Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 30 de março de 2014

Belga e holandês são destaques do primeiro dia no GP Brasil de Motocross - www.jornaldoautodromo.com.br


VipComm : Agência de comunicação
Belga e holandês são destaques do primeiro dia no GP Brasil de Motocross

Corridas classificatórias empolgaram público na pista anexa ao Beto Carrero World, em Penha (SC)

Fotos

                                                                     descadastrar do site

29/03/2014

Penha (SC) - Sob sol forte e temperatura de 34°C, começou para valer neste sábado (29) o GP Brasil de Motocross, terceira etapa do Mundial de Motocross 2014. A torcida, que compareceu em bom número e encheu grande parte das arquibancadas e camarotes da pista anexa ao Beto Carrero World, em Penha (SC), vibrou com as manobras incríveis dos melhores pilotos do mundo. Os destaques do dia ficaram por conta do belga Kevin Strijbos, da Suzuki, vencedor da corrida classificatória na categoria MXGP, que definiu o gate de largada das baterias de domingo, e o holandês Glenn Coldenhoff, também da Suzuki, primeiro colocado na MX2.

- GALERIA DO GP BRASIL DE MOTOCROSS 2014

O dia ensolarado na cidade do litoral catarinense também foi de muita movimentação nos bastidores. O público pôde curtir um contato mais íntimo com os ídolos. A visitação aos boxes foi intensa, com direito a autógrafos e fotos com algumas das feras nacionais e internacionais. A equipe mais assediada foi a do heptacampeão mundial e atual líder do ranking, o italiano Antonio Cairoli.

Entre os brasileiros, o paulista Hector Assunção foi o que se saiu melhor na MX2, ao finalizar a bateria em 16º. Já o paranaense Jean Ramos, da MXGP, acabou em 23º.

Além das disputas no traçado de 1.562 metros de extensão, o sábado foi de novidades. A cidade de Trindade, em Goiás, foi oficializada como sede da 17ª e penúltima etapa da temporada, nos dias 6 e 7 de setembro. A apresentação do GP do Estado de Goiás foi realizada por Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, promotora dos GPs Brasil, além de Daniele Rizzi, CEO da Youthstream, organizadora do campeonato, Wolfgang Srb, diretor da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Fabrício Reis, secretário de Turismo de Trindade, e Roberto Boettcher, presidente da FMG (Federação de Motociclismo do Estado de Goiás). "A escolha desta região é fruto da ótima relação que temos com o Governo do Estado de Goiás. Trindade é uma cidade turística e bastante acolhedora", afirma Romagnolli.

Os competidores de mais de 20 países voltam neste domingo (30) ao circuito, a partir das 9h15, para o warm-up. As provas vão das 12h às 17h. O canal Bandsports transmite ao vivo das duas baterias da MX2 e a primeira da MXGP e exibe na íntegra, às 18h30, a prova final da principal categoria.

MXGP - Domínio belga na sessão classificatória da categoria. Kevin Strijbos, da Rockstar Energy Suzuki World, venceu de ponta a ponta e fez dobradinha com o companheiro de equipe Clement Desalle,  na segunda colocação. Em terceiro lugar finalizou o francês Gautier Paulin, da Monster Energy Kawasaki Racing Team, seguido pelo belga Jeremy Van Horebeek, da Yamaha Factory Racing. O líder do Mundial, o italiano Antonio Cairoli, da Red Bull KTM Factory Racing, ficou em quinto lugar. O representante brasileiro melhor classificado foi Jean Ramos, da Vulcano Ipiranga IMS Levorin, em 23º. O catarinense Anderson Cidade, da Yamaha Grupo Geração, terminou em 24º, seguido do companheiro de equipe Thales Vilardi.

MX2 - O holandês Glenn Coldenhoff largou na frente na disputa da MX2. Com a ausência do bicampeão Jeffrey Herlings, que se recupera de uma lesão no ombro, coube ao piloto da Rockstar Energy Suzuki World comandar a categoria e vencer a sessão classificatória. Na segunda colocação finalizou o inglês Max Anstie, da Bike It Yamaha Cosworth, seguido pelo suíço Arnaud Tonus, da Team CLS Kawasaki Monster, e Romain Febvre, da Wilvo Nestaan Husqvarna Factory Racing. O melhor brasileiro na classificação geral foi Hector Assunção, da Honda Mobil, na 16ª posição. Rodrigo Lama acabou em 18º, Fábio Santos em 23º, Endrews Armstrong em 24º, Caio Lopes em 25º e Anderson Amaral em 26º.

Ingressos – As últimas entradas seguem à venda na bilheteria do evento, localizada próxima ao kartódromo do Beto Carrero World. O valor dos ingressos varia de R$ 30 a 300. Todas as informações podem ser encontradas no site www.mundialdemxbrasil.com.br .

Confira a deste domingo (30) do GP Brasil de Motocross:

9h15 às 9h30: Warm-up MX2
9h40 às 9h55: Warm-up MXGP
12h: 1ª Bateria MX2 (motocicletas na zona de espera – volta de apresentação)
12h10: 1ª Bateria MX2 (início da corrida - 30min + 2 voltas)
13h: 1ª Bateria MXGP (motocicletas na zona de espera – volta de apresentação)
13h10: 1ª Bateria MXGP (início da corrida - 30min + 2 voltas)
15h: 2ª Bateria MX2 (motocicletas na zona de espera – volta de apresentação)
15h10: 2ª Bateria MX2 (início da corrida – 30min + 2 voltas)
16h: 2ª Bateria MXGP (motocicletas na zona de espera – volta de apresentação)
16h10: 2ª Bateria MXGP (início da corrida – 30min + 2 voltas)
Pódio (premiação do 1º, 2º e 3º lugar da MXGP e MX2, imediatamente após o fim da corrida)

O GP Brasil de Motocross em Penha (SC), no Beto Carrero World, é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e Youthstream. Patrocínio: Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fesporte. Copatrocínio: Yamaha, Pirelli e Riffel. Apoio do Beto Carrero World, Prefeitura Municipal de Penha, Almeida Júnior, Balneário Shopping, Norte Shopping, Neumarkt Shopping, A Revista da Moto!, Revista Dirt Action, Diário de S. Paulo, Rádio Transamérica FM 99,7, Transportadora Aquariun e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Serviço
GP Brasil de Motocross
Data: 29 e 30 de março
Local: Beto Carrero World
Cidade: Penha (SC)
Ingressos: www.ticket3.com.br

VIPCOMM
Assessoria de imprensa do GP Brasil de Motocross
Sala de imprensa virtual: 
www.vipcomm.com.br/
mundialmotocross
E-mail: imprensa@vipcomm.com.br
Tel: (11) 3893-1010

Notícias anteriores

29/03/2014
Canal Bandsports transmite ao vivo GP Brasil de Motocross


29/03/2014
Trindade, no Estado de Goiás, sedia penúltima etapa do Mundial de Motocross 2014


29/03/2014
Trindade, in the State of Goiás, hosts the penultimate state of the World Motocross Championship 2014


28/03/2014
GP Brasil de Motocross 2014 dá boas-vindas em festa com samba e churrasco


28/03/2014
Italiano e francês lideram primeiros treinos do GP Brasil de Motocross


27/03/2014
Movimentação das equipes no paddock aquece preparativos do Mundial de Motocross em Santa Catarina


Nenhum comentário: