimenez e Denis Navarro; campeonato deste ano traz mudanças nos carros na áreas de câmbio, pneus e freios; testes continuam nesta quarta-feira (26)

A temporada 2014 da Stock Car começou oficialmente hoje, com a disputa dos primeiros testes de pré-temporada no Autódromo Internacional de Curitiba, Paraná. As equipes e pilotos andaram pela primeira vez nos carros de 2014, que terá algumas novidades técnicas.

A principal das mudanças é no câmbio. O antigo sequencial de alavanca dá lugar a um moderno sistema de Paddle Shift, ou, em outras palavras, a já conhecida troca via borboletas no volante, que ficou popular após o uso na F-1. Outra modificação está nos pneus, que utilizam o mesmo composto e marca do ano passado, mas em um tamanho ligeiramente diferente. Agora o pneu é mais largo e mais alto.

"Hoje o dia é para testar tudo, desde se o carro tem um comportamento bom, quanto se tudo está alinhado. O novo câmbio causa um pouco de diferença, pois seu sistema é eletrônico, mas em pouco tempo nos acostumaremos rapidamente", disse Sergio Jimenez, piloto que foi eleito como revelação da temporada 2013 da Stock Car.

Os pneus são outros pontos observado por Denis Navarro: "Eles são mais aderentes, mas também são maiores, o que gera um leve alongamento nas marchas, mas nada que modifique muito a pilotagem. O que importa é que todas essas mudanças são em prol da categoria", disse Navarro.

Outra novidade em Curitiba foi conferir de perto o novo visual dos carros para 2014. A equipe Voxx Racing, por exemplo, vem com um layout completamente diferente neste ano, destacando o espírito brasileiro e exaltando o patriotismo, o time correrá com a pintura nas cores da bandeira brasileira: verde e amarelo, destacando o fato de o Grupo Cimed ser nacional.

Os testes de pré-temporada da Stock Car em Curitiba continuam nesta quarta-feira.

Sobre o Grupo Cimed

Com 37 anos de mercado é uma empresa 100% nacional. Possui mais de 2.000 colaboradores e 23 centros de distribuição, atendendo a 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. O portfólio começou com oito produtos e hoje apresenta mais de 700 itens nos segmentos de medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos. O grupo investe em tecnologia e inovação e há 10 anos é chancelado pela Anvisa, da qual recebe o selo de Boas Práticas de Fabricação (BPF). As empresas compõem o Grupo são 10: Cimed Indústria de Medicamentos, Neckerman, Nutracom, Tec Color / Nouvelle, redes de salões Comece pela Cor, distribuidoras Predileta, Instituto Cláudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Indústria de embalagens Cláudia Marques, Associação educacional Cláudia Marques e a Voxx Racing Team, escuderia da Stock Car que leva no nome da linha de suplementos alimentares oficiais da categoria, a Voxx suplementos.

www.grupocimed.com.br

www.voxxsuplementos.com.br

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Sergio Jimenez
Alta | Web

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Denis Navarro
Alta | Web

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Sergio Jimenez
Alta | Web

José Mário Dias/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Denis Navarro
Alta | Web




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.47

Nenhum comentário: