Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de março de 2014

F-Truck: torcida paranaense terá 10 representantes na pista em Curitiba - http://jornaldoautodromo.com.br/



Pela primeira vez, F-Truck tem etapa no Paraná com 10 pilotos do estado na pista

Cascavel, Londrina, Maringá, Curitiba, São José dos Pinhais e Francisco Beltrão terão representantes na disputa do GP Crystal

  A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no dia 13 de abril, apresentará uma situação inédita à torcida do Paraná. Será a primeira vez em 19 temporadas que um grid da categoria terá 10 pilotos paranaenses disputando a vitória numa pista do estado. A corrida será disputada em Pinhais, no Autódromo Internacional de Curitiba, que receberá a Truck pela 19ª vez em sua história para a disputa do GP Crystal.

A representatividade paranaense na categoria ganhou reforço em 2014. As duas estreias verificadas na etapa de abertura da temporada, disputada em Caruaru (PE) no dia 16 de março, foram de pilotos paranaenses. Jaidson Zini, piloto de Cascavel que residente em Arapongas, assumiu a pilotagem do Iveco da Dakarmotors. Marcello Cesquim, de São José dos Pinhais, participa de sua primeira temporada com o Mercedes-Benz da ABF Racing.

A 19ª temporada da Truck marca, também, uma reestreia. Fabiano Brito, que competiu na categoria de 1997 a 2010, retorna à disputa. Piloto da cidade de Maringá, ele compete pela ABF, com um Volvo, marca com maior número de pilotos paranaenses na pista. João Maistro, de Londrina, pilota um Volvo desde a estreia, em 2005. Sua equipe, a Copacol Clay Truck Racing, passa a ter dois caminhões – o outro é o de Diogo Pachenki, de Cascavel.

Outra equipe paranaense que passa a ter dois caminhões em 2014, da marca Scania, é a Muffatão. Pedro Muffato, cascavelense que cumpre sua 15ª temporada na Fórmula Truck, passou a ter Jansen Bueno, de Curitiba, como companheiro de equipe. David Muffato, filho de Pedro, cumpre pela DF Racing Fans sua primeira temporada completa na categoria, depois de duas décadas alternando a pilotagem de monopostos e de carros de turismo.

A liderança da temporada de 2014 está nas mãos de um paranaense. A vitória em Caruaru, onde conquistou a pole-position e liderou todas as voltas do GP Aurélio Batista Félix, pôs Leandro Totti, de Londrina, em vantagem no início da campanha com que busca o segundo título. O time do estado na Truck tem ainda Wellington Cirino, há 14 temporadas pilotando o Mercedes-Benz da ABF-Santos. Ele representa a cidade de Francisco Beltrão.

O automobilismo paranaense conquistou sete dos 18 títulos já decididos no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Osvaldo Drugovich Júnior foi, em 1997 e 1998, o primeiro bicampeão da categoria, sempre pilotando caminhões Scania. Cirino é o recordista de títulos, tendo conquistado os campeonatos de 2001, 2003, 2005 e 2008. Totti foi campeão em 2012, época em que competia com um dos caminhões Mercedes-Benz da ABF Racing Team.
 
27/03/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Orlei Silva

Legenda 1: Competindo com caminhões Volvo, João Maistro (14) e Fabiano Brito (28) representam Londrina e Maringá

Legenda 2: Leandro Totti, de Londrina, compete com um Volkswagen-MAN e é líder do campeonato

Legenda 3: Marcello Cesquim fará “em casa” sua segunda participação na categoria, com um Mercedes-Benz

Legenda 4: Pedro Muffato, de Cascavel, participa de sua 15ª temporada na Fórmula Truck com um Scania

Legenda 5: Jaidson Zini, que estreia com um caminhão Iveco, é representante de Cascavel e reside em Arapongas

Legenda 6: Jansen Bueno, agora competindo com um caminhão Scania, é o único piloto de Curitiba na Fórmula Truck

Legenda 7: Wellington Cirino, piloto de um Mercedes-Benz, reside em Curitiba, mas é representante de Francisco Beltrão

Legenda 8: Diogo Pachenki, de Cascavel, participa de sua segunda temporada, agora pilotando um Volvo

Legenda 9: David Muffato, filho de Pedro, pilota um caminhão Ford e participa de sua primeira temporada completa
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: