Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 23 de março de 2014

Team Rinaldi conquista p�dios no Brasileiro de Enduro de Regularidade - www.jornaldoautodromo.com.br














 
  

Team Rinaldi conquista pódios no Brasileiro de Enduro de Regularidade
23/3/2014

Final de semana também é marcado por vitórias da equipe na abertura do Rinaldi Gaúcho de Motocross

Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi teve saldo positivo em importantes competições off-road para motocicletas realizadas neste final de semana. Emerson Loth "Bombadinho" e Guilherme Cascaes subiram no pódio do Bandeirantes Off-Road em terceiro e quinto lugares, respectivamente, em Patrocínio (MG). O evento foi válido como quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Na abertura do Rinaldi Gaúcho de Motocross, em Maratá (RS), Maiara Basso (MXF) e Gabriel Della Flora (Júnior) foram os vencedores.

As etapas do Brasileiro de Regularidade reuniram a elite da modalidade no tradicional Bandeirantes Off-Road, que realizou a sua 22ª edição. Emerson Loth "Bombadinho" ficou em nono lugar no sábado e em segundo neste domingo, confirmando o terceiro lugar da categoria Master. Com o resultado, o piloto segue em terceiro lugar no campeonato, mas diminui a diferença para os concorrentes. "Foi uma prova técnica, uma das mais difíceis e pesadas que já participei pelo Brasileiro", resumiu o atual campeão nacional.

Guilherme Cascaes correu com o osso do pé esquerdo trincado, mas mesmo assim finalizou os dois dias em quinto lugar. "Sofri bastante, o terreno com pedras soltas exige que a gente fique em pé o tempo todo. Cumpri o objetivo de completar a prova e me poupei ao máximo para as próximas etapas. Por conta das dificuldades, fiquei feliz com o resultado", concluiu Cascaes, que possui dois títulos brasileiros no currículo. Na classificação do campeonato, o catarinense foi ultrapassado por pouco por Jomar Grecco, que assume a ponta da tabela.

Outro representante da Rinaldi no evento mineiro foi Rodrigo Amaral, que teve o suporte da Total Maxparts, parceira da marca. Ele teve problemas no caminho. "Bati o pé direito no chão e sofri uma forte torção. Consegui completar a prova de sábado no sacrifício, mas hoje o pé estava bastante inchado e dolorido e não pude competir", lamentou o piloto. Os competidores do Team Rinaldi contaram com o desempenho dos pneus SR 39 para a traseira e HE 40 para a dianteira das motos.

Rinaldi Gaúcho de Motocross – A festa foi grande durante o final de semana em Maratá (RS), com forte presença do público para a abertura do Rinaldi Gaúcho de Motocross. A fábrica gaúcha de pneus marcou presença dentro e fora das pistas, por meio de ações promocionais e os pilotos de sua equipe oficial.

Nas baterias deste domingo, Gabriel Della Flora (Júnior) e Maiara Basso (MXF) largaram na frente na defesa dos títulos e confirmaram as vitórias. A piloto ainda foi a sexta da MX3, competindo ao lado dos homens. O Team Rinaldi foi representado ainda por Mateus (terceiro na MX2 e quarto na MX Pro) e Lucas Basso (10º na M2 e 14º na MX Pro), irmãos de Maiara.


Emerson Loth, o Bombadinho, piloto de enduro de regularidade do Team Rinaldi
Crédito: Rodrigo Borella

Gabriel Della Flora, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: André Charão
 







Nenhum comentário: