Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 27 de março de 2014

Kartismo: Primos Baptista querem vitória no Campeonato Paulista - http://jornaldoautodromo.com.br/


Rodrigo Baptista quer vencer


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rodrigo Baptista na Sprinter


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Bruno Baptista na Graduados B


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Kartismo: Primos Baptista querem vitória no Campeonato Paulista

Na Sprinter, Rodrigo Baptista já fez pole e venceu bateria. Na Graduados, Bruno Baptista está andando muito rápido e esta perto da primeira vitória

Novamente com a previsão de participação de cerca de 130 pilotos de todo o Brasil, terá sequencia neste sábado (29/3) o Campeonato Paulista de Kart, com a realização de duas baterias para cada categoria no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), válidas pela terceira e quarta etapas.

Pole position na abertura do certame da categoria Sprinter e líder de todas as provas em que participou nesta temporada, Rodrigo Baptista (SPFC) naturalmente é o principal favorito à vitória nas duas baterias que serão disputadas.

"O meu equipamento está muito bom, e eu treinei bastante desde a abertura do campeonato. Então, acho que estou preparado para brigar mais fortemente pelas vitórias, mas mantendo uma constância e cometendo menos erros. Eu vou conseguir me recuperar no campeonato", avisa Rodrigo, que ocupa o sexto posto no certame.

"O ‘Digo’ está em forma e deverá ser bem competitivo nas corridas. Certamente ele vai brigar pela vitória, assim como tem feito em todas as provas neste ano. Acho que chegou a hora de vencer", opina o ‘coach’ Marcelo Piedade.

O atual vice-campeão do Paulista Light na categoria Sprinter Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) deverá brigar pela vitória na Graduados B, onde está estreando nesta temporada com desempenhos bem agressivos, andando entre os experientes pilotos Graduados A.

"Eu entro na pista pensando em andar no bolo da frente. Eu não me contento em só ficar buscando a vitória entre os pilotos da minha categoria, quero andar entre os ponteiros da Graduados A, para adquirir mais experiência em um prazo mais curto", desafia Bruno.

"O Bruno treinou bem nesta semana e testamos muitos equipamentos. Ele está cada vez mais forte e competitivo e creio que irá brigar pela vitória entre os Graduados B, e não será surpresa se incomodar de novo os pilotos mais experientes", acredita Piedade.

Confira a programação:

Sábado (29/3)

Classificações e Provas:
Tomada de Tempo
Cadete 08:00 - 08:05
Jr. Menor 08:15 - 08:20
Junior 08:30 - 08:35
Graduados 08:45 - 08:50
Senior / Sup.Senior 09:00 - 09:05
Sprinter 09:15 - 09:20
Shifter / KZ / KZ2 09:30 - 09:35

1ª Prova do dia
10h00 - Cadete
Demais categorias, abastecimento e prova na sequência de tomada de tempo.

Pontuação da Sprinter depois de duas etapas: 1) Luiz Matheus, 21 pontos; 2) Vitor Oliveira, 17; 3) Rafael Velho, 17; 4) Caio Parizotto, 15; 5) Brenor Monteiro, 14; 6) Rodrigo Baptista, 13; 7) Ilson Rodrigues, 8; 8) Elvis Hum, 7; 9) Guido Cottla, 3; 10) Antonio Hermann Filho, 3 pontos.

Pontuação da Graduados B (extra-oficial) depois de duas etapas: 1) Giuliano Raucci, 23 pontos; 2) Rafael Martins, 19; 3) Luca Castiglia, 16; 4) Zaya Fontana, 12; 5) Evandro Bambirra, 9; 6) Nathaniel Bueno, 8; 7) Bruno Baptista, 7; 8) Victor Frias, 6; 9) Luca Croce, 6 pontos.




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: