Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 30 de março de 2014

Team Rinaldi � destaque no Brasileiro de Rally Baja e no Enduro FIM - www.jornaldoautodromo.com.br


 

Team Rinaldi é destaque no Brasileiro de Rally Baja e no Enduro FIM
30/3/2014

Equipe tem final de semana produtivo no Rally da Ilha e conquista vitórias na segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM

Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi foi destaque na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas, realizada neste final de semana em Ilha Comprida (SP), litoral paulista. O gaúcho Gregório Caselani iniciou a briga pelo título em segundo lugar na Super Production, seguido pelo catarinense Ricardo Martins. Na segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM, neste domingo em Ribeirão Pires (SP), a equipe conquistou vitórias e seguiu invicta com o português Luis Oliveira (Elite) e o mineiro Júlio Ferreira (E2), pilotos do Zanol Team. 

Brasileiro de Rally Baja – O nível técnico esteve alto na abertura do Brasileiro de Baja, formada por 310 quilômetros de percurso em dois dias de prova. Gregório Caselani colheu o resultado de não cometer falhas. "Foi um excelente começo de campeonato. A prova foi muito rápida e eu consegui imprimir um ritmo forte e muito bom, sem cometer erros", contou o piloto, que utilizou os pneus Rinaldi HE40 para a dianteira e SR 39 para a traseira da motocicleta.

Atual bicampeão brasileiro da Super Production, Ramon Sacilotti sofreu uma queda logo no início que o tirou da disputa. "Caí em uma sequência de poças d'água, havia uma mais funda e bati os dois joelhos na queda. Estão bem inchados, mas espero me recuperar rápido", contou o piloto. Na Production Aberta, Leandro Silveira abriu a briga em terceiro lugar, seguido por Guilherme Piva. Moara Sacilotti chegou perto do pódio e foi a sexta colocada.

Copa EFX – A segunda etapa da Copa EFX de Enduro FIM teve balanço mais do que positivo para o Team Rinaldi. Além de permanecer invicta nas classes Elite e na E2, com Luis Oliveira e Júlio Ferreira, respectivamente, a equipe emplacou segundo lugar de Bruno Martins na E3 e de Tainá Aguiar na Feminina. Rigor Rico, da Gas Gas Racing Team, foi Top 10 na Elite (sétimo da categoria e décimo na classificação geral da prova).

Chefe de equipe do Zanol Team e consultor técnico da Rinaldi, o multicampeão Felipe Zanol terminou o domingo satisfeito. "Foi um dia bastante divertido e ainda completamos o desafio com ótimos resultados. Começar com duas vitórias seguidas no campeonato é sempre muito bom", comentou. Tainá Aguiar também aprovou o desempenho. "A prova teve solo liso e bastante pedra no Extreme Teste, o que dificultou para os pilotos. Mas não cometi grandes erros e subi no pódio em segundo lugar", concluiu.
 


Gregório Caselani, piloto de rally do Team Rinaldi
Crédito: Marcelo Machado

Português Luis Oliveira, do Zanol Team, representa a Rinaldi na Copa EFX 2014
Crédito: Ângela Monteiro/Mundo Press
 
 
Mundo Press Jornalismo Estratégico Rinaldi é muito mais pneu
Mundo Press Jornalismo Estratégico
+55 11 3586-8286 | +55 11 996-282-222


 

Nenhum comentário: