Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 27 de março de 2014

Brasileiro de Turismo se consolida como importante passo rumo à Stock Car - http://jornaldoautodromo.com.br/


Brasileiro de Turismo se consolida como importante passo rumo à Stock Car


Categoria de base corre desde o ano passado com um novo protótipo desenvolvido pela JL Racing, que também constrói o carro da Stock Car

O início da temporada 2014, com a corrida em duplas, deu grande destaque a abertura da temporada da Stock Car, bem como o sucesso do estreante Felipe Fraga que, aos 18 anos, tornou-se o mais novo jovem vencedor da categoria, batendo o recorde também de vencer logo em sua primeira corrida.

O sucesso do jovem piloto do Tocantins mostrou que o Campeonato Brasileiro de Turismo está preparando muito bem os pilotos para uma eventual ida para a Stock Car. Afinal, Fraga foi o campeão de 2013 e fez na temporada passada o seu primeiro ano com carros de turismos - até então, tinha carreira prévia no kart e fórmula.

"É importante ver a rápida adaptação dele ao carro da Stock Car, mostrando seu grande talento e também a importância do degrau anterior em seu caminho de preparação rumo à categoria principal", destaca Zequinha Giaffone, diretor da JL Racing, que constrói os carros da Stock Car e do Brasileiro de Turismo.

"Fizemos um grande esforço no ano passado para estrear um novo protótipo que fosse capaz de preparar os jovens talentos do automobilismo nacional para a principal categoria do Brasil. Buscamos isso por meio de um carro que possui características parecidas com o atual modelo usado na Stock Car", explica Giaffone.

A estrutura tubular do chassi do carro do Brasileiro de Turismo foi desenvolvida e construída por uma equipe de 50 pessoas, em um projeto de planejamento e execução do carro que levou cerca de dez meses entre o primeiro desenho em programas de computador até o carro pronto.

O motor do carro é um V8 alimentado por injeção eletrônica de combustível, gerando 350 cavalos de potência, com tração traseira. O combustível é o Shell V-Power etanol, o mesmo utilizado pela categoria principal. A suspensão é independente nas quatro rodas, com amortecedores duplos em cada uma.

"Outro foco importante foi na segurança, com estrutura com tubos com paredes mais grossas do que o normal. Com os superbancos homologados pela FIA e o crash box, esse carro do Brasileiro de Turismo tem o mesmo padrão de segurança da Stock Car e das principais categorias deste tipo no mundo", completa Giaffone.

Bruno Terena/Red Bull Content Pool
Clique na imagem para fazer o Download...
Felipe Fraga
Alta | Web

Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Download...
Brasileiro de Turismo
Alta | Web



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: