Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 26 de abril de 2014

Arena Extreme pronta para receber os melhores skatistas e bikers do Brasil, no Rio de Janeiro


XYZ Live

 

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Skate Vertical

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
BMX Freestyle

Alta | Web
 
Arena Extreme pronta para receber os melhores skatistas e bikers do Brasil, no Rio de Janeiro

Competições de BMX Mini-Ramp e Skate Vertical no Arnold Extreme ocorrem neste sábado e domingo no Riocentro, na Zona Oeste carioca, dentro da programação do Arnold Classic Brasil

Os skatistas e bikers de diversos lugares do Brasil tiveram a oportunidade de realizar os primeiros treinos visando a disputa do Arnold Extreme, nesta sexta-feira. A competição radical faz parte da programação do Arnold Classic Brasil, um dos maiores eventos multiesportivos do mundo, com feira de nutrição e fitness, além de diversas competições. Tanto no BMX Mini-Ramp quanto no Skate Vertical os atletas fizeram os treinos livres, visando as competições do sábado e domingo, 26 e 27.

O biker profissional, Douglas Leite, o Doguete, aprovou a Mini-Ramp, única do País. "Será a segunda ou terceira vez que vou andar nessa rampa. Ela está em um nível internacional, por isso não há outras como esta no Brasil. São rampas altas, com spiner no meio. Estou me acostumando, porque a última vez que andei foi em 2013. Tem muita gente nova vindo aí para dar trabalho, então o nível será altíssimo das provas tanto amador quanto profissional", disse Doguete.

No Skate, iniciantes, amadores e masters fizeram o reconhecimento da pista. Gustavo Fujikawa, o Japa, valorizou o fato de a competição ser em um ambiente diferente daquele de costume. "Muito bom estar se apresentando em um local que não tem o costume de receber provas de Skate. Nos motiva mais poder mostrar nosso esporte para a cultura do fitness. Espero fazer meu melhor. Vou buscar a classificação para a final e tentar a vitória. Se chegar no pódio, ficarei muito satisfeito", avaliou Japa.

Neste sábado, três finais serão realizadas: Skate Vertical iniciantes e master, além do BMX Mini-Ramp amador. No domingo, acontecem as finais do Skate Vert Amador e do BMX Mini-Ramp pro, com os melhores atletas do País nas modalidades.

Sobre o Arnold Extreme - O Arnold Extreme é uma competição de esportes radicais inédita no Brasil. Sua primeira edição contará com mais de 150 atletas em cinco disputas: Skate Vertical Iniciante, Amador e Master, e BMX Mini-Ramp Amador e Profissional. Durante os três dias da feira Arnold Classic Brasil, o público terá a oportunidade de acompanhar esportes que exigem muito do corpo e da mente dos atletas.

Com o nome de Circuito Brasileiro de Bike Skate, o projeto é uma realização da CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) com chancela da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e patrocínio da Riachuelo e Localweb. O projeto tem o apoio do evento Arnold Classic Brasil com a criação do espaço XTreme. A XYZ Live é responsável pela comercialização. Conta com parceria técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) e Federação de Esportes Radicais do Estado do Rio de Janeiro (FERRIO).

Programação:

25 de abril - Sexta-feira
12:00 às 15:00 - BMX Amador - Treino livre
12:00 às 18:00 - Skate Iniciante, Amador e Master - Treino livre
15:00 às 18:00 - BMX Profissional - Treino livre

26 de abril - Sábado
11:00 às 13:00 - BMX Amador - Treino livre
12:00 às 13:00 - Skate Iniciante - Treino livre
13:00 às 14:00 - Skate Master - Treino livre
13:00 às 16:00 - BMX Amador - Eliminatória e FINAL
14:00 às 15:00 - Skate Iniciante - COMPETIÇÃO
15:00 às 16:00 - Skate Master - COMPETIÇÃO
16:00 às 18:00 - BMX Profissional - Treino Livre
16:00 às 18:00 - Skate Amador - Treino Livre

27 de abril - Domingo
10:00 às 12:00 - BMX Profissional - Aquecimento
12:00 às 14:00 - BMX Profissional - Eliminatória
13:00 às 14:00 - Skate Amador - Aquecimento
14:00 às 15:30 - Skate Amador - Eliminatória
15:30 às 16:10 - BMX Profissional - FINAL
16:00 às 16:55 - Skate Amador - FINAL

Serviço:
Arnold Extreme

Data: 25, 26 e 27 de abril
Local: Riocentro, Rio de Janeiro (RJ)
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 na Barra da Tijuca
Categorias: BMX Freestyle (Amador e Profissional) e Skate Vertical (Iniciante, Amador e Master)

Mais informações, acesse o site oficial da CBER: www.cber.com.br
E pelo Facebook: www.facebook.com/ArnoldExtremeOficial
 



Nenhum comentário: